PD130 Perda de potência

Boas,

Nestes últimos dias de grande calor, notei uma grande potência no meu PD130.
Fico na duvida se será apenas o calor, o turbo parece que entra mais tarde e menos forte..

Fiz diagnóstico á MAF e á MAP, está tudo ok aparentemente.

A pergunta é, isto é mesmo normal, ou há algo que possa diagnosticar para ter certeza?

Disseram-me também que a minha arvore de cams teria sido mexida pelo antigo dono, como posso confirmar/colocar de origem?

Obrigado!
 
Boas,

Nestes últimos dias de grande calor, notei uma grande potência no meu PD130.
Fico na duvida se será apenas o calor, o turbo parece que entra mais tarde e menos forte..

Fiz diagnóstico á MAF e á MAP, está tudo ok aparentemente.

A pergunta é, isto é mesmo normal, ou há algo que possa diagnosticar para ter certeza?

Disseram-me também que a minha arvore de cams teria sido mexida pelo antigo dono, como posso confirmar/colocar de origem?

Obrigado!

Arvore de cams mexida como? alterada para outra? Já agora basearam-se em que para dizer isso?
 
Arvore de cams mexida como? alterada para outra? Já agora basearam-se em que para dizer isso?

O problema de perda de potência desapareceu, apaguei os erros com vag com e verifiquei os encaixes dos tubos, fiquei um bocado sem saber o que era.

Pois, quando a cams não sei. No entanto penso que electronicamente os valores que corrigem o ponto do motor (espero nao estar a dizer nenhuma barbaridade) tiveram de ficar muito diferentes do que deviam. E disseram-me que poderia ser uma arvore alterada. Apareceu-me um erro do camshaft position sensor, G40 penso eu. Penso que isso as vezes aparece quando a correia é mudada e o ponto do motor não fica correcto, vou ver se verifico este fim de semana, pode ter sido isso a levar a um mau diagnostico da arvore de cams... Até porque me custa acreditar que alguem no seu pleno juizo fosse mexer na arvore de cams para um carro comum, penso que isso só se altera em modificações muito extremas ao motor.
 
Back
Top