VW passat 2.5 v6 relanti alto...

boas tenho uma passat 2.5 v6 tdi aut que ultimamente tem aumentado o relantim sozinha em andamento e não sei o que se passara.... alguém me ajuda? obrigado...
 
Boas, já tive o mesmo problema...
Mas no meu caso era ao ralenti mas quando estava parado subia para as 1000 rpm , mas de um momento pro outro podia alterar e voltava a baixar para as 800 rpm.
Como não aparecia nada no CB deixei andar uns tempos e ponderei ir ao mecânico podia ser alguma coisa que pudesse gerar outras avarias.
Uns dias antes de ir ao mecânico acabei por puxar uma 3ª até as 5200 rpm mais ou menos e até hoje não me aconteceu nada...
Entretanto o mecânico ligou-me a dizer que se volta-se a acontecer podia ser a EGR suja e teria que se limpar! Não sei se é ou não mas até agora não têm feito.

Abraço
 
Boas, já tive o mesmo problema...
Mas no meu caso era ao ralenti mas quando estava parado subia para as 1000 rpm , mas de um momento pro outro podia alterar e voltava a baixar para as 800 rpm.
Como não aparecia nada no CB deixei andar uns tempos e ponderei ir ao mecânico podia ser alguma coisa que pudesse gerar outras avarias.
Uns dias antes de ir ao mecânico acabei por puxar uma 3ª até as 5200 rpm mais ou menos e até hoje não me aconteceu nada...
Entretanto o mecânico ligou-me a dizer que se volta-se a acontecer podia ser a EGR suja e teria que se limpar! Não sei se é ou não mas até agora não têm feito.

Abraço
boas vou tentar fazer uma limpeza na egr para ver se melhora... mt obrigada... abraco

- - - - - - - - - -

já me esquecia de uma coisa é que quando está acelarada se eu a desligar quando a volto a ligar a luz da resistência fica mt tempo acesa e enquanto não apaga não pega....
 
Boas prms,

Antes de ires fazer a limpeza a EGR experimenta ires para a auto estrada e andares um bom bocado 15/20 minutos na casa dos 130km/h -150 km/h.
este fim de semana fui de viagem qual o meu espanto que me acendeu( piscar) a luz da resistência e fui pesquisar e ouvi falar que podia ser o filtro de partículas então fiz como no manual manda e andei um bom bocado nessas velocidades.
Quem sabe se isso das rotações altas não pode ter tudo a haver com a FAP.
Eu ando muito pouco no dia a dia faço desde 7 a 15 km por dia este tipo de carros exigem fazer alguns kilometros pelo que tenho lido...

mas como costumo ouvir cada carro é um carro .

Abraço e depois diz como correu e se resolves-te o problema.

- - - - - - - - - -

já me esquecia de uma coisa é que quando está acelarada se eu a desligar quando a volto a ligar a luz da resistência fica mt tempo acesa e enquanto não apaga não pega....


Isto que descreves a minha não fazia....
Já foste ver se não é a bateria ou o alternador em mau estado... penso ter ligo isso em algures aqui no forum.

Abraço
 
Back
Top