Parafuso moido

ola a todos!
tenho um parafuso com a cabeça moida, o qual nao o consigo desapertar nem tirar agora.
como é que posso resolver o problema?
abraço a todos
 
Zé disse:
Provavelmente a única solucao é furá-lo com uma broca.

sabado ja tens q fazer então... vais me lixar é a luz da matricula toda oh careca!

pode ser que o Egas AKA "mãozinhas" tenho jeito pra coisa :D
 
Olá.

Realmente é uma situação tramada, mas olha, arranjas uma broquita estreita (não demasiado larga) e dás um furito no parafuso de alto a baixo e vais subindo de broca até atingires a medida do parafuso. Depois arranjas um "macho" da medida do parafuso (um abre roscas) e passas o macho pra tirar as limalhas que há a mais.

Abraço.
 
CutKiller disse:
sabado ja tens q fazer então... vais me lixar é a luz da matricula toda oh careca!

pode ser que o Egas AKA "mãozinhas" tenho jeito pra coisa :D

opahhhhhhhh tu chama-lhe o que quiseres... :D :D :D
 
Pegueu disse:
Dá-lhe um pingo de solda junto com a chave de fendas.....

boas...
essa ideia é muito boa...
o problema é que nao sou grande artista nem tenho esses materiais!!!
mas a broca e o berbequim... ja me tinha passado pela ideia! :)
abraço
 
Boas,

isso é simples (se não estiver muito apertado)...

OU das-lhe um toque na borda do parafuso com uma broca pequena (sei la...+- 1 mm), e depois com uma chave de fendas (ou punção pequeno) vais-lhe dando umas porradinhas no sentido do desaperto (no buraquito que abriste), OU furas o parafuso com uma broca pequena (como foi dito) e com um desandador com um macho á medida do furo, desapertas o dito. Nota, o macho desaperta, porque o sentido de aperto do macho é o oposto do parafuso.

Nota, de partires o macho dentro do parafuso (+- normal)...isso é que é pior....


cumps
 
EgasRS disse:
Broca e tá feita ;)

Depende do sítio.. há casos que a broca não é solução... e quando é, nada de "destruir" o parafuso porque existem uns machos esquerdos cónicos mesmo para esse efeito ;)

Em último último caso, vai broca de 35mm :D
 
Ricardo M. disse:
Depende do sítio.. há casos que a broca não é solução... e quando é, nada de "destruir" o parafuso porque existem uns machos esquerdos cónicos mesmo para esse efeito ;)

voçês olham muito a pormenores

Em último último caso, vai broca de 35mm :D
Tá aí ó, o fala do que não sabe :p
 
Back
Top