Para que serve o vácuo na tampa do motor?

Boas,

Alguém sabe porque é que os 2.0tdi tem esta entrada de vácuo a meio da tampa da cabeça do motor?

bre_engine_overhead.jpg


Abraço
 
Aspirar para onde? Ou será que funciona em conjunto com o respiro do motor?

Sempre me deu curiosidade aquela ligação. No etka não encontro nada relacionado aquilo...
 
Deve estar ligado ou directamente ao resevatório do oleo ou a um sistema de recuperação intermédio que condense os vapores e os devolva ao circuito. Penso eu. Abr.
 
Já viste que o carro não tem reservatório de vácuo?

Pois afinal tem, como tem a válvula para puxar as borboletas do coletor de admissão, ficaram sem espaço para estar ai a bola, então fizeram na tampa do motor.

O meu guardei a bola na garagem e liguei na tampa do meu 170 :p lol
 
Realmente, nunca imaginei que fosse isso...

Por acaso não tem mesmo o balão de vácuo, é ali o reservatório então...

Já viste que o carro não tem reservatório de vácuo?

Pois afinal tem, como tem a válvula para puxar as borboletas do coletor de admissão, ficaram sem espaço para estar ai a bola, então fizeram na tampa do motor.

O meu guardei a bola na garagem e liguei na tampa do meu 170 :p lol
 
Oh Bari, com essa fiquei mais baralhado ainda, um filtro de vácuo que altera a pressão de óleo no turbo? Então não é um simples reservatório? O teu problema não poderia estar relacionado com o respiro do motor, em vez do vácuo?

Abraço e obrigado por colocares o tópico.
 
Last edited:
Back
Top