" Pequenas duvidas "

Adquiri ha pouco tempo uma audia 4 b6 1.9tdi 130cv de 2004... e abro este topico para postar duvidas k me irao concerteza surgir e espero obter ajuda.

Sempre ouvi dizer k um carro a gasoleo n gastava muito, mas o k é certo é k ou pela gasolina andar a descer o preço, ja nao notar grande diferença entre gasoleo e gasolina .

Na pratica ponho 10 euros o que me da em circuito misto 120km, ou seja acabo de por gasoleo o cb acusa.me isso. ( ponho o gasoleo mais barato)
Andava com esperança de pelo menos dar uns 150km no minimo.

Outra coisa k me irrita é chegar aos 110km e dar sinal de reserva, 1º o bip incomoda.me mt e chateia.me dar acender a reserva tao cedo, possivel alterar?

Ouço falar em o turbo assobiar, em sair fumo do escape, o k é certo é k mm acelerando com a carrinha n vejo/sinto uma coisa nem outra.

Relativamenteo ao climatronic, n te mt k saber, mas ainda n entendi como é k ligo somente a solfagem.
Ha dois botoes k nao entendo o k fazem na pratica, é ele o ECON ( penso k seja algo pa economizar qd se tem o AC a funcionar)
e tem outro k talvez ai seja mesmo para ligar somente a solfagem k é um botao com um desenho tipo um quadrado com varias qudrados uns dentro dos outros. Alguem me pode confirmar?

Tou a pensar em aplicar uma pelicula nos vidros, qual me aconselham, a minha carrinha é cinza, n é cinza prata nem cinza rato é algo no intermedio. POssivel aplicar nos vidros todos?
Pelicula preta ou espelhada?

Sao varios pontos/duvidas que encontrei ate agora e gostaria obter um esclarecimento , desde ja agradeço.
 
Tuga78 disse:
Adquiri ha pouco tempo uma audia 4 b6 1.9tdi 130cv de 2004... e abro este topico para postar duvidas k me irao concerteza surgir e espero obter ajuda.

Sempre ouvi dizer k um carro a gasoleo n gastava muito, mas o k é certo é k ou pela gasolina andar a descer o preço, ja nao notar grande diferença entre gasoleo e gasolina .

Na pratica ponho 10 euros o que me da em circuito misto 120km, ou seja acabo de por gasoleo o cb acusa.me isso. ( ponho o gasoleo mais barato)
Andava com esperança de pelo menos dar uns 150km no minimo.

Outra coisa k me irrita é chegar aos 110km e dar sinal de reserva, 1º o bip incomoda.me mt e chateia.me dar acender a reserva tao cedo, possivel alterar?

Ouço falar em o turbo assobiar, em sair fumo do escape, o k é certo é k mm acelerando com a carrinha n vejo/sinto uma coisa nem outra.

Em relação a isto sem fazer contas certas não vejo assim nada de anormal, 10€ sao 8L e pouco, se fazes 120km com esses litros a carrinha anda-te a gastar pouco mais de 6L, normalissimo...

Relativamenteo ao climatronic, n te mt k saber, mas ainda n entendi como é k ligo somente a solfagem.
Ha dois botoes k nao entendo o k fazem na pratica, é ele o ECON ( penso k seja algo pa economizar qd se tem o AC a funcionar)
e tem outro k talvez ai seja mesmo para ligar somente a solfagem k é um botao com um desenho tipo um quadrado com varias qudrados uns dentro dos outros. Alguem me pode confirmar?

O botão que diz ECON é precisamente o da soufagem, podes ligar no auto na mesma e depois clicas nesse, ou carregar directamente nesse que ligas só a soufagem.

Tou a pensar em aplicar uma pelicula nos vidros, qual me aconselham, a minha carrinha é cinza, n é cinza prata nem cinza rato é algo no intermedio. POssivel aplicar nos vidros todos?
Pelicula preta ou espelhada?

Isto já toca a opiniões e gostos pessoais, pra mim peliculas espelhadas são horriveis, do mais azeiteiro que pode haver, seja de que cor for o carro, ao ires a uma casa de peliculas eles mostram-te as opçoes que teem de varias tonalidades.

Sao varios pontos/duvidas que encontrei ate agora e gostaria obter um esclarecimento , desde ja agradeço.
 
obrigado pelas respostas, ja me sinto + esclarecido.

Quanto a carrinha ao acelerar n deitar fumo, pelo menos k note é normal?
Nem ouvir o turbo assobiar <----- Bem essa parte de assobiar é o k ouço o pessoal a dizer , k o turbo assobia por isso ponho essa questao.

Tou esclarecido ao funcionamento da saufagem, mas continuo sem saber para k serve um botao k o desnho parece um quadrado com uns mais pekenos dentro de cada um.

Peliculas, nos vidros todos? so traseiros?
O que acham k fica porreiro?
 
esses botoes com quadrados é para seres tu a direccionares o ar pelas saídas que queres em vez de ser de forma automatica

peliculas com cor, só nos traseiros
 
Se me orientar pelo cb na parte dos kms k tenho ainda pa andar com o gasoleo no deposito , sera k posso ficar apiado?

Ou seja, normalmente qd marca somente 10 kms pa andar eu ponho sempre mais qq coisa mas ja cheguei ao ponto de no cb mostrar 0kms. Sera k a partir dai ainda anda mais qq coisa ou habilito.me a ficar a pe?
 
TDi... disse:
Eu ja fiz 60km a marcar zeros... :D

Mas não aconselho ninguem a fazer isso. :p

Exacto... deve-se evitar esta situação, pois no fundo do depósito é onde normalmente se vão acumulando as porcarias que o combustível trás, e mais vale deixá-las lá do que irem para o motor...

Quanto à película nem há mais nada a dizer... é de tonalidade preto e mais nada.... Para andares com isso legal, apenas podes por a partir do pilar B para trás... e não te esqueças que depois tens de a homologar... há tópicos sobre esse assunto.
 
A unica critica que faço aqui é em tu pores gasoleos baratos
Mete gasoleo Bp ou Galp
O resto é tudo banhada
Andei a por gasoleo no Jumbo e na Agip, a carrinha fazia menos KM e não desenvolvia
Puz gasoleo BP foi como do dia para a noite
 
isso gasoleo bp ou galp é algum em especial ou posso ir a bomba da bp e por do mais barato?

é k se é pa por do mais caro n ganho nada em ter mudado de gasolina para gasoleo.
 
Epá falar de gasoleo barato ou não... Galp BP Jumbo ou Agip...

Falar disto outra vez? :D :D :D

fazes um search que encontras ja muita coisa... opiniões de um lado e do outro.... experimenta tu e escolhe tu :p
 
TDi... disse:
Eu ja fiz 60km a marcar zeros... :D

Mas não aconselho ninguem a fazer isso. :p


eu ja fiquei vacinada! logo nas primeiras vezes q andei com o meu animal, ainda n conhecia a reserva e etc, deixei chegar á estimativa de 60 km e nao abasteci logo pq estava em cima da hora de entrada no trabalho...estacionei num plano inclinado....e ate aqui, td bem.

Por mero acaso, fui pegar no argolas à hora de almoço...dei à chave...nada ("q raio?...") Outra vez e nada..ate q desisti...... eis que.."desferrou"! (se é este o termo correcto...)

Ganhei uma viagem á oficina da Audi, a pé, ate ficava ali perto, e tiveram q vir por gasoleo directamente na zona dos injectores e lá me safaram..


Moral da história..... dont do it! é arriscado!... :S
 
na estimativa de 60 ficaste sem gasoleo?
Eu deixo o Cb chegar sempre aos 10 e ainda ando uns 5 kms a mais, n chega nos zeros mas quase.
ou seja isso de ficar sem gasoleo nos 60kms é mt estranho.
 
Eu quando falei em 60km, foi depois de entrar na estimativa dos zeros.

Ou seja depois de acusar 0 km de autonomia, ainda fiz 60, mas como disse foi um risco e não aconselho ninguem.
 
Back
Top