Pedal embraiagem sem retorno , 1 e marcha atras prendem !

Boas !

Venho expor uma situaçao , em que por vezes ao meter 1 ou marcha atras , estas ficam presas , logo nao consigo por em ponto morto e tambem quando isto aconteçe o carro embraia e " quer andar sozinho ".
Alem disto o pedal da embraiagem por vezes nao tem retorno e so sobe se lhe der uma ajuda com o pé !!!

Foi-lhe trocada a bomba primaria e secundaria a semana passada .
O mecanico diz que tinha que la ir para sangrar melhor e assim fiz mas tá igual !?

O que acham ?

Obrigado
 
Sinceramente penso o mesmo que tu, que o sistema não foi bem sangrado...quem te fez a troca das bombas é que deve ter esse cuidado!
 
Para mim é embraiagem_nas_lonas..
Algumas mudanças (especialmente a 1ª e MA) não custam a entrar por vezes?
 
Boas !

Venho expor uma situaçao , em que por vezes ao meter 1 ou marcha atras , estas ficam presas , logo nao consigo por em ponto morto e tambem quando isto aconteçe o carro embraia e " quer andar sozinho ".
Alem disto o pedal da embraiagem por vezes nao tem retorno e so sobe se lhe der uma ajuda com o pé !!!

Foi-lhe trocada a bomba primaria e secundaria a semana passada .
O mecanico diz que tinha que la ir para sangrar melhor e assim fiz mas tá igual !?

O que acham ?

Obrigado

Para mim, rolamento.
 
Descoberto o mistério :)
Volante motor com imensa folga ( por acaso sentia em ponto morto vibraçoes irregulares ) , deveria estar fixo mas oscila bastante e embraiagem já gasta mas nao era por esta ultima que se dava o problema.
Entao vai levar kit de bimassa + embraiagem (original ) .
 
Assim sendo acho deveras importante tentar aferir a causa do surgimento dessa folga, a fim de prevenir situações análogas no futuro!
 
Julgo ser normal a troca do bimassa nos demais carros , tudo pode depender do tipo de conduçao , reboque , etc !
O carro já marca 188.000 km e nunca havia trocado.
O que é certo é que parece outro :)
 
Ora cá estamos outra vez :-(
Após troca aconteçe que as mudanças ,1 e marcha trás já nao prendem mas o pedal continua por vezes a ficar no fundo !
Lá foi o mecanico andar com ele e ao que me diz , o carro nao está bem assim !
Resultado da avaliaçao , a embraiagem á medida que se vai andando vai perdendo o seu curso at´e que o pedal fica no fundo.
Após desmontar tudo , eis que ... o bimassa está com grande folga , logo vinha com defeito ( marca sachs ).
Com receio que possa existir algum problema nessa serie , vai montar o bimassa da marca Lux !
O que acham ?

Obrigado !
 
Ora cá estamos outra vez :-(
Após troca aconteçe que as mudanças ,1 e marcha trás já nao prendem mas o pedal continua por vezes a ficar no fundo !
Lá foi o mecanico andar com ele e ao que me diz , o carro nao está bem assim !
Resultado da avaliaçao , a embraiagem á medida que se vai andando vai perdendo o seu curso at´e que o pedal fica no fundo.
Após desmontar tudo , eis que ... o bimassa está com grande folga , logo vinha com defeito ( marca sachs ).
Com receio que possa existir algum problema nessa serie , vai montar o bimassa da marca Lux !
O que acham ?

Obrigado !

Montei há uns meses o kit completo (rolamento de encosto, embraiagem e bimassa) da LUK e até hoje nada a apontar...
Mas é estranho o SACHS estar a dar problemas :S
 
Pois mas parece que estava com folga o que nao pode ser !
Já agora quanto ficou o teu kit da lux ?

Obrigado

Se não me engano, o orçamento que tinha para o kit de embraiagem + rolamento de encosto + bimassa era de 770€ já com mão de obra. Tudo da marca LUK...lembro-me que se optasse por sachs era pouco mais a diferença..
Como optei por precaução, junto com o kit trocar também o oleo da caixa (por oleo OEM), retentor da cambota do lado da embraiagem (por um retentor oem que custa na casa dos 70€) e mais um fole de direcção ficou a factura total em cerca de 990€..
 
Back
Top