Part Number do esferovite do pneu suplente

Boas pessoal,

:arrow: Tenho uma A4 Avant S-Line B6 de 06/2003, que no sítio do pneu suplente, trás o tão conhecido compressor mais aquela espuma, para colocar no no pneu furado (que é uma verdadeira treta ...), pois em caso de um furo, a "brincadeira" não sai nada barata. :roll: :shock: :?
:arrow: Isto é, o pneu após aplicação da espuma, fica irreparável e no meu caso com pneus 235/45/17 estão a ver o "desfalque" que leva a minha carteira :shock: :shock: :shock: .
Como se isso não fosse suficiente tem que se comprar novamente o tal espuma (+- 60€), já para não dizer que se se estragar o compressor são +- 300€, para comprar outro (valores cedidos pela Audi).

:arrow: Para evitar todas estas "dores de cabeça", decidi trocar o compressor pelo tradicional pneu suplente.

:arrow: Arranjei então, uma jante especial 15", e agora necessito saber qual a referência "part number" daquela parte em esferovite, que fica dentro do pneu suplente, para colocar o macaco, chave das rodas, etc.

:arrow: Agradeço então a quem tiver alguma Audi com pneu suplente de 15",repito 15", (visto que já vi algumas, mas com 17" e assim sendo a parte em esferovite é mais larga , não cabendo depois na jante de 15"), que me indique a part number do esferovite para o poder comprar num concessionário Audi.

Cumprimentos Audistas :wink: :wink: :wink:
 
Trocar jante 17" por 15", qual o pneu corresponden

Já agora, outra questão:
:arrow: A minha A4 Avant tem jantes 17" com pneus 235/45/17, uma vez que a jante especial que arranjei para pneu suplente é de 15" alguem me sabe informar qual a altura do pneu que devo montar nessa jante, para quando colocada na carrinha, esta não ficar desiquilibrada para com as restantes :?: :?: :?:
 
Jante 15"

Vá lá pessoal,

Não tenham medo de sujar as mãos :lol: :lol: :lol: e vejam lá a referência do esferovite onde estão encaixados o macaco, chave de rodas, etc.

Não me acredito que não haja nenhuma A4 Avant, ou A3 com jante 15" :cry: :cry: :cry:
 
Em relação ao Part number não te posso ajudar.

Mas em relação à medida do pneu de 15'', de acordo com os meus calculos, n este momento com essa medida de 17 as rodas têm 321,65mm de raio.

Para ficar mais ou menos com o mesmo valor teras de usar na jante de 15 uma das seguintes medidas:

195/70R15

205/65R15

ou

225/60R15

:wink:
 
Serão estas peças que procuraissssssss :?:
peasdopneuce6.jpg


A referida nos tópicos acima, julgo ser a 15, cujo part number é:

8E5 012 109 (Tool kit bag for spare wheel with normal tire)

Espero ter ajudado.
QQ coisa, digam.
 
Jung13 disse:
Em relação ao Part number não te posso ajudar.

Mas em relação à medida do pneu de 15'', de acordo com os meus calculos, n este momento com essa medida de 17 as rodas têm 321,65mm de raio.

Para ficar mais ou menos com o mesmo valor teras de usar na jante de 15 uma das seguintes medidas:

195/70R15

205/65R15

ou

225/60R15

:wink:


Boas Jung13,

Obrigado por todos estes cálculos :wink: :wink: :lol: :lol:

Cumprimentos
 
Referência do esferovite que está dentro do pneu suplente

seemog disse:
Serão estas peças que procuraissssssss :?:
peasdopneuce6.jpg


A referida nos tópicos acima, julgo ser a 15, cujo part number é:

8E5 012 109 (Tool kit bag for spare wheel with normal tire)

Espero ter ajudado.
QQ coisa, digam.

Boas seemog, :wink:

:arrow: Antes de mais " Gracias ... ", pela informação, mas a minha A4 Avant 06/2003, não tem espaço para colocar aquelas 2 caixas para as ferramentas, que se colocam de ambos os lados do pneu suplente e que constam no tópico acima.

:arrow: O próprio esferovite é que tem umas ranhuras, moldadas com a forma do macaco, chave de rodas, etc.
:arrow: Por isso tenho algum "receio" em encomendar o esferovite, com essa referência uma vez que não tenho a certeza se é esse, quer pelas caixas de ferramentas, que estão ao lado do esferovite, quer tambám por não ter a certeza do seu diâmetro, isto é, se é para uma jante de 15". :?: :?: :?:

:arrow: :arrow: :arrow: Por isso, e se não fôr pedir muito, caso consigas mais alguma informação detalhada, agraceço-te imenso :wink: :wink: :D :D

Um abraço
 
Re: Referência do esferovite que está dentro do pneu suplent

A4 S-Line PARM disse:
:arrow: Antes de mais " Gracias ... ", pela informação, mas a minha A4 Avant 06/2003, não tem espaço para colocar aquelas 2 caixas para as ferramentas, que se colocam de ambos os lados do pneu suplente e que constam no tópico acima.

:arrow: O próprio esferovite é que tem umas ranhuras, moldadas com a forma do macaco, chave de rodas, etc.
:arrow: Por isso tenho algum "receio" em encomendar o esferovite, com essa referência uma vez que não tenho a certeza se é esse, quer pelas caixas de ferramentas, que estão ao lado do esferovite, quer tambám por não ter a certeza do seu diâmetro, isto é, se é para uma jante de 15". :?: :?: :?:

:arrow: :arrow: :arrow: Por isso, e se não fôr pedir muito, caso consigas mais alguma informação detalhada, agraceço-te imenso :wink: :wink: :D :D

Um abraço

Respondido por PM
 
Olá. Tenho um "chasso" igual ao teu e lamento informar-te que o macaco não encaixa na esferovite, mas sim numas caixinhas de lado. Uma para o macaco e outra para a chave de rodas e outras coisas. Na esferovite acho que só encaixa a esfera do reboque de origem.
 
Back
Top