Pedido de empréstimo

Ora como alguns sabem, tou a iniciar o projecto da minha vida, a minha "Barraquinha" :D :D

Na sexta feira foi dia de pedir 3 orçamentos a construtores, e foi dia também de ir fazer uma visita ao banco, aqui é que as coisas começam a ficar feias :( :(

Fui lá apenas para fazer duas simulações para ver até onde poderia ir, uma para 100mil€ e outra para 120mil€.

Quando ele me mostrou as simulações ia-me caindo tudo ao chão :( :(

Para 120mil€:
-Rendimento Anual Bruto_33.872€
-Valor de construção_200.000€
-Prazo_38anos
-Euribor_6 meses
-Spread_4,350%
-Com a TAE a 6,484%_ 683.49€/mês
-Com a TAE a 7,534%_ 767.26€/mês

Para mim é um exagero pagar quase 800€/mês por 120.000€ :( :(

Mas como é obvio vou ter que pedir outras simulações de outros bancos.

Mas como sempre trabalhei com a CGD, e já lá tive um crédito (compra de apartamento) e entretanto já o liquidei e NUNCA tive qualquer problemas com eles...... pensei que tivessem mais pena de mim :( :(

O que acham destas condições, e qual o banco que nestre momento está a praticar melhores condições????
 
Last edited:
Ora como alguns sabem, tou a iniciar o projecto da minha vida, a minha "Barraquinha" :D :D

Na sexta feira foi dia de pedir 3 orçamentos a construtores, e foi dia também de ir fazer uam visita ao banco, aqui é que as coisas começam a ficar feias :( :(

Fui lá apenas para fazer duas simulações para ver até onde poderia ir, uma para 100mil€ e outra para 120mil€.

Quando ele me mostrou as simulações ia-me caindo tudo ao chão :( :(

Para 120mil€:
-Rendimento Anual Bruto_33.872€
-Valor de construção_200.000€
-Prazo_38anos
-Euribor_6 meses
-Spread_4,350%
-Com a TAE a 6,484%_ 683.49€/mês
-Com a TAE a 7,534%_ 767.26€/mês

Para mim é um exagero pagar quase 800€/mês por 120.000€ :( :(

Mas como é obvio vou ter que pedir outras simulações de outros bancos.

Mas como sempre trabalhei com a CGD, e já lá tive um crédito (compra de apartamento) e entretanto já o liquidei e NUNCA tive qualquer problemas com eles...... pensei que tivessem mais pena de mim :( :(

Escolheste a pior altura para pedir crédito para habitação pois em qualquer banco te vão "dificultar" o mais possível.

No entanto, os valores que te deram são a referência, penso que nos bancos espanhóis (Santander, BBVS, etc) estarão a fazer spreads inferiores, nada como investigares.

Boa sorte, vais precisar (refiro-me como é óbvio a negociares o melhor spread possível).





Nota: A minha referência a outros bancos não implica necessariamente que mudes de entidade mas visa que tenhas valores concretos para te sentares novamente com o teu banco com referenciais para negociação.
 
Last edited:
Fala com o Santander.. Aqui á uns tempo atrás eles tinham protocolos com os ramos militares e baixavam o spread.
 
Escolheste a pior altura para pedir crédito para habitação pois em qualquer banco te vão "dificultar" o mais possível.

No entanto, os valores que te deram são a referência, penso que nos bancos espanhóis (Santander, BBVS, etc) estarão a fazer spreads inferiores, nada como investigares.

Boa sorte, vais precisar (refiro-me como é óbvio a negociares o melhor spread possível).

Eu sei que é a pior altura para o fazer, mas foi agora que me deu na cabeça para fazer a casa.
Vai ser uma longa batalha com os bancos, ñ vai ser facil. Se tivesse que pedir o dinheiro todo ao banco tava lixado!!!!

Um amigo meu à um ano atrás conseguiu um Spred de 0,9%, de 120mil€ tá a pagar 500 e poucos euros, e a 30 anos!!!!!!

Sorte, preciso de sorte, muita sorte :(
 
O que vai mudar aí é sempre os Spreads... Penso que o Deutshe Bank está com melhores spreads que a concorrência... Dá um pulo por lá...

Isto de teres sido a vida toda da CGD vale o que vale.... Aqui o teu melhor, é que tem te fizer a melhor proposta ;)

No meu empréstimo fiquei com a euribor a 3 meses.. Até agora tem valido a pena... E acho que assim continuará.

Mas pronto... resumindo não estejas à espera de muito melhor... Estamos numa altura péssima para créditos habitação...

EDIT:
Em relação a esse spread de 0.9 à um ano atrás.... Tens mesmo a certeza disso? :D Eu fiz o meu empréstimo à quase 2 anos, e fiquei com 1.15, e foi o melhor que encontrei na altura... Passado tipo 2 meses já se andava a falar em spreads de 2%...

Ah e depois tem cuidado com as condições para manter "aquele" spread...
 
A minha relação com os bancos é mesmo a já aqui referida, quem der melhor fica com mais um cliente. O princípio tem que ser esse. Não discrimines nenhum e pedir informação ainda não se paga, depende é do tempo que tiveres mas convenhamos que aqui o tempo é dinheiro (geralmente é).

Se pedisses tudo eles davam-te um spread de 7 ou 8% ;)
 
Ola amigo , negoceia com o santander ;)
Eu também procurei muito e não obtive melhor oferta...
Já o fiz relativamente a 2 anos , com algumas condições é claro , és obrigado a ter ordenados a cair na conta ,
mais uns débitos directos que se não estou em erro são 3 diferentes...
E o uso de um cartão deles...
Tenho spread de 1,5 ;)
Abraço...
 
Ola amigo , negoceia com o santander ;)
Eu também procurei muito e não obtive melhor oferta...
Já o fiz relativamente a 2 anos , com algumas condições é claro , és obrigado a ter ordenados a cair na conta ,
mais uns débitos directos que se não estou em erro são 3 diferentes...
E o uso de um cartão deles...
Tenho spread de 1,5 ;)
Abraço...

Pediste à 2 anos e ficaste com spread de 1.5? Também não foi grande spread. Como já disse acima, na mesma altura, tirei o meu com 1.15 no BPI.
 
Amigo esse foi e é o meu problema :D

Nas 6/7 simulações que fiz o melhor foi o barclays, mas nada de extraordinário.. para 100Mil a simulação deu 500€ e tal... :(

Quando tiver as coisas mais avançadas irei novamente fazer a "ronda" e já vi o pessoal a falar bancos onde não fui e tenho de passar.. :D

Boa sorte amigo
 
Amigo esse foi e é o meu problema :D

Nas 6/7 simulações que fiz o melhor foi o barclays, mas nada de extraordinário.. para 100Mil a simulação deu 500€ e tal... :(

Quando tiver as coisas mais avançadas irei novamente fazer a "ronda" e já vi o pessoal a falar bancos onde não fui e tenho de passar.. :D

Boa sorte amigo

Não se esuqeçam que as simulações que vos fazem são a primeira abordagem, devem voltar 2ª vez com a melhor e voltar a perguntar quantos vos fazem, repitam esta operação entre os melhores e conseguiram para a vossa situação a melhor oferta possível pois ao negociarem e se eles tiverem interesse baixam de certeza as condições oferecidas e os montantes a pagar.
 
Obrigado a todos pelos comentários!!!!
A minha visita oa banco foi mesmo para ver como estavam as coisas, e para ver se o projeto se mantinha assim ou se era necessário cortar em algo para baixar o custo de construção.

Agora é deixar chegar os 3 orçamentos e logo se ve. Mas uma coisa é certa, o pedido de empréstimo no meu caso só poderá ir até aos 100M€, e mesmo assim fica:

-Rendimento Anual Bruto_33.872€
-Valor de construção_200.000€
-Prazo_38anos
-Euribor_6 meses
-Spread_4,300%
-Com a TAE a 6,473%_ 566.41€/mês
-Com a TAE a 7,522%_ 636.07€/mês

Depois de tudo pronto vou ter de tirar uma semana de férias para andar de banco em banco, mas a coisa tá preta!!!!!!!
 
Em 2004 quando comprei o meu apartamento, na altura pedi 80.000€, com um Spread de ................................ 0.4%!!!!!!!!!!!!!!!
 
É mesmo assim, se conseguires spread abaixo de 3% (que acho que não consegues e não virá para muito mais baixo que os 4% mas posso estar enganado) dá-te por feliz mas requer trabalho da tua parte. Tens que os motivar para te levarem tanto dinheiro por mês "entusiasmando-os" com a tua casa ;)
 
Este é um dos proximos passos que tambem tenho de dar...

Vou andar atento a este topico, porque eu sou completamente nabo nestas coisas...
 
Back
Top