Boa tarde pessoal.
Não sei se posso continuar a postar aqui, porque o ano passado acabei por vender o meu argolas (a3 8l, tem o projecto ainda aqui aberto), mas vou tentar de qualquer maneira, visto que neste momento já estou desesperado.
Passa-se o seguinte, faz este semana 1 mês que tenho o meu carro parado na oficina (Honda accord 2.2 i-ctdi 2007) porque o pedal dos travões vai ao fundo (se bem que não muito rápido) mesmo depois de se dar as 3 bombadelas no pedal para ele ficar rijo. Já trocámos a bomba 1 vez na oficina (myauto) e hoje, mais uma vez, na Honda e o problema mantem-se.
Levámos o carro ao centro de inspeções para testar os travões e ele está impecável. Não perde nem quando toca no chão.
Ele levou 4 discos e 4 pastilhas EBC (Discos ebc gd sport e pastilhas greenstuff). O mecânico diz que pode ser por o disco ter mais 1 milimetro de espessura do que os OEM, mas tanto quanto eu li não faz qualquer diferença no pedal do travão a diferença de espessura. a unica diferença que faria era não caber no "caliper".
Na Honda dizem que não encontram problemas mas pediram para ficar com o carro até amanhã para tentar encontrar o culpado.
Eu não sou perito nem mecânico, mas li o suficiente para poder mandar uma ou outra posta de pescada.
O sistema de travões consiste (a parte do sistema que interessa para esta avaria) em: tubagens, servofreio, bomba central e ABS
As tubagens não têm qualquer fuga ou humidade; o servofreio não pode ser porque aí perderia assistencia e o pedal ficaria mais rijo, e o que se passa é o oposto; Bomba central já levou duas novas OEM (o carro foi sangrado manualmente e com máquina na Honda); ABS daria erro no CB, digo eu, ou pelo menos não activaria. Mas o ABS entra e o carro trava absolutamente de maneira normal!
Alguem tem alguma ideia do que se possa passar com o meu carro?
Agradeço desde já a ajuda e sei que provavelmente não tenho direito de postar aqui, mas neste momento já não sei o que fazer! obrigado, Gonçalo Borges
Não sei se posso continuar a postar aqui, porque o ano passado acabei por vender o meu argolas (a3 8l, tem o projecto ainda aqui aberto), mas vou tentar de qualquer maneira, visto que neste momento já estou desesperado.
Passa-se o seguinte, faz este semana 1 mês que tenho o meu carro parado na oficina (Honda accord 2.2 i-ctdi 2007) porque o pedal dos travões vai ao fundo (se bem que não muito rápido) mesmo depois de se dar as 3 bombadelas no pedal para ele ficar rijo. Já trocámos a bomba 1 vez na oficina (myauto) e hoje, mais uma vez, na Honda e o problema mantem-se.
Levámos o carro ao centro de inspeções para testar os travões e ele está impecável. Não perde nem quando toca no chão.
Ele levou 4 discos e 4 pastilhas EBC (Discos ebc gd sport e pastilhas greenstuff). O mecânico diz que pode ser por o disco ter mais 1 milimetro de espessura do que os OEM, mas tanto quanto eu li não faz qualquer diferença no pedal do travão a diferença de espessura. a unica diferença que faria era não caber no "caliper".
Na Honda dizem que não encontram problemas mas pediram para ficar com o carro até amanhã para tentar encontrar o culpado.
Eu não sou perito nem mecânico, mas li o suficiente para poder mandar uma ou outra posta de pescada.
O sistema de travões consiste (a parte do sistema que interessa para esta avaria) em: tubagens, servofreio, bomba central e ABS
As tubagens não têm qualquer fuga ou humidade; o servofreio não pode ser porque aí perderia assistencia e o pedal ficaria mais rijo, e o que se passa é o oposto; Bomba central já levou duas novas OEM (o carro foi sangrado manualmente e com máquina na Honda); ABS daria erro no CB, digo eu, ou pelo menos não activaria. Mas o ABS entra e o carro trava absolutamente de maneira normal!
Alguem tem alguma ideia do que se possa passar com o meu carro?
Agradeço desde já a ajuda e sei que provavelmente não tenho direito de postar aqui, mas neste momento já não sei o que fazer! obrigado, Gonçalo Borges