Part number da ECU

Boas,

Como é que eu posso saber o part number da minha ECU? Em que secção do catálogo [SIZE=-1]www.vagcat.com é que se encontra isto? Estou farto de pesquisar e népias!

[/SIZE]
Engine, Clutch
Rear Axle
Wheels, Brakes
Body
Front Axle, Differential, Steering
Gastank and Pipelines, Exhaust system, Heater
Transmission
Hand- and Footlevers, Safety-covers
Electrical Systems
[SIZE=-1]

Obg.
[/SIZE]
 
Bom... acabei por descobrir que se encontra na secção electrical systems/LAMBDA PROBE WITH CONTROL UNIT, mas e agora como saber destas dezenas qual a minha????

Vejo por exemplo estas que me parecem promissoras já que são as únicas que têm o código AZB que acho que é o do meu motor:

8D0997551JX
engine control unit / for models with catalyst control / to be used for:
'MOTRONIC' 8D0 907 551G / PR-8KB:AZB

8D0997551NX
engine control unit / for vehicles without catalyst control / to be used for:
'MOTRONIC' 8D0 907 551N / PR-8KA:AZB

8D0997551MX
engine control unit / to be used for:
'MOTRONIC' 8D0 907 551P / "J..": AZB

Nos equipamentos do meu carro não consta nem 8KA nem 8KB e "J.." não faço ideia do que seja...
Help!!!
 
desmonta a centralina na caixha de agua. fica a frente do volante debaixo das escovas ou liga vag-com no canal 01. diz logo o P/N ;)
 
C'um caneco! Caixa de água? WTF? Eu não percebo um boi de mecânica e não faço ideia do que estás a falar e infelizmente não tenho VAG-COM, mas tenho o VCDS-Lite que posso ligar com o FIS! Acho que serve para o mesmo efeito, certo? Tens é de me explicar como é que eu faço... ;)
 
C'um caneco! Caixa de água? WTF? Eu não percebo um boi de mecânica e não faço ideia do que estás a falar e infelizmente não tenho VAG-COM, mas tenho o VCDS-Lite que posso ligar com o FIS! Acho que serve para o mesmo efeito, certo? Tens é de me explicar como é que eu faço... ;)

Não se trata de mecânica mas sim de uma chave de caixa aka "roquete" Nº8 que abra a tampa da dita. ( mesmo ao lado da bomba dos travões)

Isso do LITE é aquela cena que tem o jogo do snake no fis? ou VCDS LITE?

ai acho que acedes aos canais.....não consegues ver o P/N da centralina... procura no tópico vag-com locator alguem dai para te ler a centralina ;)
 
Não se trata de mecânica mas sim de uma chave de caixa aka "roquete" Nº8 que abra a tampa da dita. ( mesmo ao lado da bomba dos travões)
Abro então o capot e não preciso de desmontar nada a não ser a dita tampa?

Isso do LITE é aquela cena que tem o jogo do snake no fis? ou VCDS LITE?
VCDS-Lite. Pelo que julgo saber é uma versão 'light' freeware do VAG-COM e consigo usar com o FIS graças à porta série. Aliás para poder usar o FIS, tive de alterar o campo 'software coding' no menu Instrumentos para dizer que tenho equipamento de navegação (o que é mentira). E fiz isto usando o tal VCDS-Lite.

ai acho que acedes aos canais.....não consegues ver o P/N da centralina... procura no tópico vag-com locator alguem dai para te ler a centralina ;)
Se não me safar lá terá de ser.

Obg!

P.S.
O tipo do FIS acabou de me mandar esta informação:

"when you connect to an ECU using VCDS-lite, you will see the part number on the main info screen. The part number is called "VAG number", as seen here:
http://tomcat.homeip.net/WBHDiag_31072011_165930.jpg"

Estou safo!!!
 
Last edited:
Abro então o capot e não preciso de desmontar nada a não ser a dita tampa?


VCDS-Lite. Pelo que julgo saber é uma versão 'light' freeware do VAG-COM e consigo usar com o FIS graças à porta série. Aliás para poder usar o FIS, tive de alterar o campo 'software coding' no menu Instrumentos para dizer que tenho equipamento de navegação (o que é mentira). E fiz isto usando o tal VCDS-Lite.


Se não me safar lá terá de ser.

Obg!

P.S.
O tipo do FIS acabou de me mandar esta informação:

"when you connect to an ECU using VCDS-lite, you will see the part number on the main info screen. The part number is called "VAG number", as seen here:
http://tomcat.homeip.net/WBHDiag_31072011_165930.jpg"

Estou safo!!!


E o que tem o FIS a ver?

Grande confusão amigo :p

VCDS-lite é um VAG-COM manhoso (basico) para interfaces mais antigos ;)
 
E o que tem o FIS a ver?

Grande confusão amigo :p

VCDS-lite é um VAG-COM manhoso (basico) para interfaces mais antigos ;)

Não há confusão nenhuma. Tu é que não entendeste o que eu expliquei, mas já me safei usando o VCDS-Lite e o FIS. Voilá:

VCDS-LiteVAGNumber.jpg
 
Ó Céus... olha vê o post #8 e diz-me lá que o ecran do VCDS-Lite que eu coloquei lá não é o VCDS-Lite. 8)
E depois diz-me que o FIS que instalei não é FIS mas outra coisa. :D
 
C'um caneco! Caixa de água? WTF? Eu não percebo um boi de mecânica e não faço ideia do que estás a falar e infelizmente não tenho VAG-COM, mas tenho o VCDS-Lite que posso ligar com o FIS! Acho que serve para o mesmo efeito, certo? Tens é de me explicar como é que eu faço... ;)




Oh ceus!!! :p


FIS = CB, Quadrante , informação do condutor.

VCDS_LITE - Vag-com ----- PC (portatil ou fixo) nada de FIS!
FIS-Control não é um VCDS-LITE nem liga ao PC! tem uma porta de serie que liga por OBD ao quadrante mediante o famoso interface do zzottel.

Fica atento ao que escreves.... :D daqui a dias aparece um novato a querer por no quadrante um VCDS-LITE FIS PLUS GTI TDI :p :lol:
 
Last edited:
Não percebeste mesmo o que eu escrevi e quando assim é, dizem-me os meus cabelos brancos, não vale a pena insistir porque seria chover no molhado. Em todo o caso fica a derradeira e última tentativa: nunca disse que FIS era o mesmo que VCDS-Lite mas sim "tenho o VCDS-Lite que posso ligar com o FIS", já que este tem uma porta série onde ligo o portátil onde instalei o VCDS-Lite, capiche? Aparentemente esta frase confundiu-te já que nem sabias muito bem o que era o "FIS" (espero que gostes das aspas) dentro deste contexo. Agora espero que tenha ficado claro para ti que "FIS" (com aspas - mea culpa) é o upgrade que o Alemão desenvolveu para o nosso CB.

Quando escrevi "infelizmente não tenho VAG-COM, mas tenho o VCDS-Lite que posso ligar com o FIS! Acho que serve para o mesmo efeito, certo?" estava-me a referir obviamente ao VAG-Com e ao VCDS-Lite e não ao "FIS" e a este último, mas omitiste da minha citação a primeira parte, alterando assim o significado da frase. Ora pensa lá comigo: se eu montei um "FIS" e instalei o VCDS-Lite no meu portátil, então não haveria de saber muito bem o que são?? Bem sei que existe uma epidemia galopante de estupidez humana neste Mundo mas também não exageremos...

Em todo o caso agradeço-te na mesma a ajuda que me tens prestado e espero que continues a prestar.:roll: No hard feelings, pelo menos da minha parte!

P.S. fica atento como interpretas as frases. Sorry...não pude resistir. :D
 
Last edited:
Back
Top