a unica diferença do quadrante do a6 é a boia do combustivel que trabalha de sentido inverso. ta vazio da cheio... de resto bule tudo. alias o encaixe do quadrante a6 c5 é igual as b5... se o ligarem la funca tudo exepto gasoil.. estou como o neljoe deve ser um evry mod
a unica diferença do quadrante do a6 é a boia do combustivel que trabalha de sentido inverso. ta vazio da cheio... de resto bule tudo. alias o encaixe do quadrante a6 c5 é igual as b5... se o ligarem la funca tudo exepto gasoil.. estou como o neljoe deve ser um evry mod
Será? Aínda há-de ser uma caixinha daquelas tdas bonitas com uma resistência lá dentro
Falando a sério, pelo menos um circuito conversor lá dentro deve ter p por aquilo a funcar e um ciruito conversor já deve dar algum trabalho a fazer, a não ser q existam circuitos integrados já com essa função e aí torna tdo mais fácil.. Não m admiro q haja no mercado um integrado capaz de converter binário de 16 bits divididos por 4 campos de 4bits para BCD e aí temos a papinha tda feita
Qdo tiver um bocado já vou googlar
alguns dos cracks k ai por aqui seriam capaz de o faxer com a perna atras das costas
umas dicas o kuadrante do a6 2002 + tem tudo o k e preciso ou seja seria arranjar um kuadrante leer la eeprom e o processador e descobrir k diferencas ha no software en relacao ao cuadrante do a4 ja k o wardware e igual e logo programar e assim tinhamos solucao barata e facil de utilizar ja k seria reprogramar o processador e tudo ok
o da boia de combustivel e mudar un bit e ja fica bom eu escrivi uma eeprom de um a4 em um de un a6 e fica logo bom o ponteiro da gasolina
logo temos o tema das portas k no a6 van por canbus confort e no a4 por cabos
e luego o nivel de oleo k tambem nao funciona mas tudo isto e solucionavel ja k o hardware e mais ou menos o mesmo
alguns dos cracks k ai por aqui seriam capaz de o faxer com a perna atras das costas
umas dicas o kuadrante do a6 2002 + tem tudo o k e preciso ou seja seria arranjar um kuadrante leer la eeprom e o processador e descobrir k diferencas ha no software en relacao ao cuadrante do a4 ja k o wardware e igual e logo programar e assim tinhamos solucao barata e facil de utilizar ja k seria reprogramar o processador e tudo ok
o da boia de combustivel e mudar un bit e ja fica bom eu escrivi uma eeprom de um a4 em um de un a6 e fica logo bom o ponteiro da gasolina
logo temos o tema das portas k no a6 van por canbus confort e no a4 por cabos
e luego o nivel de oleo k tambem nao funciona mas tudo isto e solucionavel ja k o hardware e mais ou menos o mesmo
alguns dos cracks k ai por aqui seriam capaz de o faxer com a perna atras das costas
umas dicas o kuadrante do a6 2002 + tem tudo o k e preciso ou seja seria arranjar um kuadrante leer la eeprom e o processador e descobrir k diferencas ha no software en relacao ao cuadrante do a4 ja k o wardware e igual e logo programar e assim tinhamos solucao barata e facil de utilizar ja k seria reprogramar o processador e tudo ok
o da boia de combustivel e mudar un bit e ja fica bom eu escrivi uma eeprom de um a4 em um de un a6 e fica logo bom o ponteiro da gasolina
logo temos o tema das portas k no a6 van por canbus confort e no a4 por cabos
e luego o nivel de oleo k tambem nao funciona mas tudo isto e solucionavel ja k o hardware e mais ou menos o mesmo
o k buscais esta parte en la eeprom ou seja ponteira da gasosa ao contrario e lo demais en la flash mensagens can bus avisos das portas etc
o problema e k eu ja tenho cuadros en casa para dar e vender e cada un a 200euracos imaginan o bom seria k kem tiver cuadros estragados los disponibilizase a favor da ideia
ou seja kem tenha cuadros de a6 superiores a 2002 a4 b6 para ler as mensagens do can bus
programadores diretos de flash e eeprom k com os cabos esses nao se fax nada pk nao vai ler nada de jeito
e logo criar un grupo de estudo
eu levo tempo com isto mas ja estou farto de gastar euros en cuadros k logo nao me vao servir pk sao para destripar isso sim uma vex descoberto o problema seria uma solucao ideal ja k seria flashear todos os cuadros k lo nesecitem
se tens motor gasolina tens de gravar eprom de cuadro a gasolina e se tens diesel eprom cuadro diesel pk os valores de calibracao dos ponteiros estao todos na eprom
mas vais sempre ter coisas k nao bulen
deixo uma lista
sensor de nivel oleo- nao avisa de nivel oleo baixa mas a temperatura oleo funka
so avisa da porta do conductor a mala e as outras portas nao funcao
regulador de intensidade iluminacao interior (temos k soldar un potenciometro)
com a eeprom nao resolves mas se keres o dump manda me mensagem com codigo do motor e com o ano
ha e a marca do kuadrante k normalmente sera VDO
mas como disse nao chega a eeprom
o problema esta dentro do software k esta dentro dos microprocessadores MICRONAS
como ja disse antes os quandrantes sao identicos ate no hardware a unica coisa e adaptar o codigo dos processadores para o nosso kuadrante o entao reprogramar o do a6 e soldar dois ou tres resistencias e um potenciometro
se alguem ker montar o do a6 e nao se importa das portas detras e a mala nao funcionarem no fis k me mande mensagem com a referencia do cuadro k tenhem e o modelo do vosso carro claro se e gasolina ou diesel por causa dos ponteiros
ja agora se alguem for procurar kuadros de a6, nao importante se e gasolina ou diesel ja k depois e so trocar o fundo do conta rotacoes e ao gravar a eeprom fica kalibrado