Peço vos a vossa ajuda e opinioes carro nao desenvolve ( tdi 110 )

Bem, eu tenho andado a ver se arranjava soluçao para o problemazinho do meu carro mas ainda nao dei com ela. Começando pelo principio...

Desde que comprei o carro que sempre teve um erro que era o da temperatura de gasoleo ( marcava sempre temperaturas negativas ), deixei andar nunca me preocupei com o assunto.

Um dia o turbo começa a prender a geometria, pelo que mandei limpar e ficou bom, quer dizer igual ao que sempre teve, e nessa mesma altura aproveitei para trocar o sensor de temperatura de gasoleo, pelo que o carro ficou bom e a puxar como um tdi 110 tinha que puxar mesmo!!! mas apos 2 ou 3 dias voltou a prender a geometria novamente , pelo que tirou se o turbo fora e ao desmonta lo reparou se que a argola da geometria tava mal montada ou seja as " anilhas " onde ela gira e faz girar a geometria, uma delas tava por baixo da argola, pelo que uma parte tava preta e outra branca, limpou se tudo, montou se tudo direitinho e liga se o carro, resultado, o turbo assobiava por tudo o que era canto, ate com aceleradelas ao relantim e nao puxava, fazia picos de 1.4bar e entrava em safe como e obvio ainda andou assim umas duas semanas.
Bem assim sendo ainda exprimentei outra maf, n75, e limpei o sensor map e nada.
Comprei um turbo usado e montei, resultado, ( e ai é que a coisa ficou mal... ) e o carro nao puxava , quer dizer puxava melhor do que com o turbo que tava no estado em que tava, mas nao puxava como tinha que puxar, bem ainda pensei que fosse o turbo estragado, pelo que troque por outro igual á pessoa que mo vendeu, e o resultado foi a mesma coisa ou muito semelhante, bem, para acabar com a historia dos turbos, mandei reparar o meu original de uma ponta a outra, e ... a historia continua!!!
Exprimentei um sensor map pensando que poderia ser isso, e nada!

Ponto da situaçao:

O carro nao puxa bem, por exemplo se puxar das 1500 rpm em 3a ele em vez de fzer picos de 1 bar, vai fzendo por ex. 0.5 , 0.6 , 0.7 até fazer 1 bar e quando faz ja vai nas 3 mil e tal ( ai ja nao faz falta.... )

E noto que desenvolve pior ás 2 mil rpm se pisar antes ( 1500 por ex ) , e se pisar ás 2000 ele puxa melhor, mas nunca o que devia!
já exprimentei andar sem catalisador e nota se um pouco melhor, mas nda mt mt significativo e nem chega ao que tinha que ser pelo menos um tdi de 90...

Neste momento começo a ficar sem ideias, e o que acho é que aquelas duas semanas que andou com o turbo a assobiar muiito estragou se algo ( digo eu que... ) visto que antes puxava bem.

Falaram me que os injectores podiam nao tar bons e nao injectar gasol suficiente ou tarem obstruidos etc, ( realmente noto que o carro agora mama mais gasol )

Nao noto fugas de pressao por lado algum.

Agradeço opinioes ou alguem que possa realmente ajudar que seja entendido no assunto ;)
obrigado
 
King disse:
Já viste a bomba injectora?

Tenho ido pelo mais simples, visto achar ter sido mta coincidencia ser apos trocar o turbo :roll: dai vir pedir ajuda ao forum :D

mas ainda nao vi, nem isso nem injectores, porque sempre penssei que nao tivesse muito a ver, mas claro posso tar errado!
 
King disse:
Já verificas-te isto?

Tubos de vacuo

N75

MAF

MAP

N75 tenho duas, e nunca entra em safe mode com nenhuma
Maf tenho a que ta montada e exprimentei a do carro do meu irmao que a ref é igual mas foi na altura em que o turbo tava preso. de qq maneira ele com a minha quando teve bom andava bem.

MAP roubei o sensor map do tdi... á dias quando fui a belem e ficou exactamente igual.

Á pouco falaram me que os injectores podiam nao tar bons embora ache muita coincidencia ser na altura da troca do turbo, fazia algum sentido visto que o turbo n faz pressao quando é pedida, se tiver pouco gasoleo a entrar devido a tarem obstruidos ou sujos tambem nao mandaria gases suficientes po turbo fazer pressao, o turbo faz pressao é em ponta depois e os picos que faz nunca passa 1 bar, antigamente quando tava bom fazia 1.1 e raramente 1.2.
 
manuel audi disse:
se puxares pela carrinha, ela faz-te volcidade de ponta normal?? ou chega a uma certa volvidade e deixa de puxar??

ele em ponta safa se mais ou menos, da 200 + - ou pouco mais se apanhar qq coisa a descer, acho normal. o prob é até as 2500 rpm 3000 + - a desenvolver é mt linear lento e nao ha kick nenhum tipico de tdi.
 
Cardoso disse:
ele em ponta safa se mais ou menos, da 200 + - ou pouco mais se apanhar qq coisa a descer, acho normal. o prob é até as 2500 rpm 3000 + - a desenvolver é mt linear lento e nao ha kick nenhum tipico de tdi.

investe num acelerador novo.. mas primeiro pede alguem imprestado pq posso tar enganado..

mas quase decerteza..
 
manuel audi disse:
investe num acelerador novo.. mas primeiro pede alguem imprestado pq posso tar enganado..

mas quase decerteza..

acelerador?
o acelerador é por potenciometro e atraves do vag com da pa testa lo e ta a funcionar correctamente, pedal a meio da 50% pedal a fundo 100% etc. obrigado pela ajuda mas penso que isso para ja fica fora de questao
 
Esse carro de ponta não é muito mas tem de dar um bocadinho mais, 205 deu a minha este Sabado com jante 18.
 
koolboy disse:
Verifica o intercooler todo :roll: :roll: :roll: :roll:

Basta um furinho, ou algum tubo estalado que ele nao veja, ou ate mesmo um dos orringues que nao vede bem, isso ja eu lhe disse.
 
TDi... disse:
Basta um furinho, ou algum tubo estalado que ele nao veja, ou ate mesmo um dos orringues que nao vede bem, isso ja eu lhe disse.

Pois mas ás vezes é dificil de dar com ele...pois onde menos parece la está ele...outra questão o carro está todo stock?
 
Back
Top