Passat variant 1.9tdi (130cv): consumos elevados

tenho um pd130 awx, tive o mesmo problema, e resolvi em 20m

troquei termostato e sensor temp. 90 e poucos euros as 2 peças na audi e 20m do meu tempo e 500ml de g12

mudou da noite para o dia, desapareceu o termer e o consumo desceu para os vugos 6,5/7

ps:se tremer mesmo bastante poder ser o apoio da caixa nas coves e nem sempre se da com o gato
 
Last edited:
tenho um pd130 awx, tive o mesmo problema, e resolvi em 20m

troquei termostato e sensor temp. 90 e poucos euros as 2 peças na audi e 20m do meu tempo e 500ml de g12

mudou da noite para o dia, desapareceu o termer e o consumo desceu para os vugos 6,5/7

ps:se tremer mesmo bastante poder ser o apoio da caixa nas coves e nem sempre se da com o gato

Boas noites:

NOVO UPDATE:

Termóstato + Anti-congelante G12 + tubo de vácuo substituídos. Foi ainda efectuada limpeza à EGR e verificado o filtro de ar. Foi tb verificado se havia algo de errado com as rodas e nada.

Ainda não deu para ver as diferenças nos consumos, pois hoje andei pouco e estava um grande trânsito em LX, logo as condições não eram idênticas ao habitual. Pareceu-me estar a consumir menos (cerca de 1 litro a menos), mas depois confirmo com maior exactidão!

Nota-se um trabalhar ligeiramente mais suave e o ponteiro da temperatura agora está sempre certinho nos 90º.

Quanto ao tremer continua o mesmo de sempre: às vezes muito...bastante até...depois do nada desaparece (estranha-se e depois entranha-se!).


Abraço!
 
Last edited:
uma coisa que se deve fazer com estes motores é,
quando pega a frio tentar andar com ele o mais perto das 2000rpm até aquecer
depois é sempre a andar
 
Re: Passat variant 1.9tdi (130cv): consumos elevados - UPDATE

Boa Noite:

OK, hoje deu para confirmar que a carrinha já está a fazer consumos mais normais (7,5 - 8,5) em cidade e nos consumos instântaneos já figuram valores normais, nada de 30l/100km -35l/100km.

O que quer dizer que as reparações efectuadas surtiram o efeito desejado! Obrigado a todos os que me ajudaram a diagnosticar o problema e um agradecimento especial ao "Mestre Rafael".

Amanhã vou rodar na AE e vai dar para verificar as diferenças. Depois mando um post a actualizar a informação.


Abraço!
 
Back
Top