Para pensar...

Retirado de outro Forum...

Coloquei num topico a parte porque achei que tinha muito valor..


--------------------------------------------


- Papá, posso fazer-te uma pergunta?


- Claro que sim. O que é?



-Quanto ganhas numa hora?


- Isso não é da tua conta. Porque me perguntas isso?! - respondeu o homem, zangado.


- Só para saber. Por favor... diz lá... quanto ganhas numa hora? - perguntou novamente o miúdo.


- Bom... já que queres tanto saber, ganho 10 euros por hora.

- Oh! - suspirou o rapazinho, baixando a cabeça.



Passado um pouco, olhando para cima, perguntou:


- Papá, emprestas-me 5 euros?



O pai, furioso, respondeu:


-Se a razão de tu me teres perguntado isso, foi para me pedires dinheiro para brinquedos caros ou outro disparate qualquer, a resposta é não! E, de castigo, vais já para a cama. Vai pensando no menino egoísta que estás a ser.A minha vida de trabalho é dura demais para eu perder tempo com os teus caprichos!



O rapazinho, cabisbaixo, dirigiu-se silenciosamente para o seu quarto e fechou a porta. Sentado na sala, o homem ficou a meditar sobre o comportamento do filho e ainda se irritou mais. Como se atrevia ele a fazer-lhe perguntas daquelas? Como é que, ainda tão novo, já se preocupava em arranjar dinheiro?
Passada mais ou menos uma hora, já mais calmo, o homem começou a ficar com remorsos da sua reacção. Talvez o filho precisasse mesmo de comprar qualquer coisa com os 5 euros. Afinal, nem era costume o miúdo pedir-lhe dinheiro.Dirigiu-se ao quarto do filho e abriu devagarinho a porta.



- Já estas a dormir? Perguntou.



- Não, papá, ainda estou acordado. - respondeu o miúdo.


- Estive a pensar... Talvez tenha sido severo demais contigo? - disse o pai. Tive um longo e exaustivo dia e acabei por desabafar contigo. Toma lá os 5 euros que me pediste. O rapazinho endireitou-se imediatamente na cama, sorrindo:


- Oh, papá! Obrigado! E levantando a almofada, pegou num frasco cheio de moedas.



O pai, vendo que o rapaz afinal tinha dinheiro, começou novamente a ficar zangado. O filho começou lentamente a contar o dinheiro, até que olhou para o pai.


- Para que queres mais dinheiro se já tens aí esse? - resmungou o pai.


- Porque não tinha o suficiente. Agora já tenho! - respondeu o miúdo. Papá, agora já tenho 10 euros! Já posso comprar uma hora do teu tempo, não posso? Por favor, vem uma hora mais cedo amanhã. Gostava tanto de jantar contigo...
 
Last edited:
São momentos desses que por vezes nos fazem entender o real sentido da nossa vida. O Homem não existe somente para trabalhar.
 
Bela lição de vida, o homem não foi feito só para trabalhar. Um homem não se pode esquecer da mulher e filhos que tem em casa, afinal de contas é a nossa família que nos dá força para batalhar a cada dia
 
Uma grande realidade, cada vez vivemos mais para trabalhar quando devias trabalhar para viver.
Algo para tentar meter em prática todos os dias... o dinheiro não é tudo.
 
Infelizmente é o que acontece diariamente muitas horas de trabalho... e com os cortes destes m3rdas ainda se está a tornar ainda pior
 
...que dura e triste realidade de muitos Pais e Filhos.
...infelizmente, é este o caminho que nos traçam, ou tentam traçar.
 
Infelizmente é o que a sociedade tenta impor nos dias de hoje.

Ontem quando vi o corte que levei no salário pensei 'mas ando a trabalhar ou a fazer voluntariado ? Sendo assim nao me vou chatear com metade das coisas que me chateava, so me vou preocupar com os doentes e acabou' (sou enfermeiro)

Por isso é que enquanto nao reconhecerem que quem gera dinheiro somos nos todos e nao aqueles que ja o tem e estao a cagar se para isto tudo, nao contem comigo.
 
Por acaso já conhecia e salvo erro até postei no face esse texto...

Faz mesmo um gajo pensar!
@ires se não te importares vou colocar aqui um foto que também faz uma pessoa pensar

382395_4157523134650_181334291_n.jpg
 
Bela lição de vida, o homem não foi feito só para trabalhar. Um homem não se pode esquecer da mulher e filhos que tem em casa, afinal de contas é a nossa família que nos dá força para batalhar a cada dia

É verdade sim senhor, mas pergunta ao teu patrão se acha o mesmo. Cada vez mais há um maior desrespeito pelo trabalhador. Não generalizando claro, mas devem pensar que somos robots apenas programados para o trabalho e "esquecem" que somos humanos como eles. Apesar dos momentos dificeis que passamos temos de tentar fazer o máximo de coisas que nos dão prazer e estar com quem queremos. Dinheiro não é tudo.. ou melhor.. não é nada. Vamos lá gozar e tirar partido desta coisa que é a "vida"!
 
Diz ao "Tio Belmiro" que é a favor da mão de obra barata que não tens tempo para a famelga que ele diz-te onde é a porta da saída, alias, ele nem diz nada que ele está na fase de receber ao final do mês sem aparecer lá lol
 
Back
Top