Boas pessoal, Tenho uma dúvida. Por estes dias vou a Espanha e levo a minha prima (que é menor). A minha dúvida é, sendo um pais da UE, se preciso de algum tipo de autorização dos meus tios, para poder andar descansado com ela. Obrigado
Já fui de carro duas vezes a Espanha e nunca tive problemas amigo, mas se tiveres facilidade em que os teus tios assinem, mais vale prevenir que remediar. É daquelas coisas que podes ir e vir sem teres problemas mas convém ter tudo direitinho Abraço
Precisas de autorização com assinatura reconhecida (cerca de 10€ notário, junta de freguesia, ... ) e cartão europeu de saúde. Já me aconteceu precisar de usar um Hospital Espanhol (para a miúda que fez alergia aos mosquitos) e se não levares (o Cartão europeu de Saùde) tens que pagar e não é barato, (era 120€, para as primeiras impressões). 8)
Então é melhor pedir, mais vale prevenir que remediar. Obrigado amigo Abraço! - - - - - - - - - - Eu não digo na fronteira. Digo mesmo lá dentro, se por exemplo me mandarem encostar, pedirem documentos... - - - - - - - - - - Obrigado amigo Vou tratar disso então. Mas isso é coisa rápida, ou ainda pode levar alguns dias?
Então vou já começar a tratar disso. Pois, esse é o mais importante, tem mesmo que ir. Obrigado amigo - - - - - - - - - - Pois, não quero facilitar, ainda apanho um torto e estou lixado. Vou fazer tudo direitinho. Obrigado amigo
Convém teres uma autorização dos pais. Se te fazem algum controlo, e sem assinatura estas desgraçado. Podem logo alegar que estás a fugir do país com as crianças. É raro acontecer controlos assim, mas as vezes nunca se sabe. E mais vale prevenir do que remediar
Pois, o meu medo é esse, fico logo entalado... Pelo sim, pelo não, vou tratar disso para ir mais descansado... Obrigado amigo
O cartão pode demorar a chegar, mas eles entregam na hora um papel que o substitui e é válido por 2 meses