Boa noite.
Espero estar a colocar a minha duvida e pedido de ajuda ou de informação dos entendidos no local certo.
Hoje aconteceu uma situação com o Passat 3BG.
De manha a caminho de deixar as filhas na escola, acendeu-me a luz da resistência e alerta "oficina Motor".
Desliguei o carro, esperei uns 5 minutos e voltei a por o carro a trabalhar.... Passados uns minutos volta a dar o mesmo erro...
Apercebi-me que as luzes de stop estavam sempre acesas.
Cheguei a casa e liguei a VAG COM. Deu erro no switch do pedar de Stop.
Fui a VW e comprei um novo.
Substituição feita e pensei.. problema resolvido...
O pior foi depois...
Ao desligar o carro, oico um estalido por baixo do volante...
Quando vou a ver, na zona por baixo dos reles, tem 3 fusíveis.. e o do meio, de 40 AMP completamente derretido, inclusive a caixa onde o fusível se encontra.
Fui comprar outro fusível e coloquei, com ajuda da fita isoladora,
Acontece que a partir daqui, o carro já não pegou mais...
O quadrante não dá sinal de vida, apenas apresenta as horas e os KMS.
O motor tenta rodar, mas não pega... Parece a situação de que o imo não é reconhecido...
Depois de diversas tentativas... Também fiquei sem bateria...
Não consigo fazer o diagnostico da VAG COM, pois como o quadrante não recebe energia, a VAG COM também não funciona...
Será que alguém me pode ajudar?
Ou terei de mandar para Eletricista?
Obrigado.
Espero estar a colocar a minha duvida e pedido de ajuda ou de informação dos entendidos no local certo.
Hoje aconteceu uma situação com o Passat 3BG.
De manha a caminho de deixar as filhas na escola, acendeu-me a luz da resistência e alerta "oficina Motor".
Desliguei o carro, esperei uns 5 minutos e voltei a por o carro a trabalhar.... Passados uns minutos volta a dar o mesmo erro...
Apercebi-me que as luzes de stop estavam sempre acesas.
Cheguei a casa e liguei a VAG COM. Deu erro no switch do pedar de Stop.
Fui a VW e comprei um novo.
Substituição feita e pensei.. problema resolvido...
O pior foi depois...
Ao desligar o carro, oico um estalido por baixo do volante...
Quando vou a ver, na zona por baixo dos reles, tem 3 fusíveis.. e o do meio, de 40 AMP completamente derretido, inclusive a caixa onde o fusível se encontra.
Fui comprar outro fusível e coloquei, com ajuda da fita isoladora,
Acontece que a partir daqui, o carro já não pegou mais...
O quadrante não dá sinal de vida, apenas apresenta as horas e os KMS.
O motor tenta rodar, mas não pega... Parece a situação de que o imo não é reconhecido...
Depois de diversas tentativas... Também fiquei sem bateria...
Não consigo fazer o diagnostico da VAG COM, pois como o quadrante não recebe energia, a VAG COM também não funciona...
Será que alguém me pode ajudar?
Ou terei de mandar para Eletricista?
Obrigado.