O carro do Pai hoje deixou a familia apeada na A1... O pedal da embraiagem deixou de funcionar e ficou no chão! O carro 'e um passat highline 1.6 tdi 105 cv (caixa de 5) de 2010 com +-250 mil kms. Vai ser entregue na oficina Bosch Car Service onde faz as manutenções regularmente para verem o que passa, mas se alguem no forum tiver alguma ideia se isto 'e comum e qual sera a resolução, agradecia. Eu uso o carro ocasionalmente e nunca senti no carro vibracoes ou o "patinar" da embraiagem... nada que me indica-se que existia um problema.
Uma das bombas de embraiagem que entregou a alma ao criador. Ja tentastes puxar o pedal com a mão? volta a acontecer o mesmo? o oleo dos travões está a nivel? (A embraiagem é hidráulica e usa o mesmo óleo dos travões) A minha A6 volta e meia la fica com o pedal no fundo ou a meio, mas basta puxar-lo que fica bom, com sorte vou ter de trocar as 2 bombas porque não descobrimos qual é a bomba que está a dar problema
Sim, o meu pai puxou o pedal para cima e ao carregar no pedal ficou novamente preso. Com o pedal ao baixo, conseguia activar o travão de mao no botão... mas não conseguia engrenar mudanças (não forcou). O nivel do oleo dos travoes não pedi para ele ver... mas deduzo que o carro avisa-se se estivesse baixo. (Fez a revisão na BCS em Setembro) Entao amanha parece que me vao propor trocar as duas bombas... espero que agarrado a isso não tentem incluir o volante e o bimassa!
As bombas em si não são caras, o que as vezes torna a coisa cara é que não são fáceis de acesso. Não é preciso tirar a caixa fora para isso (a não ser que a bomba fique dentro da caixa, coisa que duvido mas...) Se detectarem fugas numa das bombas, começam por trocar essa e só depois se troca a outra
Estranhissimo. No entanto, tem cuidado e vai estand atento. Se ganhou ar ou perdeu fluido, foi por algum motivo. Coisa que certamente irá acontecer de novo.
Resolveu provisoriamente, vai voltar a acontecer, pode é não ser tão cedo. Também quero sangrar o sistema, mas não tenho tido tempo, e como ando pouco com o carro na cidade tenho deixado andar. Ja falei com um mecânico, e é uma das bombas a entregar a alma ao criador, falta saber é a qual..
Nota para o trabalho feito pela Bosch Car Service da Figueira da Foz (Mariano Prestige) O carro entrou no reboque, disseram que provavelmente iria ser embraiagem e volante de motor (pior cenário) e tiveram ordem para fazer a reparação. Mas depois foram profissionais e começaram pela solução menos onerosa e sempre em contacto comigo ou com o meu Pai. Fizeram varios ensaios após o problema estar resolvido e entregaram o carro a dizer isso mesmo, pode acontecer outra vez, mas não sabemos quando, podem ser 1000km ou 15.000kms.
Isso é um circuito fechado não pode entrar nem sair nada tens que ter uma fuga cautela porque quase que aposto que vai voltar a acontecer
@nuno.ribeiro977 O carro fez a revisão na mesma oficina em Agosto/Setembro e todos os níveis foram verificados. Quando o carro chegou com a avaria não se detectou quebra no nível, nem fuga no circuito. Poderá ser relacionado com a deteriorar do hidráulico existente, eventualmente com formação de agua ou ar... para ja vamos ver como se comporta nos próximos kms.
Bem... ficou na autoestrada outra vez com o pedal da embraiagem em baixo (ja era mais ou menos esperado). Voltou para a mesma oficina e desta vez mudaram ambos os hidráulicos (master) no pedal e (slave) junto a caixa. O carro voltou a estrada ontem.
Passat Variant Highline 2010, 1.6 tdi Actualmente com +-255 mil kms ( calculo que 80% a 90% em autoestrada com cruise control) Não fui eu que foi buscar o carro mas o arranjou ficou em 250 euros (+20 -20), não sei o valor certo. Bosch Car Service da Figueira da Foz (Mariano Prestige).