pegar mal

boas pessoal
queria que me esclarecessem uma duvida é assim eu tenho um a3 2.0 tdi de 2003
tem estado impecavel e so ando ao fim de semana secalhar é o mal porque quando vou pa pegar a chave ele custa um bocado a pegar e tenho de dar mais a chave e sai um fuminho branco e parece que o motor nao trabalha muito certo até que establiza passando uns 15 segundos mas depois de pegar a primeira vez ele pega sempre bem
sera de ele estar sempre parado durante a semana?
parece que o gasoleo nao chega mas depois quando volto a desligar e a ligar ele pega bem impecavel
se pudessem me ajudar
 
Last edited:
Põem alguém a ver se quando dás a chave a 1ª vez, aparecem bolhas de ar a seguir ao filtro de gasóleo, pode haver uma pequena entrada de ar no circuito.
 
Põem alguém a ver se quando dás a chave a 1ª vez, aparecem bolhas de ar a seguir ao filtro de gasóleo, pode haver uma pequena entrada de ar no circuito.

porque eu tou deslocado durante a semana e so ao fim de semana é que puderei ver mas obrigado pela observação irei ver isso ;)
mas é um pouco estranho tipo a rotaçao vai abaixo das 1000 e sozinho recupera parece que acelera custa le a pegar

outro probleminha mas ja nao me faz a alguem tempo é quando vou em 4 a 50 ou 60 a subir e acelero e ele parece que treme todo
 
o meu ta me a parecer que tambem acontece o mesmo!!!

até ja pensei que poderá ser da cabeça!!! :S
nao acredito muito que seja a cabeça
porque normalmente desaparece agua e segundo nao pegava mal uma so vez pegava muitas vezes e o fumo branco no inicio acho que é perfeitamente normal devido a condensaçao ou coisa parecida loool
 
nao acredito muito que seja a cabeça
porque normalmente desaparece agua e segundo nao pegava mal uma so vez pegava muitas vezes e o fumo branco no inicio acho que é perfeitamente normal devido a condensaçao ou coisa parecida loool

omeu tambem teve parado uns dias e custou a pegar pelas primeiras vezes!!!

ja agora que tipo de cabeça tens:"A"?

tens de colocar todas as opções na mesa!!! custar a pegar e fumo branco é mau sinal!!!
 
omeu tambem teve parado uns dias e custou a pegar pelas primeiras vezes!!!

ja agora que tipo de cabeça tens:"A"?

tens de colocar todas as opções na mesa!!! custar a pegar e fumo branco é mau sinal!!!
é a A mesmo
eu sei que isso do fumo branco é mau sinal mas é em andamento,parado nao quer dizer nada digo eu
custa a pegar so a primeira vez por exemplo quando venho na sexta porque senao o carro no resto dos dias impecavel

ja fui fazer o teste na audi a algum tempo paguei 44 euros e nao descobriram nada na cabeça nem nada
estranho sera de ele estar parado
 
O fumo branco nestas alturas nao me parece normal, o pegar mal pode ser normal em caso o carro estever parado a semana toda como comentas.
Atençao com o fumo ao arrancar, pois as primeiras fugas de G12 nao se apercebem no balao.
 
O fumo branco nestas alturas nao me parece normal, o pegar mal pode ser normal em caso o carro estever parado a semana toda como comentas.
Atençao com o fumo ao arrancar, pois as primeiras fugas de G12 nao se apercebem no balao.

entao mas o carro no inicio esta parado e tudo ao mete lo a trabalhar nao tem de sair uma fumarada branca sei la
o nivel d agua esta igual sempre nada a apontar

bem o pessoal ja me ta a assutar :eek:
 
Last edited:
E só faz em frio?

Esse motor leva velas de pré-aquecimento?!
sim sim so faz em frio mesmo mas depois de tar parado 1 semana quase porque no dia seguinte esta frio e pega bem
pegar mal e deitar uma fumaradazinha é de frio so depois ja nao faz e pega perfeitamente bem
quanto as velas de pré aquecimento nao faço a minima ideia se tem ou nao
 
Last edited:
Na minha opinião se custa a pegar, pode ser falta de rotação do motor de arranque, o meu carro por exemplo pega á distancia com a chave, tive de mandar limpar e reparar o motor de arranque para ele pegar á primeira, pois caso contrario não atingia as rotações suficientes para pegar, e é o que deve acontecer ao teu, manda limpar o motor de arranque e quase que tenho a certeza que tudo passará, de certeza que não deve ser a bomba injectora pois, como é um sistema electrico ele acaba sempre por injectar gasoleo soficiente para o arranque. Faz isso que te estou a dizer...manda reparar o motor de arranque e vais ver que tudo passa...

Em todo o caso leva o carro ao teu mecânico e pede-lhe para ver se as velas de aquecimento estão a funcionar correctamente, o teu carro tem quatro velas, basta uma estar queimada que irá afectar...

O fumo branco, na minha opinião é normal enquanto o carro está frio...mas acaba sempre por passar...isso na minha opinião...
 
Na minha opinião se custa a pegar, pode ser falta de rotação do motor de arranque, o meu carro por exemplo pega á distancia com a chave, tive de mandar limpar e reparar o motor de arranque para ele pegar á primeira, pois caso contrario não atingia as rotações suficientes para pegar, e é o que deve acontecer ao teu, manda limpar o motor de arranque e quase que tenho a certeza que tudo passará, de certeza que não deve ser a bomba injectora pois, como é um sistema electrico ele acaba sempre por injectar gasoleo soficiente para o arranque. Faz isso que te estou a dizer...manda reparar o motor de arranque e vais ver que tudo passa...

Em todo o caso leva o carro ao teu mecânico e pede-lhe para ver se as velas de aquecimento estão a funcionar correctamente, o teu carro tem quatro velas, basta uma estar queimada que irá afectar...

O fumo branco, na minha opinião é normal enquanto o carro está frio...mas acaba sempre por passar...isso na minha opinião...

vou fazer isso muito obrigado pela tua opinião
a mim tambem me parece que o fumo no inicio é normal,se fosse constante é que era mesmo de desconfiar.
eu vou ver isso das velas de aquecimento e o motor de arranque
ja agora mais uma pergunta quanto é que podera ficar esse aranjo das velas ou limpar o motor de arranque
abraço
 
Last edited:
cada vela são 20 euros...quanto ao motor de arranque, deve ficar por volta dos 50 a 70 euros, mas não mandes só limpar, pede para mudarem as cenas de cobre que já devem estar todas queimadas, diz-lhes mesmo assim que eles percebem
 
Back
Top