Para quem tem VAG-COM V908 e windows x64 - Solução

Boas caros amigos, não sei se é o problema de algum, mas a mim aconteceu-me e tive que arranjar uma solução.

Como muita gente já fez, também comprei um cabo VAG-COM para poder ver se andava tudo em ordem com o meu argolas. Tudo muito bem até ai, corri a aplicação no Windows 7 x64 e instala o VCDS, quando chega á parte da driver do cabo, diz que é preciso o DPInst.exe - x64. Como quem já o tentou e não consegui fiquei todo lixado e informei ao vendedor sobre o meu problema, o qual me alertou que só funcionava em SO 32bits.

Visto isto e como não me apetece formatar um portatil com um mes de vida, tentei procurar na net sem encontrar solução, e então lembrei-me, será que o produtor do software do VAG-COM não tem esse driver para o 64bits?

Resposta: É claro que tem, e já que o programa pedia o DPInst - 64 é porque realmente aquilo existia e dava pra usar o programa no seven de 64bits.

Solução que arranjei para o meu, e que servirá para quem possui sistema operativo 64bits:
1º - instalei o programa fornecido pelo vendedor do cabo. (não sei se posso anunciar o nome, mas se ele vir este tópico e quiser se anunciar...) quando chega a parte do driver do cabo aparece o erro e mandamos fechar.

2º - Vai-se ao site da Ross-Tech, e faz se o download da versão Trial do VCDS 908.1 - O link directo é este:

http://download.ross-tech.com/VCDS/download/R908/VCDS-Release-9081-Installer.exe

Peço desculpa aos administradores se não puder postar aqui links, mas como é para ajudar o pessoal acho que vale a pena.

3º - Sem o cabo ligado ao computador, executa-se o programa que tiraram do site do VCDS 908.1, e instala-se num directório diferente do que já instalaram o programa inicial fornecido pelo vendedor. (p/ex: c:\\Ross Tech VCDS). clicar nos seguintes, e nos continuar na mesma, bla bla bla...

4º - Quando chegar a parte da driver, e ai vem o suspense.... clicam em instalar o driver, ou o que aparecer pra continuar e voilá.... Driver Instalado :)

5º - Podem ligar o cabo ao PC, vai ser detectado e finalmente instalado e pronto a usar.

6º - Como o que sacaram é uma versão trial, e não sei se depois vai incomodar com updates e cenas a dizer que não é o original, basta desinstalar o programa que sacaram (VCDS908.1, o software que o vendedor deu é o VDCS908 ) mantendo a driver do cabo instalada.

7º - Executem o software VCDS fornecido pelo vendedor do cabo, façam TEST ao cabo e em principio estará tudo OK e pronto para ver a informação do veiculo

8º - Divirtam-se a usar o cabo e não façam muitas asneiras e mudar as programações originais dos sistemas :)

Cumprimentos

Vitor Ponte
 
Last edited:
O cabo agora está a funcionar 5*, nem sabia que se podia ver tanta coisa com aquilo...

É pena é que muitos grupos a partir do 20 não funcionem, não devem existir no meu carro visto ser de 98. era porreirinho se funcionasse o grupo 120 do motor, pra ver o binario do bichinho...
 
:wow::wow::wow:

FDS!

:pray::pray::pray::pray::pray::pray:


















(fui eu o Vendedor)

:)

Caro moderador, talvez me poderá resolver um problema... Comprei a uns tempos um cabo (OBII) que tenho usado usado frequentemente com a versão 3xxx (Qualquer coisa). Mas não consigo ver os kms do carro, a opção milege nao aparece e no scan geral tambem nao me dá essa informação... Já tentei sacar algumas versões mais recentes mas parece que não gostam do meu cabo...:( Existe alguma solução para poder manter o meu cabo? Um apdate?
Obrigado
 
O cabo agora está a funcionar 5*, nem sabia que se podia ver tanta coisa com aquilo...

É pena é que muitos grupos a partir do 20 não funcionem, não devem existir no meu carro visto ser de 98. era porreirinho se funcionasse o grupo 120 do motor, pra ver o binario do bichinho...


É mesmo porque o teu carro é de 98... in ex. num A3_8P tens acesso a tudo e mais alguma coisa.

;)



Caro moderador, talvez me poderá resolver um problema... Comprei a uns tempos um cabo (OBII) que tenho usado usado frequentemente com a versão 3xxx (Qualquer coisa). Mas não consigo ver os kms do carro, a opção milege nao aparece e no scan geral tambem nao me dá essa informação... Já tentei sacar algumas versões mais recentes mas parece que não gostam do meu cabo...:( Existe alguma solução para poder manter o meu cabo? Um apdate?
Obrigado

Li agora, mas já te tinah respondido por PM... básicamente a regra é:

CADA VERSÃO DE CABO TEM A SUA VERSÃO DE SOFTWARE... ponto final.

;)
 
Boas amigo, eu tambem sou de ponta delgada xD diz me uma coisa o cabo VAG-COM que tu tens, será que consegue ver se os kilometros sao reais ? lol comprei o meu Audi com 136 mil neste momento tem mais 10 mil em cima lol abraço
 
Pode-se tentar ver se dá, tipo, no meu carro não deu pra ver, mas numa a4 b5 de um colega meu já deu... é uma questão de sorte...
 
Ola
Boa noite a todos,

Preciso de um favor, algum de vos tem a versão 908 Trial?? ou uma copia do CD original do cabo 908 (versão mais antiga)?
O meu cabo deixou de funcionar, e diz-me sempre CABO NAO ENCONTRADO, acho que deve ser o programa que tenho nao deve tar bom, ou o programa nao é aquele.
Obrigado
Macpfon
 
Boas,
Consegui recuperar o cabo.
Voltou a funcionar e parece que agora nunca mais vai deixar de trabalhar.
Funciona com a versão 908, mas... tambem funciona com a versão 704 e 812.
Tive Sorte.
Abraço a todos
 
Back
Top