VW Pedal embraiagem no chao 1.6 tdi

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por paulo oliveira, 17 Dez 2017.

  1. paulo oliveira

    paulo oliveira

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    O carro do Pai hoje deixou a familia apeada na A1...
    O pedal da embraiagem deixou de funcionar e ficou no chão!

    O carro 'e um passat highline 1.6 tdi 105 cv (caixa de 5) de 2010 com +-250 mil kms.
    Vai ser entregue na oficina Bosch Car Service onde faz as manutenções regularmente para verem o que passa, mas se alguem no forum tiver alguma ideia se isto 'e comum e qual sera a resolução, agradecia.

    Eu uso o carro ocasionalmente e nunca senti no carro vibracoes ou o "patinar" da embraiagem... nada que me indica-se que existia um problema.
     
  2. BlueA4

    BlueA4

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    Uma das bombas de embraiagem que entregou a alma ao criador.
    Ja tentastes puxar o pedal com a mão? volta a acontecer o mesmo? o oleo dos travões está a nivel? (A embraiagem é hidráulica e usa o mesmo óleo dos travões)
    A minha A6 volta e meia la fica com o pedal no fundo ou a meio, mas basta puxar-lo que fica bom, com sorte vou ter de trocar as 2 bombas porque não descobrimos qual é a bomba que está a dar problema
     
  3. paulo oliveira

    paulo oliveira

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    Sim, o meu pai puxou o pedal para cima e ao carregar no pedal ficou novamente preso.
    Com o pedal ao baixo, conseguia activar o travão de mao no botão... mas não conseguia engrenar mudanças (não forcou).

    O nivel do oleo dos travoes não pedi para ele ver... mas deduzo que o carro avisa-se se estivesse baixo.
    (Fez a revisão na BCS em Setembro)

    Entao amanha parece que me vao propor trocar as duas bombas... espero que agarrado a isso não tentem incluir o volante e o bimassa!
     
  4. BlueA4

    BlueA4

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    As bombas em si não são caras, o que as vezes torna a coisa cara é que não são fáceis de acesso. Não é preciso tirar a caixa fora para isso (a não ser que a bomba fique dentro da caixa, coisa que duvido mas...)
    Se detectarem fugas numa das bombas, começam por trocar essa e só depois se troca a outra
     
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  5. paulo oliveira

    paulo oliveira

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    A simples purga do sistema hidráulico resolveu o problema (por agora).
     
  6. madlima29

    madlima29

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    Estranhissimo.
    No entanto, tem cuidado e vai estand atento. Se ganhou ar ou perdeu fluido, foi por algum motivo. Coisa que certamente irá acontecer de novo.
     
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  7. BlueA4

    BlueA4

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    Resolveu provisoriamente, vai voltar a acontecer, pode é não ser tão cedo.
    Também quero sangrar o sistema, mas não tenho tido tempo, e como ando pouco com o carro na cidade tenho deixado andar.
    Ja falei com um mecânico, e é uma das bombas a entregar a alma ao criador, falta saber é a qual..
     
  8. paulo oliveira

    paulo oliveira

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    Nota para o trabalho feito pela Bosch Car Service da Figueira da Foz (Mariano Prestige)
    O carro entrou no reboque, disseram que provavelmente iria ser embraiagem e volante de motor (pior cenário) e tiveram ordem para fazer a reparação.
    Mas depois foram profissionais e começaram pela solução menos onerosa e sempre em contacto comigo ou com o meu Pai.
    Fizeram varios ensaios após o problema estar resolvido e entregaram o carro a dizer isso mesmo, pode acontecer outra vez, mas não sabemos quando, podem ser 1000km ou 15.000kms.
     
    Last edited: 21 Dez 2017
  9. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Isso é um circuito fechado não pode entrar nem sair nada tens que ter uma fuga cautela porque quase que aposto que vai voltar a acontecer
     
  10. paulo oliveira

    paulo oliveira

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    @nuno.ribeiro977
    O carro fez a revisão na mesma oficina em Agosto/Setembro e todos os níveis foram verificados.
    Quando o carro chegou com a avaria não se detectou quebra no nível, nem fuga no circuito.

    Poderá ser relacionado com a deteriorar do hidráulico existente, eventualmente com formação de agua ou ar... para ja vamos ver como se comporta nos próximos kms.
     
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  11. paulo oliveira

    paulo oliveira

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    Bem... ficou na autoestrada outra vez com o pedal da embraiagem em baixo (ja era mais ou menos esperado).
    Voltou para a mesma oficina e desta vez mudaram ambos os hidráulicos (master) no pedal e (slave) junto a caixa.

    O carro voltou a estrada ontem.
     
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  12. BlueA4

    BlueA4

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    Se não for indiscreto , em quanto ficou o arranjo?
    Quantos km's aguentou ?
     
  13. paulo oliveira

    paulo oliveira

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    Passat Variant Highline 2010, 1.6 tdi
    Actualmente com +-255 mil kms ( calculo que 80% a 90% em autoestrada com cruise control)

    Não fui eu que foi buscar o carro mas o arranjou ficou em 250 euros (+20 -20), não sei o valor certo.
    Bosch Car Service da Figueira da Foz (Mariano Prestige).
     

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