Para quem pensar em emigrar...

Eu já tive nessa situação e cheguei a um ponto em que vi que isso não era para mim. Chega-se a um ponto em que nem vida social temos.
Actualmente tenho só um trabalho mas estou novamente a ter que trabalhar muitas horas por dia e com muitas responsabilidades para aquilo que me pagam. Daí estar a pensar em emigrar.
 
Editando um pouco:

No estrangeiro a trabalhar:

Ganhar bem e juntar (sem gozar a vida a serio) e ter alguns luxos, sem familia, sem saidas para comer fora e passear, basicamente poupar o pouco que dá e que cá é muito.

ou em Portugal:

Ganhar mal, não juntar nem ter luxos (carros, viagens e afins), mas com qualidade de vida apesar de tudo, toma-se café na rua, janta-se fora, tem-se a familia e amigos, passeia-se (de forma pobre mas passeia-se)

Não ha milagres. Todos optam por um caminho.
Eu que nacsi em frança e fui la criado sei quais as diferenças.

Emigrar é inteligente apenas para 2 casos:
Viver para sempre nesse país e cá nunca voltar.
Viver e poupar muito para depois de muitos anos conseguir uma vida de conforto cá em Portugal.

Eu pessoalmente, fez-me falta a familia em frança e até tinha la um tio e primos meus, e toda a convivencia que na minha opiniao vale ouro que não valorizamos como portugueses que somos... (se me faço entender)


Em suma, eu não ganho para ter um audi, muito menos para ter gasto num carro de 30.000€. Mas comprei graças aos meus pais que se sacrificaram por mim e meu irmao, temos casa paga. Logo menos uma despesa descomonal ao mês. Dai apenas com 700€ de ordenado me poder aventurar nessa. Obvio, não será o caso de muita gente. Teremos os que trabalham a dobrar para ter um, os que o compram e andam com as finanças um caos, mas vão devendo ao banco ou financeira, os que podem e não podem...
Mas onde eu quero chegar com isto é que uns tem mais sorte na vida que ourtros, mas ainda assim, Portugal pode e deve ser um pais de oportunidade e nao de lamentaçao. Cá temos um clima maravilhoso, com dinheiro tem-se condiçoes par uma vida de qualidade e brilhante.
Para alguns, emigrar será a unica opçao viavel por diversos motivos. Para outros, basta pouparem e trabaçhar muito cá, que tambem se conseguem as coisas. Obvio, que não será com tanta rapidez, mas será com segurança.
És novo? Saiste da escola ou faculdade a meia duzia de anos?
Se ganhas pouco, porque tens um Iphone ou galaxy S3 ???
Porque tens um audi e não um fiat antiginho???
Porque compraste um apartamento T2 naquele sitio e não ali se te custa 100.000 ou mais euros?
Porque compras quase tudo a prestaçoes, ou porque precisas, pois nao o tens, ou porque simplesmente te deixam pagar em 10 vezes?? Poupavas muito de outra forma sabias??
 
Last edited:
Ganhar bem e juntar (sem gozar a vida a serio) e ter todos os luxos

ou

Ganhar mal, não juntar nem ter luxos (carros, viagens e afins)

Não ha milagres. Todos optam por um caminho.
Eu que nacsi em frança e fui la criado sei quais as diferenças.

Emigrar é inteligente apenas para 2 casos:
Viver para sempre nesse país e cá nunca voltar.
Viver e poupar muito para depois de muitos anos conseguir uma vida de conforto cá em Portugal.

O problema é mesmo esse! O pessoal nem se imagina! Mas la por se estar emigrado nao quer dizer que se tenha o sorriso nos labios todos os dias
 
ganha-se muito fora?? nem por isso

ha muita gente a ganhar muito dinheiro e a declarar muito pouco, é a realidade, estou emigrado sempre que vou a portugal fico cada vez mais espantado com o que vejo, centros comeciais cheios, tudo muito feliz,pastelarias cheias, bons carros, boas roupas, é tudo a grande e a francesa



o portugues tem a mania de acrecentar muito a realidade

eu emigrei nao por necessidade, trabalhava a 7km de casa 9h e meia, estava efectivo e trabalhava atravez de uma empresa na bmw, a minha formação é electrecista, nao trabalhava como tal porque sempre arregaçei as mangas e trabalho onde me pagam mais, ganhava 700euros, a minha mulher trabalhava como empregada de escritorio a 500mts de casa estava efectiva e ganhava 500euros, o colegio dos miudos estava a 1km de casa, pagava 180euros por mes, mais 225euros por renda da casa, nao tinha mais despesas, nao tinha uma vida de rico, muito menos uma vida de miseria

decidi emigrar porque o futuro em Portugal é um pouco limitado

nao ganho rios de dinheiro agora mas nao trabalho horas e horas a fio, pego ao trabalho as 8h e as 16:30 ja estou em casa ganho 12.39E ha hora mais comer deslocaçoes etc etc, quase que chega aos 1800euros limpos com 7h por dia 5dias por semana, a minha mulher ganha 9,60E ha hora, nao tem horario completo, faz umas horas nas limpesas.

aqui existe uma coisa que em portugal nao funciona, eu para ganhar 1800euros limpos desconto 530euros, e em portugal os que ganham 1800euros quanto descontam? a segurança social aqui funciona porque as pessoas descontam muito, e quando vao para o desemprego nao ganhao metade do que ganhavam a trabalhar para que não haja mamões coisa que em Portugal não faltam

tenho uma vida boa aqui, nao pago saude, pago de renda 782e por mes com 2quartos, de abono recebo 120E por os meus dois filhos



nao vim para aqui para querer amostrar que ganho muito dinheiro, e nao acredito que muitos ganhem muito dinheiro, o portugues é que tem a mania de querer amostrar que ganha muito coisa que nao é verdade, muitos estavam menos endividados se estivessem em portugal

a minha vida penso que sera feita aqui, gostava de um dia voltar ao meu pais, todos os dias penso no meu pais e nas pessoas que fazem parte da minha vida que la deixei principalmente na minha mae


quem quiser emigrar tem de ver bem para o que vai, fala-se muito mas ve-se pouco
 
ganha-se muito fora?? nem por isso

ha muita gente a ganhar muito dinheiro e a declarar muito pouco, é a realidade, estou emigrado sempre que vou a portugal fico cada vez mais espantado com o que vejo, centros comeciais cheios, tudo muito feliz,pastelarias cheias, bons carros, boas roupas, é tudo a grande e a francesa



o portugues tem a mania de acrecentar muito a realidade

eu emigrei nao por necessidade, trabalhava a 7km de casa 9h e meia, estava efectivo e trabalhava atravez de uma empresa na bmw, a minha formação é electrecista, nao trabalhava como tal porque sempre arregaçei as mangas e trabalho onde me pagam mais, ganhava 700euros, a minha mulher trabalhava como empregada de escritorio a 500mts de casa estava efectiva e ganhava 500euros, o colegio dos miudos estava a 1km de casa, pagava 180euros por mes, mais 225euros por renda da casa, nao tinha mais despesas, nao tinha uma vida de rico, muito menos uma vida de miseria

decidi emigrar porque o futuro em Portugal é um pouco limitado

nao ganho rios de dinheiro agora mas nao trabalho horas e horas a fio, pego ao trabalho as 8h e as 16:30 ja estou em casa ganho 12.39E ha hora mais comer deslocaçoes etc etc, quase que chega aos 1800euros limpos com 7h por dia 5dias por semana, a minha mulher ganha 9,60E ha hora, nao tem horario completo, faz umas horas nas limpesas.

aqui existe uma coisa que em portugal nao funciona, eu para ganhar 1800euros limpos desconto 530euros, e em portugal os que ganham 1800euros quanto descontam? a segurança social aqui funciona porque as pessoas descontam muito, e quando vao para o desemprego nao ganhao metade do que ganhavam a trabalhar para que não haja mamões coisa que em Portugal não faltam

tenho uma vida boa aqui, nao pago saude, pago de renda 782e por mes com 2quartos, de abono recebo 120E por os meus dois filhos



nao vim para aqui para querer amostrar que ganho muito dinheiro, e nao acredito que muitos ganhem muito dinheiro, o portugues é que tem a mania de querer amostrar que ganha muito coisa que nao é verdade, muitos estavam menos endividados se estivessem em portugal

a minha vida penso que sera feita aqui, gostava de um dia voltar ao meu pais, todos os dias penso no meu pais e nas pessoas que fazem parte da minha vida que la deixei principalmente na minha mae


quem quiser emigrar tem de ver bem para o que vai, fala-se muito mas ve-se pouco
Ainda bem que tens as ideias no sitio.
Boa sorte com a tua vida fora daqui.
Pode ser que dentro de meia duzia de anos consigas regressar.
Como eu te entendo...
 
Back
Top