Passar de um BNS para um RNS-D

Boas,
Quando comprei a minha A4 b6 Avant, ela trazia um bns que é o Gps mais simples caixa na mala e infos no painel de intrumentos, mas o gjo que me vendeu a carrinha por mais uns trocos meteu-me um RNS-D e uma caixa de CD.
O que eu acho é que aquilo ficou mal instalado numa oficina de confiança dele (duvidosa para mim)
Fiquei sem infos de gps no painel de intrumentos aparece-me 2 mensagens de erro no ecran do radio e acho que o gala não está a funcionar ( acho que o gala é o volume do radio aumentar conforme a velocidade ? ).
As mensagens de erro são: Erro no logbook, e o TMC.
O que eu pedia era ajuda para reinstalar o aparelho, já andei a ler no forum mas tenho muitas duvidas, nem sei se tenho modulo TMC e já reparei que na mala do lado esquerdo onde estava a caixa do BNS tenho uma ficha que não está ligada a nada.

Peço desculpa pelo testamento mas é para me explicar melhor

Obrigado
 
o tmc é a peça que permite teres info no CB... se não tens infos é porque não tens TMC.

O rádio funciona bem? Liga/desliga conforme a ignição e liga/desliga as luzes dos botões conforme o carro?
 
Funciona tudo o que disseste.
Mas vou procurar na mala para ver se tenho o tmc lá é que ele trazia o bns quando veio da alemanha e lá o tmc funciona por isso vou ver se tinha e não o ligaram, mas tenho de descobrir como se desfarda a quartela da mala sem estragar. Já vi isso algures mas agora não encontro
 
Não é preciso o TMC para teres info no quadrante. Se não me engano á rns-d que tem essas info a sairem nas fichas normais da alimentação mas o teu não deve ter e para ligar teras que ligar uns fios na ficha ao lado onde ligaste o gala e etc. So que ando a ver se arranjo o esquema pois não é facil.
 
Boas,
Alguma novidade em relação às infos no quadrante?
encontrei isto será que é isto que falavas?

mas mesmo assim, isto não me ajuda preciso de um esquema.
Se alguem tiver agradeço a ajuda
 
xmach disse:
Boas,
Alguma novidade em relação às infos no quadrante?
encontrei isto será que é isto que falavas?

mas mesmo assim, isto não me ajuda preciso de um esquema.
Se alguem tiver agradeço a ajuda

Na minha esta tudo montado e a cem por cento. Quais são as tuas duvidas já que agora estou um perito
 
A minha duvida é como por a dar no quadrante as setas do gps quando é para virar e a informação da estação de rádio, é que me disseram que era preciso o TMC, mas tu disseste que não era preciso bastava ligar uns fios... mas quais e aonde?
Já agora encontrei noutro site um tipo que tinha estas cenas no quadrante, mas eu não as tenho, como é que se consegue isto?
Só tenho no meu a temperatura e as médias e a previsão em km do combustivel.


 
Não é preciso o TMC dependendo do ano do carro. o meu é de 2001 e precisei dele mas atenção não é qualquer TMC que dá porque existe TMC com linhas can e sem linhas can e isso ve se pelo part number do mesmo. Quanto á ligação do rádio á partido so te sei defenir se esta bem ou não vendo-o. Mas para funcionar as linhas can so os carros apartir de 2003 é que o proprio quadrante gera ou simula esse sistema, se for preciso esquemas de ligações tanto no quadrante assim como no rns-d diz alguma coisa. Mas de onde és e k carro tens?
 
Sou da Maia no Porto na Damaia Lx. :lol:
O meu é um B6 A4 Avant de 2002 e lembro-te que ele da alemanha trazia um BNS que mostrava essas cenas que eu vi antes de me trocarem por um RNS D.
 
xmach disse:
A minha duvida é como por a dar no quadrante as setas do gps quando é para virar e a informação da estação de rádio, é que me disseram que era preciso o TMC, mas tu disseste que não era preciso bastava ligar uns fios... mas quais e aonde?
Já agora encontrei noutro site um tipo que tinha estas cenas no quadrante, mas eu não as tenho, como é que se consegue isto?
Só tenho no meu a temperatura e as médias e a previsão em km do combustivel.



Também gostava de saber.
 
Back
Top