Pedal de travao afunda ???

Pessoal preciso de ajuda/Opinioes.
Á dias fiz uma revisao á suspensao do carro,uma das coisas que se trocou foram os sinoblocos traseiros, para isso o mecanico que me fez isso desligou os tubos dos travoes traseiros e sacou o eixo de traz para fora de modo a poder trabalhar na bancada.fez-se o serviço, montou tudo, sangrou-se os travoes, mas agora parece que os travoes estao moles,esponjosos.
o carro trava, mas parece travar com o pedal mais baixo que o normal e mesmo depois de parar o carro, nota-se o pedal a afundar devagar.
É normal? é defeito ou impressao minha?

Já foi sangrado 2 vezes, a 1ª com as rodas no chao e a bombear ao pé, e a 2ª á maquina e com as rodas no ar. nao notei grande diferença. :(

já fiz search e li coisas de orings,bomba central dos travoes,servo freio........etc.....
 
Volta a sangrar bem com máquina, experimenta aliviar as ligações na bomba abs.

No pior dos casos, quando foi sangrado a primeira vez, estragaram os o-rings da bomba principal.
 
Quando comprei o meu a4 mudei discos e pastilhas e deparei-me com a mesma situação. Fui ao meu mecânico e ele disse-me que era assim o sistema do audi e por sinal dos melhores sistemas que conhece, pois assim é muito difícil de estragar a bomba dos travões.
 
Volta a sangrar bem com máquina, experimenta aliviar as ligações na bomba abs.

No pior dos casos, quando foi sangrado a primeira vez, estragaram os o-rings da bomba principal.

aliviar as ligações na bomba abs e sangrar? para que?
o abs parece estar a trabalhar, ainda hoje apertei uma travagem e ele acionou o desbloqeio da roda direita q tinha bloqueado.

- - - - - - - - - -

Quando comprei o meu a4 mudei discos e pastilhas e deparei-me com a mesma situação. Fui ao meu mecânico e ele disse-me que era assim o sistema do audi e por sinal dos melhores sistemas que conhece, pois assim é muito difícil de estragar a bomba dos travões.

mas faz muita impressao ele estar mais abaixo do que o abitual,
até tenho receio q um dia pise e nada de travao....
 
andei a ler uma coisas na net, que falam em sangrar as 4 rodas,
mas tambem a embraiagem e depois a bomba do abs com vagcom?
alguem confirma?

a embraiagem é assistica com oleo dos travoes? e poderá ter ar?
e o abs tambem poderá ter ar?

é um a3 8L de 2002
 
aliviar as ligações na bomba abs e sangrar? para que?
o abs parece estar a trabalhar, ainda hoje apertei uma travagem e ele acionou o desbloqeio da roda direita q tinha bloqueado.

Não seria a primeira nem a ultima vez que bolhas de ar ficam presas na bomba abs que nem sangrando com vag saem, só sangrando directamente na bomba abs.
 
aliviar as ligações na bomba abs e sangrar? para que?
o abs parece estar a trabalhar, ainda hoje apertei uma travagem e ele acionou o desbloqeio da roda direita q tinha bloqueado.

- - - - - - - - - -



mas faz muita impressao ele estar mais abaixo do que o abitual,
até tenho receio q um dia pise e nada de travao....


Como disse mal comprei o audi mudei logo discos e pastilhas, antes de o comprar dei uma pequena volta e não me lembro como estava o curso do pedal.
Se tu travares a fundo o pedal vai ate certo ponto e não vai mais só se deixares o pé e ai desce um pouco mais, certo? Se assim for volto a repetir o que disse o meu mecanico: e normal.
 
Re: Pedal de travao afunda ??? RESOLVIDO

Acho que ja resolvi o problema :)
hoje á noite quando estava a chegar a casa aproveitei q tinha o portatil comigo e nao fui de modas,
entrei no modulo de abs e vi q o modulo de abs tinha uma opção de purgar Bomba ABS,
experimentei,carreguei no pedal como pedia, e ia levando com o pedal na boca :)
subiu com um speed q parecia q vinha o diabo atras.....

a seguir fui dar uma volta e ficou outro, já começa a travar BEM MAIS a cima e já parece o normal.
agora quando tiver um tempinho vou voltar a purgar os travoes para retirar algum ar q tenha saido do abs e entrado no circuito das rodas e siga.....

o mais incrivel é q me fartei de ler coisas na net de pessoal com o mesmo problema,que trocaram bombas e por ai a fora e nao resolveram o problema.

ASSIM deixo aqui um contributo para este forum,
pessoal com o travao a travar muito no fundo e esponjoso, purgem as rodas e o ABS... antes de gastar guito...
 
Last edited:
Deve estar mal sangrado, tenta sangrar novamente e verifica se existe alguma fuga do fluid dos travões....
 
Deve estar mal sangrado, tenta sangrar novamente e verifica se existe alguma fuga do fluid dos travões....

Amigo, nao te deste ao trabalho de ler os posts anteriores pois nao?
volta a ler com calma...

já tenho o problema resolvido,

e quando puderes vai fazer a tua apresentação segundo as regras do forum se nao o pessoal crucifica-te.
 
Re: Pedal de travao afunda ??? RESOLVIDO

Acho que ja resolvi o problema :)
hoje á noite quando estava a chegar a casa aproveitei q tinha o portatil comigo e nao fui de modas,
entrei no modulo de abs e vi q o modulo de abs tinha uma opção de purgar Bomba ABS,
experimentei,carreguei no pedal como pedia, e ia levando com o pedal na boca :)
subiu com um speed q parecia q vinha o diabo atras.....

a seguir fui dar uma volta e ficou outro, já começa a travar BEM MAIS a cima e já parece o normal.
agora quando tiver um tempinho vou voltar a purgar os travoes para retirar algum ar q tenha saido do abs e entrado no circuito das rodas e siga.....

o mais incrivel é q me fartei de ler coisas na net de pessoal com o mesmo problema,que trocaram bombas e por ai a fora e nao resolveram o problema.

ASSIM deixo aqui um contributo para este forum,
pessoal com o travao a travar muito no fundo e esponjoso, purgem as rodas e o ABS... antes de gastar guito...

Também gostava de experimentar, podes informar os passos no vagcom.
 
Re: Pedal de travao afunda ??? RESOLVIDO

Acho que ja resolvi o problema :)
hoje á noite quando estava a chegar a casa aproveitei q tinha o portatil comigo e nao fui de modas,
entrei no modulo de abs e vi q o modulo de abs tinha uma opção de purgar Bomba ABS,
experimentei,carreguei no pedal como pedia, e ia levando com o pedal na boca :)
subiu com um speed q parecia q vinha o diabo atras.....

a seguir fui dar uma volta e ficou outro, já começa a travar BEM MAIS a cima e já parece o normal.
agora quando tiver um tempinho vou voltar a purgar os travoes para retirar algum ar q tenha saido do abs e entrado no circuito das rodas e siga.....

o mais incrivel é q me fartei de ler coisas na net de pessoal com o mesmo problema,que trocaram bombas e por ai a fora e nao resolveram o problema.

ASSIM deixo aqui um contributo para este forum,
pessoal com o travao a travar muito no fundo e esponjoso, purgem as rodas e o ABS... antes de gastar guito...

Qual é o modelo do teu?
O meu é um B5 AFN, não tenho a certeza se tem essa opção. A ver se logo confirmo...
 
Back
Top