Pedido de Ajuda Ralenti instavel e acelarado Audi A4 1.8T 190 Cv 2004

Boa noite a todos irei apresentar-me nas apresentações, mas neste momento precisava da vossa ajuda, caso tenham ou tiveram uma situação igual.


tenho um audi de 2004, que começou com oscilação nas rotações, so nada subia até ás 2000 rotações e voltava a baixar, e voltava a subir, sempre deposis de estar quente.

Foi limpa a borboleta e melhorou, passado poucos km´s, voltou a ficar exactamente igual.

verificou-se que tinha 2 tubos estalados, já substituidos, mas mesmo assim continua.

O Sistema VAG não detecta qq anomalia..

mais estranho, é que a carro sem a vareta de oleo ou sem o tampão, não faz isso..

Neste momento estamos a falar das 1000 a 1200 rotações!



Alguem me pode ajudar?
Mt obrigado

Joaquim Campos
 
Epá isso é o corpo da borboleta. De certeza. Em tempos, num A3 que existiu em casa, houve o mesmo problema. Corpo novo. Vê se alguém te empresta um corpo e testa.

Aproveitem e mudem as velas e testem as bobines ( não sei se o motor de 2004 ainda é de bobines).
 
Boas
Ja sei porque o relantim do meu carro esta instavel as vezes è por causa da temperatura por exemplo quando esta um dia frio ele tem o relatim alto e quando esta um dia quente ele tem o relantim baixo pelo menosfoi essa a explicação que me deram e confirma se pela minha parte
 
Ahah sabes è que eu não percebo nada de nada de mecanica mas quero aprender entao ando sempre a fazer perguntas ao meu mecanico e assim sempre aprendo alguma coisa e alem do meucarro ter sempre problemas aqui e acolá
 
Boa noite,


Assunto resolvido, nova limpeza e substituição de um tubo junto À borboleta com uma fissura muito muto pequena, que mal se via!
 
Desculpa se não for indiscrição quanto mais ou menos gastaste mais ou menos? Pois se calhar vou ter de fazer o mesmo a minha
 
Boas.
Sou novo neste forum, pois só agora é que tenho um AUDI.
E tenho esse mesmo problema. audi A4 1.8T Avante 163cv de 2005.
Ralentin alto, nas 1200rpm e a GPL 1400rpm, foi a maquina ver erros e pode ser muitas coisas.
Pode ser borboleta admissão, sensor de temperatura, sonda lambda, algum tubo furado mas esse já é excluído, tem que ser erro electrónico, porque apagamos o erro e o ralantin fica normal 950rpm, mas volta de seguida para as 1200.
Algum me pode ajudar?
Obrigado
 
Boas.
Sou novo neste forum, pois só agora é que tenho um AUDI.
E tenho esse mesmo problema. audi A4 1.8T Avante 163cv de 2005.
Ralentin alto, nas 1200rpm e a GPL 1400rpm, foi a maquina ver erros e pode ser muitas coisas.
Pode ser borboleta admissão, sensor de temperatura, sonda lambda, algum tubo furado mas esse já é excluído, tem que ser erro electrónico, porque apagamos o erro e o ralantin fica normal 950rpm, mas volta de seguida para as 1200.
Algum me pode ajudar?
Obrigado
Boas. Sendo novo no forum convém passares nas apresentações primeiro. São as regras e para o pessoal te ajudar. Um abraço.
 
Boas.
Sou novo neste forum, pois só agora é que tenho um AUDI.
E tenho esse mesmo problema. audi A4 1.8T Avante 163cv de 2005.
Ralentin alto, nas 1200rpm e a GPL 1400rpm, foi a maquina ver erros e pode ser muitas coisas.
Pode ser borboleta admissão, sensor de temperatura, sonda lambda, algum tubo furado mas esse já é excluído, tem que ser erro electrónico, porque apagamos o erro e o ralantin fica normal 950rpm, mas volta de seguida para as 1200.
Algum me pode ajudar?
Obrigado
e apos apagares os erros, quais são os que voltam?
 
São os mesmos.
Borboleta da admissão, sonda lambda, algum tubo furado.
Mas após apagar o erro é fica bom, 950rpm. mas passado 20sec fica igual 1200rpm.
Ainda não limpei nada, mas gostaria de saber por onde começar a procura, porque
a muitos carros destes com este sintomas, e uns dizem uma coisa outros outra.
Tem num fórum espanhol um carro igual ao meu com os mesmo sintomas, até na maquina os
erros são iguais aos meus, mas não percebo muito bem como ele arranjou. Ajudem me.
Obrigado.
Ricardo Campos
 
São os mesmos.
Borboleta da admissão, sonda lambda, algum tubo furado.
Mas após apagar o erro é fica bom, 950rpm. mas passado 20sec fica igual 1200rpm.
Ainda não limpei nada, mas gostaria de saber por onde começar a procura, porque
a muitos carros destes com este sintomas, e uns dizem uma coisa outros outra.
Tem num fórum espanhol um carro igual ao meu com os mesmo sintomas, até na maquina os
erros são iguais aos meus, mas não percebo muito bem como ele arranjou. Ajudem me.
Obrigado.
Ricardo Campos
poe aqui o link desse tópico espanhol..
 
Back
Top