VW Pedal de embraiagem ao fundo após troca de cilindro

Viva,

Tive um problema com o meu Audi A3 1.6 Ultra de 2005 e gostava da vossa ajuda para perceber o que possa ter acontecido.

Fui entregar na oficina para fazer uma revisão dos 90,000 há 2 dias (troca de filtros, pouco mais) e detectaram uma fuga pelo pedal da embraiagem. A solução era trocar o cilindro da embraiagem.

Fui buscar o carro hoje à tarde e reparei que o curso do pedal estava super curto. Mexia 4 ou 5cm mas funciona e como foram eles a tirar o carro da oficina assumi que era mesmo assim e provavelmente já não me lembrava como era a embraiagem nova.

Durante o percurso notei que o carro soluçava facilmente em primeira e em segunda. Assumi que era eu que não estava habituado à embraiagem mais curta e segui.

Umas horas depois ao sair do estacionamento o pedal saltou e voltou a ter todo o curso que tinha antes. No percurso reparei que ele por vezes voltava a afundar (continuava funcional). Tipicamente parado num semáforo sentia o pedal a descer até voltar a ficar com o curso mais curto.

A história correu mal num cruzamento em que o pedal afundou totalmente e já não houve maneira de voltar acima. Ficou o carro desengatado, consegui encostar e chamei o reboque para o levar de volta para a oficina.

O que poderá ter acontecido aqui? Estou em panico que me venham dizer da oficina que afinal é preciso trocar mais coisas e a conta aumente. Apenas trocar o cilindro foram 400€. Ou seja, apresentaram-me um orçamento para resolver o problema do cilindro da embraiagem e paguei por isso. Podem-me cobrar valores suplementares ? É que os 400€ iniciais pagaram um problema que não conhecia (O carro funcionava perfeitamente até chegar à oficina).

Já alguém passou por isto ?

Obrigado!
 
Viva,

Tive um problema com o meu Audi A3 1.6 Ultra de 2005 e gostava da vossa ajuda para perceber o que possa ter acontecido.

Fui entregar na oficina para fazer uma revisão dos 90,000 há 2 dias (troca de filtros, pouco mais) e detectaram uma fuga pelo pedal da embraiagem. A solução era trocar o cilindro da embraiagem.

Fui buscar o carro hoje à tarde e reparei que o curso do pedal estava super curto. Mexia 4 ou 5cm mas funciona e como foram eles a tirar o carro da oficina assumi que era mesmo assim e provavelmente já não me lembrava como era a embraiagem nova.

Durante o percurso notei que o carro soluçava facilmente em primeira e em segunda. Assumi que era eu que não estava habituado à embraiagem mais curta e segui.

Umas horas depois ao sair do estacionamento o pedal saltou e voltou a ter todo o curso que tinha antes. No percurso reparei que ele por vezes voltava a afundar (continuava funcional). Tipicamente parado num semáforo sentia o pedal a descer até voltar a ficar com o curso mais curto.

A história correu mal num cruzamento em que o pedal afundou totalmente e já não houve maneira de voltar acima. Ficou o carro desengatado, consegui encostar e chamei o reboque para o levar de volta para a oficina.

O que poderá ter acontecido aqui? Estou em panico que me venham dizer da oficina que afinal é preciso trocar mais coisas e a conta aumente. Apenas trocar o cilindro foram 400€. Ou seja, apresentaram-me um orçamento para resolver o problema do cilindro da embraiagem e paguei por isso. Podem-me cobrar valores suplementares ? É que os 400€ iniciais pagaram um problema que não conhecia (O carro funcionava perfeitamente até chegar à oficina).

Já alguém passou por isto ?

Obrigado!

400 euros pelo bombito do pedal da embraiagem?? E nao ficou bem?? Foge dessa oficina meu! Qual é a oficina?
Ou o bombito do pedal ficou mal montado ou o circuito não ficou bem sangrado. Eles têm que assumir o erro, se detectaram fuga pelo bombito, o problema está aí e sendo a peça nova têm que assumir o problema. Tu bate o pé, não te deixes comer por lorpa.
 
Viva,

Tive um problema com o meu Audi A3 1.6 Ultra de 2005 e gostava da vossa ajuda para perceber o que possa ter acontecido.

Fui entregar na oficina para fazer uma revisão dos 90,000 há 2 dias (troca de filtros, pouco mais) e detectaram uma fuga pelo pedal da embraiagem. A solução era trocar o cilindro da embraiagem.

Fui buscar o carro hoje à tarde e reparei que o curso do pedal estava super curto. Mexia 4 ou 5cm mas funciona e como foram eles a tirar o carro da oficina assumi que era mesmo assim e provavelmente já não me lembrava como era a embraiagem nova.

Durante o percurso notei que o carro soluçava facilmente em primeira e em segunda. Assumi que era eu que não estava habituado à embraiagem mais curta e segui.

Umas horas depois ao sair do estacionamento o pedal saltou e voltou a ter todo o curso que tinha antes. No percurso reparei que ele por vezes voltava a afundar (continuava funcional). Tipicamente parado num semáforo sentia o pedal a descer até voltar a ficar com o curso mais curto.

A história correu mal num cruzamento em que o pedal afundou totalmente e já não houve maneira de voltar acima. Ficou o carro desengatado, consegui encostar e chamei o reboque para o levar de volta para a oficina.

O que poderá ter acontecido aqui? Estou em panico que me venham dizer da oficina que afinal é preciso trocar mais coisas e a conta aumente. Apenas trocar o cilindro foram 400€. Ou seja, apresentaram-me um orçamento para resolver o problema do cilindro da embraiagem e paguei por isso. Podem-me cobrar valores suplementares ? É que os 400€ iniciais pagaram um problema que não conhecia (O carro funcionava perfeitamente até chegar à oficina).

Já alguém passou por isto ?

Obrigado!
O QUÊ?!?!?!?!
400€ por um cilindro de embraiagem?!?!?!?!
WTF?????
Oh homem, fooooooooooogggggggeeeee....
 
Ui, estou a levar porrada à grande :)

Estas facturas são complicadas, mas em termos de mão de obra ficou:
  • Sistema de embriagem sangrado : 32
  • Sistema de embriagem - Sangrar : 16
  • Cilindro impulsionador embriagem remoção+instalação: 128
Material:
  • casquilo: 2.30
  • cilindro: 130
  • Jogo juntas: 13.40
Penso que é isto só deste problema. Tudo somado mais IVA chega quase aos 400.
 
Ui, estou a levar porrada à grande :)

Estas facturas são complicadas, mas em termos de mão de obra ficou:
  • Sistema de embriagem sangrado : 32
  • Sistema de embriagem - Sangrar : 16
  • Cilindro impulsionador embriagem remoção+instalação: 128
Material:
  • casquilo: 2.30
  • cilindro: 130
  • Jogo juntas: 13.40
Penso que é isto só deste problema. Tudo somado mais IVA chega quase aos 400.
Soa a audi...
São 200€ so de mão de obra...
Trabalham devagar...
 
Last edited:
Bem, se a peça é original, não vou argumentar, tá justificado e não vou discutir a opção em ires à marca, compreendo.
Agora, do que eu conheço das marcas, a forma de eles trabalharem é do tipo: quem paga é o cliente, quer, quer, nao quer, siga..
Por norma eles se erram nao se coibem de meter mais material até acertar e dizem-te de lata que teve de ser assim.
E por norma na marca o cliente paga e não bufa..
E na marca também há pequenas e grandes vigarices.. as pessoas são iguais em todo o lado, e na marca deve existir aquela ilusão de impunidade por parte de quem vigariza.
Mas pronto, coisas à parte, falando do teu caso concrecto!
Nao duvido que o bombito tivesse a pingar, nao duvido que comecasse a pingar quando o carro estivesse la, nao duvido que o carro tivesse bom e de repente tivesse surgido aquele problema, acredito sinceramente, sao coisas que acontecem, agora... Se eles dizem que tens um problema, pagas, e sais de la com um problema pior..
Tens de ir la e bater o pé.. o bombito é novo, já nao pode haver fuga..portanto deve estar mal sangrado. Ou.. ou ao montar estragaram qualquer coisa..o engate de algum tubo.. e entra ar.. ou algo no mecanismo no pedal.
E se eu fosse a ti pedia pra falar com o chefe de oficina.. expor a situacao.
 
A resposta foi: "uma junta defeituosa" que fazia o circuito perder pressão. Trocaram e já funciona. A atitude foi um pouco "coisas que acontecem". A atitude podia ter sido melhor. Eu ter-me-ia desfeito em desculpas à frente do cliente mas enfim, é o que temos.
 
A resposta foi: "uma junta defeituosa" que fazia o circuito perder pressão. Trocaram e já funciona. A atitude foi um pouco "coisas que acontecem". A atitude podia ter sido melhor. Eu ter-me-ia desfeito em desculpas à frente do cliente mas enfim, é o que temos.

Ou uma junta que trilhou quando foi montado o bombito..

:rolleyes:

Mas pronto ha material original que vem com defeito também
 
Back
Top