Partilhas de ficheiros Cuidado

Pois e, estive a conversa com um amigo que vive na Alemanha e aconteceu-lhe algo de insolito.
O rapaz fez o download de um aviao da Aerosoft atravez de um programa de torrents e apos ter
terminado o download, como e obvio, o ficheiro passou automaticamente para semente. Aparentemente
a Aerosoft andava a caca de "seeders" e sacaram o mesmo torrent do pc dele, sacaram do IP e o resultado
e a exigencia de 150 euros pelo software. Ao que parece as novas leis alemas permitem que tal se proceda assim
mas a grande pergunta fica, sera um procedimento para toda a europa para futuro proximo???
Sei que a Franca tambem anda a apertar com o pessoal que faz o download ilegal de ficheiros e esta a alastrar-se
a outros paises, mas pelo menos na Alemanha ao que parece anda a procura de quem fornece os ficheiros e nao de
quem saca.
 
AQui a dias Ouvi falar de uma cena na Alemanha que a policia podia fazer montes de coisas nos nossos PC sem nos no darmos conta.Mas nao acredito que a Aerosfot Tenha do fazer pagar 150 Euros¨.Isso deve ser um Gajo ver se arranja alguns Trocos fazendo se passar pela a tal Impressa.
 
AQui a dias Ouvi falar de uma cena na Alemanha que a policia podia fazer montes de coisas nos nossos PC sem nos no darmos conta.Mas nao acredito que a Aerosfot Tenha do fazer pagar 150 Euros¨.Isso deve ser um Gajo ver se arranja alguns Trocos fazendo se passar pela a tal Impressa.

Concordo!

Eu posso sacar o programa de onde eu quiser... Desde que depois não lhe insira uma chave pirata..

No momento da instalação, ou quando inicias o programa, ele pede-te a chave... Aí é que é o momento em que passas a ser ou não pirata! :D
 
Nao conheco a lei Alema, mas tambem lhe disse que achava pouco provavel a empresa cobrar-lhe aquele valor.
E que as sancoes de pirataria costumam ser muito mais elevadas...
 
Sim, tambem existe uma empresa que anda a publicar 1000IPs todas as semanas nao sei onde.. :D Eles bem que tentam filtrar o pessoal, mas é complicado. Apanham um aparecem 10...
 
O mac adress é sim transmitido! E penso que só podes ser julgado através de alguma coisa se te apanharem o IP e o Mac adress!
Porque sem o Mac Adress tu podias sempre alegar que foi alguém que entro na tua rede e sacou!
 
Back
Top