Peço ajuda!A4 AVANT 130cv EGR perde muito óleo/ Salpica muito quanto se retira vareta

Muito boa noite, acabei de descobrir este fórum atraves de uma pesquisa no google a fim de exclareçer umas dúvidas e vim parar aqui, desde já dou os meus parabéns ao moderadores pois o fórum está muito bem consebido. Óra aqui vai, espero que os entendidos na matéria me exclareçam. Eu ando á mais de uma semana comprador de uma A4 1.9 AVANT TDI 130CV 6 velocidades, estou farto de procurar e já encontrei algumas dentro do que posso pagar mas aconteçe que em 6 carrinhas com as mesmas caracteristicas apenas de anos diferentes só uma não deitava salpicos pelo orificio da vareta quando esta retirada com o carro em relantim, aconteçe que quando estava a ver uma delas o vendedor tinha um conheçido que lhe faz a manutenção da carrinha após o trabalho e que trabalha na CASTELIMO que é revendedora do grupo VAG e ligou para ele ao que esse tal conheçido disse que esse sinto-ma na maior parte dos cáso é baixa compressão mas que nalguns destes carros é normal e não é um indicador que o carro esteja com problemas, a verdade é que em 6 carrinhas que já vi só uma não salpicava e curioso era a com mais anos e mais kilometros. Agora o mais importante que vai dar ao tema da conversa, á dois dias fui ver uma A4 AVANT 1.9 TDI 130CV 6 VELOCIDADES DE MAIO DE 2004 NACIONAL COM 146.000KM REAIS GARANTIDAMENTE, revisões na marca até cerca dos 115.000KM de apenas um próprietario, aconteçe que esta carrinha tal como praticamente todas as outras que vi salta óleo pela vareta e gostaria de saber qual a opinião dos intendidos olhando á descrição da carrinha, a carrinha não fáz fumo a caixa está novinha sem folga nenhuma, o que me está a preocupar tambem é a grande fuga de óleo que a carrinha tem na valvula EGR, aquela zona está toda cheia de óleo e está a contaminar toda essa zona inferior do cofre do motor, gostaria de saber se é grave e se alguem já susbtituio e qual o preço total desse serviço. Tenho este negócio na minha mão até amanhã e não sei se o devo agarrar ou não. Agradeço imenso a opinião do pessoal intendido na máteria, desculpem o testamento. Grande abraço
 
Re: Peço ajuda!A4 AVANT 130cv EGR perde muito óleo/ Salpica muito quanto se retira va

Fuga de Oleo junto à vavula EGR = Normal
146.000 = Verifica com o VAG-COM antes de comprar pois as de 2004 deixam ver os Km

Boa sorte quanto ao resto
 
Re: Peço ajuda!A4 AVANT 130cv EGR perde muito óleo/ Salpica muito quanto se retira va

egr é normal e se estiver fechada mais oleo deita.
agora se tiras a vareta do oleo e te parece uma chaleira a ferver é porque tem a junta da cabeça queimada.
espero ter ajudado
 
Re: Peço ajuda!A4 AVANT 130cv EGR perde muito óleo/ Salpica muito quanto se retira va

Fuga de Oleo junto à vavula EGR = Normal
146.000 = Verifica com o VAG-COM antes de comprar pois as de 2004 deixam ver os Km

Boa sorte quanto ao resto
Pois o meu A3 tambem tinha uma pequena fuga mas aquela fuga deve deitar imenso pois á muito óleo ali naquela zona. Em relação ao VAG-COM não conheço ninguem que o tenha, mas os kilometros da carrinha são reais isso é certo. Muito obrigado
 
Re: Peço ajuda!A4 AVANT 130cv EGR perde muito óleo/ Salpica muito quanto se retira va

egr é normal e se estiver fechada mais oleo deita.
agora se tiras a vareta do oleo e te parece uma chaleira a ferver é porque tem a junta da cabeça queimada.
espero ter ajudado
Ao que se refere? Saida de salpicos de óleo ou de vapor? Outra coisa, no reservatorio do liquido refrigerante NÃO apresenta quaisqueres vestigios de óleo que é um indicador de junta da cabeça queimada. Acho muito estranho praticamente todas as carinhas salpicarem óleo pela vareta e ainda mais esta que estou em vias de comprar pois os kiloometros que tem não são nada demais para o motor em questão e as revisões foram feitas quase todas na marca. Estou comfuso.
 
Re: Peço ajuda!A4 AVANT 130cv EGR perde muito óleo/ Salpica muito quanto se retira va

egr é normal e se estiver fechada mais oleo deita.
agora se tiras a vareta do oleo e te parece uma chaleira a ferver é porque tem a junta da cabeça queimada.???espero ter ajudado

Não amigo, assim penso que não ajudas!;)... Nuno, isso acontece em 90% dos automoveis dessas caracteristicas do grupo vag, em especial nesse, o meu tambem deita vapor pela vareta, embora não seja tipo chaleira, mas deita,a quente, a frio não, e esse teste é feito a frio como tambem o dos salpicos! É "normal" nesses modelos!
Quanto á valvula EGR, isso é normal, acabam sempre por perder oleo por aí. Tens é de resolver isso porque o oleo a "passear" pelo motor vai-te lixar tudo o que são componentes em borracha!Faz como eu fiz, diz que ficas com o automovel mas pede para mudar a EGR, depois mais tarde podes, ou não mandar fechar!
Quanto aos kms, confirma isso com o vag.
Espero ter ajudado.
 
Last edited:
Re: Peço ajuda!A4 AVANT 130cv EGR perde muito óleo/ Salpica muito quanto se retira va

agora se tiras a vareta do oleo e te parece uma chaleira a ferver é porque tem a junta da cabeça queimada.
espero ter ajudado

Com ajudas destas...vai lá vai...é preciso ter cuidado e consciência das coisas que se escrevem...
Pela amostra aqui em causa e transpondo para todo o universo de B6 de 130cv, dizes que 83,33% andam na estrada com a junta da cabeça partida..
 
Re: Peço ajuda!A4 AVANT 130cv EGR perde muito óleo/ Salpica muito quanto se retira va

Com ajudas destas...vai lá vai...é preciso ter cuidado e consciência das coisas que se escrevem...
Pela amostra aqui em causa e transpondo para todo o universo de B6 de 130cv, dizes que 83,33% andam na estrada com a junta da cabeça partida..

X2! ;) Então o meu já tinha explodido! ;)
 
Re: Peço ajuda!A4 AVANT 130cv EGR perde muito óleo/ Salpica muito quanto se retira va

Não amigo, assim penso que não ajudas!;)... Nuno, isso acontece em 90% dos automoveis dessas caracteristicas do grupo vag, em especial nesse, o meu tambem deita vapor pela vareta, embora não seja tipo chaleira, mas deita,a quente, a frio não, e esse teste é feito a frio como tambem o dos salpicos! É "normal" nesses modelos!
Quanto á valvula EGR, isso é normal, acabam sempre por perder oleo por aí. Tens é de resolver isso porque o oleo a "passear" pelo motor vai-te lixar tudo o que são componentes em borracha!Faz como eu fiz, diz que ficas com o automovel mas pede para mudar a EGR, depois mais tarde podes, ou não mandar fechar!
Quanto aos kms, confirma isso com o vag.
Espero ter ajudado.
Então quer dizer que a maior parte desde motores salpica óleo pelo orifiçio da vareta quando esta é retirada com o carro a quente? Quer dizer se eu fazer esse teste com a carrinha ainda fria acabada de ligar não salpica óleo e ai sim tenho a garantia que o motor não sofre do mal da falta de compressão? Eu tinha um A3 1.9 TDI de 110cv e mesmo a quente não salpicava nada. Mas que eu já vi seis carrinhas destas e que 5 delas salpicavam isso é certo dai embora esteja com receio já estáva a achar estranho e a convencer-me que seria normal, ainda mais um trabalhador da CASTELIMO afirmou ao tlm que era normal nestes carros. Em relação aos kilometros são mesmo verdadeiros é garantido. Em relação a sua afirmação sobre o óleo que sai da EGR estar a "passear" pelo motor refere-se ao interior do motor ou ao exterior e aos componentes do cofre do motor? Agradeço imenso a sua ajuda, assim já estou mais descansado e capaz de fazer negócio amanhã se tudo correr bem. Sim ajudou e muito, muito obrigado. Grande abraço
 
Re: Peço ajuda!A4 AVANT 130cv EGR perde muito óleo/ Salpica muito quanto se retira va

Então quer dizer que a maior parte desde motores salpica óleo pelo orifiçio da vareta quando esta é retirada com o carro a quente? Quer dizer se eu fazer esse teste com a carrinha ainda fria acabada de ligar não salpica óleo e ai sim tenho a garantia que o motor não sofre do mal da falta de compressão? Eu tinha um A3 1.9 TDI de 110cv e mesmo a quente não salpicava nada. Mas que eu já vi seis carrinhas destas e que 5 delas salpicavam isso é certo dai embora esteja com receio já estáva a achar estranho e a convencer-me que seria normal, ainda mais um trabalhador da CASTELIMO afirmou ao tlm que era normal nestes carros. Em relação aos kilometros são mesmo verdadeiros é garantido. Em relação a sua afirmação sobre o óleo que sai da EGR estar a "passear" pelo motor refere-se ao interior do motor ou ao exterior e aos componentes do cofre do motor? Agradeço imenso a sua ajuda, assim já estou mais descansado e capaz de fazer negócio amanhã se tudo correr bem. Sim ajudou e muito, muito obrigado. Grande abraço

A- Sim está em condições! Esse teste é feito a frio! A quente se o oleo aquece, que é perfeitamente normal, tem de sair vapor!
B- É ao exterior, esse oleo não entra lá para dentro, circula no exterior e danifica as borrachas dos, ex: cinoblocos, apoios do motor, etc...
Tens é de mudar a egr, tenta que sejam eles a fazer isso, ainda é carota!
Abraço
 
Re: Peço ajuda!A4 AVANT 130cv EGR perde muito óleo/ Salpica muito quanto se retira va

A- Sim está em condições! Esse teste é feito a frio! A quente se o oleo aquece, que é perfeitamente normal, tem de sair vapor!
B- É ao exterior, esse oleo não entra lá para dentro, circula no exterior e danifica as borrachas dos, ex: cinoblocos, apoios do motor, etc...
Tens é de mudar a egr, tenta que sejam eles a fazer isso, ainda é carota!
Abraço
Mas na carrinha em questão a quente não sai apenas vapor, após sair o vapor inicial salpica óleo, estamos a falar da mesma situação certo? Em relação a serem eles a trocarem a EGR esta fora de questão, o vendedor é particular e já baixou imenso o preço iniçial e já não posso negociar mais nada, se comprar a carrinha serei eu a suportar todas as reparações a fazer. Abraço
 
Re: Peço ajuda!A4 AVANT 130cv EGR perde muito óleo/ Salpica muito quanto se retira va

Sim amigo, oleo e vapor... Estava me a referir ao mesmo, se fizeres esse teste a frio não vai sair... Os salpicos de oleo tem a ver com pequenas folgas existentes nos segmentos dos pistons, nessas carrinhas é normal!
 
Re: Peço ajuda!A4 AVANT 130cv EGR perde muito óleo/ Salpica muito quanto se retira va

Mas na carrinha em questão a quente não sai apenas vapor, após sair o vapor inicial salpica óleo, estamos a falar da mesma situação certo? Em relação a serem eles a trocarem a EGR esta fora de questão, o vendedor é particular e já baixou imenso o preço iniçial e já não posso negociar mais nada, se comprar a carrinha serei eu a suportar todas as reparações a fazer. Abraço
Na carrinha em questão e nas outras 4 que vi, á excepção de uma que não saia nada de nada e até estáva reprogramada,
 
Re: Peço ajuda!A4 AVANT 130cv EGR perde muito óleo/ Salpica muito quanto se retira va

Sim amigo, oleo e vapor... Estava me a referir ao mesmo, se fizeres esse teste a frio não vai sair... Os salpicos de oleo tem a ver com pequenas folgas existentes nos segmentos dos pistons, nessas carrinhas é normal!
Ok amigo muito obrigado pela sua disponibilidade e toda a sua ajuda, muito obrigado por todos os exclareçimentos, assim já vou mais descansado, quero ver se faço negócio, a carrinha não tem muitos anos nem muitos kilometros, precisa é de alguma coisas arranjadas no interior pois estão partidas, tipo tampa apoio braço, tampa da coluna da forra da porta do condutor, retirar as pequenas mossas e uma boa pintura pois a carrinha passou certamente muito tempo na rua. Tem de ser assim pois de momento não tenho como comprar uma impecavel e assim sou melhorando esta pois o preço penso que esteja muito bom para o ano e kilometros em questão, outra coisa é o desgas-te que tem no suporte lateral lombar do carro no banco do condutor, o homem tem os seus 50....anos e já lhe custa um pouco sair da carrinha e raspa imenso naquela zona e está muito desgastado, mais uns tempos de utilização e a esponja deveria começar a apareçer, mas acho que já vi á uns anos em uma revista que uma empresa restaurava buracos rasgos e desgastes nos bancos mas não me lembro qual era e não faço ideia de como o fazem mas se a comprar gostava muito de tratar daquilo.
 
Re: Peço ajuda!A4 AVANT 130cv EGR perde muito óleo/ Salpica muito quanto se retira va

Boa sorte, é sempre preciso! Já andas-te na carrinha? Tens de verificar o turbo, por vezes começam a assubiar e isso não é bom sinal...
 
Back
Top