Pegar em quente- novo problema/sintoma

Boas malta.....o meu 8p 2.0 tdi, como tantos outros padecia do mal de pegar em quente, entretanto um reprogramador corrigiu o mapa da ignição e ficou impec, pegava de estalo a quente e a frio....a custo de um pouco mais de fumo neste momento....isto já lá vão quase cinco anos....no entanto agora volta a fazer o mesmo, custa a pegar, ou seja o motor tem de virar várias vezes até pegar sobretudo se a temp ta nos 90 e paro por exemplo 30 min, baixando um pouco....outras vezes mesmo nos 90 parar e pouco depois arrancar tb faz...não e linear a situação...não mudei electrónica/eléctrico no carro....nada...ainda não liguei ao vag....
Ajudem lá como puderem...
Cumps e obg...
 
Voltamos ao inicio como assim??a bat tem cerca de 16 meses.....o motor de arranque de facto desde que mudei a emb. ficou a fazer um som estranho, aquele típico do bendix....mas já foi em setembro as vezes faz outras não....caso fosse a bateria não se mantinha sempre....??nem sempre faz...e sobretudo quando a temp baixa um pouco...não será alguma sonda/sensor por problema de leitura depois...???
Só uma papaia minha pro ar.....cumps
 
Posso estar a dizer alguma asneira, mas se quando lhe aletraram o mapa resolveu o problema, e agora o mesmo voltou, é que o problema "Piorou" (Antes bastou aletrar o mapa, mas agora ja no chega)
Se o motor de arranque faz um barulho estranho acho que podes começar por ai, não precisa de ser novo, penso que mandar reparar esse chegue ;)
 
Back
Top