PD170 soluços ao passar de mudança

Boa tarde pessoal, A minha B7 170, desde que a comprei sempre fez isto, vou com pé no fundo, ao passar de mudança ela dá 2 ou 3 soluços e depois volta ao normal, faz me isso 80% das vezes que passo de mudança com o pé no fundo. Mostro-vos um gráfico do sintoma:

v26v.jpg


Fazia isto com fap de origem, com fap e repro e faz sem fap também.

Ao passar a mudança, se esperar um segundo antes de voltar a meter pé no fundo nunca faz o soluçar...

Já levou injetores novos, filtro de ar e de combustível novos MAF e MAP novos também. O filtro de gasóleo não estava com sujidade de óleo.

Não dá erros e já fiz vários logs sem nunca se detetar nada mal, temperaturas de escape não chegam aos limites. Já ouvi falar em trocar cabos de injetores, sondas lambda e outras coisas, mas gostava de saber a vossa opinião antes de começar a gastar dinheiro sem necessidade.

Abraço



Abraço
 
Mestre Rafael, Se sobe não é mais que 100 rotações. Na passagem de uma 3a para uma 4a passa das 4200 para as 3300rpm mais ou menos, não noto oscilar muito a rotação. Dizes isso por alguma razão em específico?

No ralenti a rotação mantém se constante. Não treme nem tem os sintomas que muito se fala entre as 1500 e as 2000rpm.

Muito obrigado
 
Last edited:
Na audi não detectam nada, no mecânico que costumo ir diz para experimentar trocar a cablagem dos injetores, mas que na máquina também não acusa nada de anormal. A bomba tandem tem um suor de gasóleo mas não pinga.

No entanto acho estranho acontecer só nessa situação específica, não noto falta de força nem outros sintomas de nada mesmo. Já tinha teimado com quem me fez a repro que tinha a ver com a pressão do turbo, mas tive a fazer testes com um manómetro e com um multimetro e dai também não é. O problema parece que tem a ver com a injecção de combustivel, ou gestão da mesma.

Aqui nos açores é complicado arranjar alguém com domínio nessa matéria...
 
ve se a válvula nos coletores de admissão quando aceleras entre as 1000 e 2000 se mexe, tens de pedir a aguem pra acelarar.
 
Boas LauAlf, a válvula mexe, foi substituída à 6 meses atrás que estava rota. Já experimentei desligar e tapar o tubo de vácuo dessa válvula(borboletas sempre abertas) e o sintoma não se altera.

Antes que perguntem, colector de admissão e egr já foi tudo limpo também, a parte eléctrica da egr não tinha sujidade no interior.

Abraço
 
PD170 soluços ao passar de mudança - update

Boa noite pessoal,

Em relação ao problema da minha carrinha venho aqui colocar uma atualização. Vi aqui uns tópicos em que falavam que o filtro da bomba do depósito sujo também pode tirar força ao carro, ou fazê-lo soluçar, era de 1.9tdi 115cv, mas penso que serve para o meu também.

Entretanto fui lá verificar a bomba do depósito e o filtro não estava muito mau, no entanto tenho o gasóleo todo preto de óleo...

Será que os sintomas que tenho na carrinha poderão ter a ver com a passagem de óleo para o gasóleo na bomba tandem? Em cerca de 7000km, o nível do óleo passou-me do máximo para pouco menos de metade do nível, mas pelo estado das paredes do depósito de combustivel parece-me que o problema vem de antes disso...

Alguém sabe o custo da dita cuja?

Abraço
 
Oleo na bomba do gasóleo é estranho não sera lixo no gasóleo a fazer isso, numa Peugeot que tive aconteceu uma situação parecida e era agua no filtro do gasóleo mas a luz acendeu a avisar.
 
Parece que é comum nessas bombas tandem deixar passar o oleo que trabalha no veio que liga ao motor para o retorno de gasoleo, acho que estou a dizer bem...

Visto que a própria bomba também já está com fuga de gasoleo na carcaça encomendei uma.

Na audi - 385€ + IVA
Na Bosch - 204€ + IVA - encomendei aqui é obvio...

Lixo duvido muito que seja, o gasoleo está mesmo preto, e as paredes do depósito que são brancas também estão todas com uma pelicula preta de oleo... No meu A3 cheguei a limpar o filtro do sistema da boia de nivel e com uma lanterna conseguia-se ver o fundo do depósito através do gasoleo, nesta não se vê nada.
E é dificil saber de quando isto está a vir, pois nunca deixo o depósito baixar de meio...
 
Bem pessoal, venho atualizar aqui o tópico, como já tinha referido encomendei uma bomba nova, que já está instalada no carro. Com isto consegui eliminar 90% dos soluços que dava e a carrinha ficou muito mais forte em baixas, responde melhor...

Com isto tudo a embraiagem que já estava meio careca não conseguiu aguentar mais, por isso tive que lhe colocar uma sachs racing, disco orgânico e prensa, os quais já estão também instalados.

Agora só muito ocasionalmente em 5ª a subir ou com peso a carrinha dá um ou dois soluços, mas muito mais leves que antes, suporta-se bem. Antes soluçava a partir da 3ª e era quase sempre....

Contrapartida da embraiagem é que até acamar aquilo vibra um pouco no ponto de embraiagem em 1ª e na marcha atrás. Segundo o pessoal da sachs pode levar até 1500km para acamar e passar as vibrações.
 
Também tenho um carro (não Audi) que anda a soluçar, e também tem uma fuga na bomba (É um motor CR)

Quanto a embraiagem...a da minha B5 levou mais de 6000 (em que 3200 foram feitos em AE) km até acamar e parar de vibrar em 1º e em marcha atrás...
 
Back
Top