Pastilha elástica nos estofos

Boas,

Alguém sabe se é possível remover pastilha elástica dos estofos em tecido do Audi A3 8l sem os danificar?

Já me aconselharam supergel e acetona mas receio que isso possa vir a estragar o tecido.
 
Falando em produtos de detalhe tens o Einszett Flecken Wasser ;) (produto à base de solventes suaves para remover nódoas de gordura, tinta, pastilha elástica e outras nos tapetes e estofos do interior)

Cuidado com o uso de alguns produtos pois podem atacar os tecidos...experimenta gelo (o gelo torna a pastilha mais dura.)
 
Falando em produtos de detalhe tens o Einszett Flecken Wasser ;) (produto à base de solventes suaves para remover nódoas de gordura, tinta, pastilha elástica e outras nos tapetes e estofos do interior)

Cuidado com o uso de alguns produtos pois podem atacar os tecidos...experimenta gelo (o gelo torna a pastilha mais dura.)


Tenho usado compressas de gelo mas aquilo está mesmo agarrado. Já tirei o excesso da pastilha agora só resta uma leve camada muito fina que está bastante agarrada. Estive mesmo para usar acetona mas pensei melhor e acabei por nao usar. Vou comprar supergel e vou aplicar no tecido, mas antes vou testar aquilo num sofa velho em tecido que tenho na garagem para ver qual é o resultado. Tive a pesquisar melhor sobre o supergel e parece que aquilo não danifica o tecido.


Eis aquilo que pesquisei sobre o SuperGel:

Supergel. Extraordinária acção dissolvente, dispersiva e antisseptica - Limpa toda as sujidades. Supergel - Sendo um produto neutro é fisiológicamente compatível com o PH da pele e não ataca as cores fixas.

Limpeza de Estofos/Alcatifas - Supergel retira surpreendentemente as nódoas e sujidades dos estofos e alcatifas. - dilua na proporção de 1/10 em água de preferência morna, lave e passe com água limpa.

Tira-nódoas - Retira nódoas de óleos, gorduras, alcatrão, nafta, tintas de óleo, impressão, esferográficas, etc.

Se não ataca a pele humana também nao deverá atacar o tecido!


Obrigado a todos pelas respostas :)
 
Last edited:
Malta acabei por usar compressa de gelo e Super Gel e a pastilha saiu toda. O Super Gel é, sem dúvida, milagroso e aconselho a toda a gente que tiver todo o tipo de nódoas, seja pastilha agarrada, oleo, etc. Aquilo até tira alcatrão! E o melhor: não estraga o tecido!

Fica aqui a dica para futuros casos semelhantes ao meu:

1º Retirei o excesso da pastilha com as mãos

2º Apliquei uma compressa de gelo que comprei no supermercado. Meti aquilo no frigorífico durante cerca de 2h, depois encostei aquilo à camada de pastilha e à medida que a pastilha ia endurecendo ia tirando com a mão (não raspei com nada para não romper os estofos)

3º Depois dos dois passos anteriores restou uma leve camada de pastilha que estava bem agarrada ao tecido. E não saia com gelo!

4º Entra aqui o velho e milagroso Super Gel. Agarrei num pano húmido, meti um pouco de Super Gel, esfreguei na zona da camada da pastilha e aquilo saiu. Depois foi só limpar com um pano seco e pronto. Assunto resolvido!

Antes de aplicar o Super Gel no tecido do carro testei num sofá que tinha na garagem e aquilo além de ter retirado nódoas que o sofá tinha não deixou marcas.


Pastilha dentro do carro nunca mais! :lol:
 
sim, o gelo é o melhor truque para tirar-se pastilhas.
mas deves gelar bem a bicha para ficar tipo quase calhau e ela sai por si praticamente
 
Malta acabei por usar compressa de gelo e Super Gel e a pastilha saiu toda. O Super Gel é, sem dúvida, milagroso e aconselho a toda a gente que tiver todo o tipo de nódoas, seja pastilha agarrada, oleo, etc. Aquilo até tira alcatrão! E o melhor: não estraga o tecido!

Fica aqui a dica para futuros casos semelhantes ao meu:

1º Retirei o excesso da pastilha com as mãos

2º Apliquei uma compressa de gelo que comprei no supermercado. Meti aquilo no frigorífico durante cerca de 2h, depois encostei aquilo à camada de pastilha e à medida que a pastilha ia endurecendo ia tirando com a mão (não raspei com nada para não romper os estofos)

3º Depois dos dois passos anteriores restou uma leve camada de pastilha que estava bem agarrada ao tecido. E não saia com gelo!

4º Entra aqui o velho e milagroso Super Gel. Agarrei num pano húmido, meti um pouco de Super Gel, esfreguei na zona da camada da pastilha e aquilo saiu. Depois foi só limpar com um pano seco e pronto. Assunto resolvido!

Antes de aplicar o Super Gel no tecido do carro testei num sofá que tinha na garagem e aquilo além de ter retirado nódoas que o sofá tinha não deixou marcas.


Pastilha dentro do carro nunca mais! :lol:

Caro amigo, com álcool tinhas tirado isso com toda a facilidade sem danificar nadinha na cor do estofo. Já ma aconteceu, fui lá com alcool num algodão e foi SUPER FÁCIL.

Deixo aqui a info para outros azarados da pastilha.
Abraço
 
Einszett Flecken Wasser sem duvida a 1ª opção, a segunda seria o super gel e a 3ª era o WD40.

Cumps
 
Os estofos em pele sao um espectaculo.. se forem pretos entao nem preciso de me preocupar... (ou nao) :D

Defacto sao boas dicas que deviam estar no DIY... :)
 
Back
Top