Pedal travão duro

Boas pessoal tudo bem?

O que me traz aqui é o seguinte.
Hoje peguei na minha audi a4 avant b6 1.9tdi e estava a andar perfeitamente, parei na bomba de gasolina para tomar café e quando estava para me vir embora, meti a carrinha a trabalhar e notei que tava com o son mais grave, como me aconteceu quando me avariou a valvula de pressão do turbo, só que notei que o pedal de travão ta duro tipo pedra e a carrinha nao puxa, tive a ver e os tubos do vacuo parecem me estar bons, o que poderá ser?

Obrigado
Cumprimentos
 
Boas pessoal

Ja ta resolvido o problema.
Bomba tandem deitou-se, tive de meter uma nova ficou novo.

Enviado do meu E2115 através de Tapatalk
 
Boas pessoal

Ja ta resolvido o problema.
Bomba tandem deitou-se, tive de meter uma nova ficou novo.

Enviado do meu E2115 através de Tapatalk

Pois era o que ia dizer, se o pedal ficou duro defenitivamente e o carro nao desenvolve, nao poderia ser apenas por folga no bocal. Tinha que ser perca total de vaco. ;)
Ja agora, a bomba deitou-se assim do nada, ou ja sentias alguma coisa? Tipo achas que o carro responde melhor em baixas e em altas com a bomba nova? Do que antes da velha dar o berro?
Ou mesmo se acha que o trabalhar é mais silencioso, sem aquele barulho "tac tac" da bomba tandem?
 
Boas pessoal, até agora não voltei a ter problemas com a minha bomba, desde que meti uma massa/cola no bocal! Mas como de certeza não vai durar pra sempre, gostava de saber quanto fica a brincadeira da bomba nova?
 
Foi do nada e a bomba nao fazia barulhos. E sim noto diferenças

Enviado do meu E2115 através de Tapatalk

Por tanto achas que o carro está a puchar melhor em baixas e altas! Do que dantes de a bomba se deitar?
Ou que diferencas notas?
Desculpa la estar a ser chato, mas isto pode diagnosticar outro problemas em outro carros.

- - - - - - - - - -

Boas pessoal, até agora não voltei a ter problemas com a minha bomba, desde que meti uma massa/cola no bocal! Mas como de certeza não vai durar pra sempre, gostava de saber quanto fica a brincadeira da bomba nova?

Uma bomba nova anda entre 200 e 250 sem mao de obra,
Mas ja gora mais uma pergunta.
Eu tb vou colar o meu bocal, por causa da fuga para o servo frei, que prejudica os travoes.
Foi por isso que colas-te o teu certo?
Notas-te mais alguma coisa quando colas-te isso? Tipo alguma diferenca na resposta do turbo ou assim?
A minha duvida prende-se no facto de, se é possivle a fuga de vaco no bocal que vai para o servo freio, pode ou não originar perda de vaco para o resto dos componentes, como a VNT do turbo.
 
Sim, colei o meu porque tinha falta de vacuo! Quando acontecia de não ter vacuo, o turbo entrava mais tarde e só quando este entrava é que o pedal do travão ficava normal. O vacuo produzido pela bomba tandem alimenta tudo o que precisa de vacuo para funcionar, turbo, electrovalvulas, travões, etc. Atenção que esta é a ideia que tenho mediante o que aconteceu com o meu, posso não estar 100% correto!

- - - - - - - - - -

E sim, desde que colei com uma massa/cola, o turbo começou a funcionar direitinho e os travões também. Mesmo ao desligar o carro, quando estava com problemas de vacuo ele abanava/tremia todo, agora desliga sereninho. Até agora mantem se normal, vamos a ver até quando! ;)
 
Sim, colei o meu porque tinha falta de vacuo! Quando acontecia de não ter vacuo, o turbo entrava mais tarde e só quando este entrava é que o pedal do travão ficava normal. O vacuo produzido pela bomba tandem alimenta tudo o que precisa de vacuo para funcionar, turbo, electrovalvulas, travões, etc. Atenção que esta é a ideia que tenho mediante o que aconteceu com o meu, posso não estar 100% correto!

- - - - - - - - - -

E sim, desde que colei com uma massa/cola, o turbo começou a funcionar direitinho e os travões também. Mesmo ao desligar o carro, quando estava com problemas de vacuo ele abanava/tremia todo, agora desliga sereninho. Até agora mantem se normal, vamos a ver até quando! ;)

Perfeito!
Obrigado. ;)
É que eu tb tenho o bocal do depressor com fuga, e se injetar o pedal 2 veses la fico com o pedal em cima.
E a par disto, tenho o turbo com uma respost lenta em baixas e tb um poico em altas, mas o pior é em baixas.
Depois de varios testes dà para percever que falta vaco ao turbo. Tava a pensar partir ja para uma valvula solenoide n75 nova, mas ja vi que primeiro tenho que resolver o problema da bomba tandem.
I isso de ao desligar e ligar tb me acontece, mas nem sempre, e ta visto que é por causa da borboleta de admissao nao atuar logo.
 
Exato, tenta primeiro colar o bocal em redor, a ver se resolve os problemas que tens antes de investir noutras peças. No meu caso, havia vezes que fazia vacuo outras que não, até que passado uma semana de andar assim, foi piorando até que deixou completamente de fazer vacuo! (nem turbo nem travões):/
 
Sim noto diferenças em baixad e em altas ainda assim a minha carrinha ta muito presa pq teve muito tempo parada e quando anda raramente passo dos 70 pq nao tenho estrada para isso, deve tar a precisar duma descarbonizaçao, mas até no pedal noto o pedal mais "soft" e um poder de travagem muito maior, pq eu meti discos e calços novo e notei mais dureza no pedal e até pensei que fosse do composto das pastilhas ou assim, mas pelos ja era a bomba a dar sinal que se queria deitar

Enviado do meu E2115 através de Tapatalk
 
Perfeito!
Obrigado. ;)
É que eu tb tenho o bocal do depressor com fuga, e se injetar o pedal 2 veses la fico com o pedal em cima.
E a par disto, tenho o turbo com uma respost lenta em baixas e tb um poico em altas, mas o pior é em baixas.
Depois de varios testes dà para percever que falta vaco ao turbo. Tava a pensar partir ja para uma valvula solenoide n75 nova, mas ja vi que primeiro tenho que resolver o problema da bomba tandem.
I isso de ao desligar e ligar tb me acontece, mas nem sempre, e ta visto que é por causa da borboleta de admissao nao atuar logo.
Antes de fazeres qualquer coisa, manda testar a bomba, eu mandei testar a minha pq tmb pensava que era fuga do bocal e tava toda "rebentada" por todo mesmo

Enviado do meu E2115 através de Tapatalk
 
Back
Top