Para os RNS-E, BINÁRIOS, BITS, CAN-BUS, MICROPROCESSADOR e ELECTRONIC FREAKS...

a unica diferença do quadrante do a6 é a boia do combustivel que trabalha de sentido inverso. ta vazio da cheio... de resto bule tudo. alias o encaixe do quadrante a6 c5 é igual as b5... se o ligarem la funca tudo exepto gasoil.. estou como o neljoe deve ser um evry mod :D
 
Isso penso que calibrando novamente o máximo e mínimo deve ficar ok....

Outra possibilidade é pegar na bóia do A6.

Penso que o quadrante terá que ser de 2002 para cima...
 
ruia4 disse:
a unica diferença do quadrante do a6 é a boia do combustivel que trabalha de sentido inverso. ta vazio da cheio... de resto bule tudo. alias o encaixe do quadrante a6 c5 é igual as b5... se o ligarem la funca tudo exepto gasoil.. estou como o neljoe deve ser um evry mod :D

Será? Aínda há-de ser uma caixinha daquelas tdas bonitas com uma resistência lá dentro :D :p
Falando a sério, pelo menos um circuito conversor lá dentro deve ter p por aquilo a funcar e um ciruito conversor já deve dar algum trabalho a fazer, a não ser q existam circuitos integrados já com essa função e aí torna tdo mais fácil.. Não m admiro q haja no mercado um integrado capaz de converter binário de 16 bits divididos por 4 campos de 4bits para BCD e aí temos a papinha tda feita ;)
Qdo tiver um bocado já vou googlar
 
alguns dos cracks k ai por aqui seriam capaz de o faxer com a perna atras das costas

umas dicas o kuadrante do a6 2002 + tem tudo o k e preciso ou seja seria arranjar um kuadrante leer la eeprom e o processador e descobrir k diferencas ha no software en relacao ao cuadrante do a4 ja k o wardware e igual e logo programar e assim tinhamos solucao barata e facil de utilizar ja k seria reprogramar o processador e tudo ok

o da boia de combustivel e mudar un bit e ja fica bom eu escrivi uma eeprom de um a4 em um de un a6 e fica logo bom o ponteiro da gasolina

logo temos o tema das portas k no a6 van por canbus confort e no a4 por cabos

e luego o nivel de oleo k tambem nao funciona mas tudo isto e solucionavel ja k o hardware e mais ou menos o mesmo
 
wizard1000 disse:
alguns dos cracks k ai por aqui seriam capaz de o faxer com a perna atras das costas

umas dicas o kuadrante do a6 2002 + tem tudo o k e preciso ou seja seria arranjar um kuadrante leer la eeprom e o processador e descobrir k diferencas ha no software en relacao ao cuadrante do a4 ja k o wardware e igual e logo programar e assim tinhamos solucao barata e facil de utilizar ja k seria reprogramar o processador e tudo ok

o da boia de combustivel e mudar un bit e ja fica bom eu escrivi uma eeprom de um a4 em um de un a6 e fica logo bom o ponteiro da gasolina

logo temos o tema das portas k no a6 van por canbus confort e no a4 por cabos

e luego o nivel de oleo k tambem nao funciona mas tudo isto e solucionavel ja k o hardware e mais ou menos o mesmo

DÁ-LHE!!!

:twisted:
 
wizard1000 disse:
alguns dos cracks k ai por aqui seriam capaz de o faxer com a perna atras das costas

umas dicas o kuadrante do a6 2002 + tem tudo o k e preciso ou seja seria arranjar um kuadrante leer la eeprom e o processador e descobrir k diferencas ha no software en relacao ao cuadrante do a4 ja k o wardware e igual e logo programar e assim tinhamos solucao barata e facil de utilizar ja k seria reprogramar o processador e tudo ok

o da boia de combustivel e mudar un bit e ja fica bom eu escrivi uma eeprom de um a4 em um de un a6 e fica logo bom o ponteiro da gasolina

logo temos o tema das portas k no a6 van por canbus confort e no a4 por cabos

e luego o nivel de oleo k tambem nao funciona mas tudo isto e solucionavel ja k o hardware e mais ou menos o mesmo

Ler e gravar a eprom... ou flash... (nunca vi nenhum desmontado...)

O problema é, quem disponibiliza o material?

(arriscar a ter um em casa para apenas fazer de quadro na parede...)

Só se houver users com quadrantes lixados... ponteiros... LCD ás riscas... etc para se poder fazer de cubaia.
 
Poderia-mos tentar ler um quadrante de uma A6 com o taxo... e gravar no quadrante da A4... (criando antes um backup)

Agora não sei é se a info que pretendemos estará na mesma zona do immo.
 
Karls disse:
Ler e gravar a eprom... ou flash... (nunca vi nenhum desmontado...)

O problema é, quem disponibiliza o material?

(arriscar a ter um em casa para apenas fazer de quadro na parede...)

Só se houver users com quadrantes lixados... ponteiros... LCD ás riscas... etc para se poder fazer de cubaia.

Karls disse:
Poderia-mos tentar ler um quadrante de uma A6 com o taxo... e gravar no quadrante da A4... (criando antes um backup)

Agora não sei é se a info que pretendemos estará na mesma zona do immo.

Concordo.

:D
 
o k buscais esta parte en la eeprom ou seja ponteira da gasosa ao contrario e lo demais en la flash mensagens can bus avisos das portas etc

o problema e k eu ja tenho cuadros en casa para dar e vender e cada un a 200euracos imaginan o bom seria k kem tiver cuadros estragados los disponibilizase a favor da ideia

ou seja kem tenha cuadros de a6 superiores a 2002 a4 b6 para ler as mensagens do can bus

programadores diretos de flash e eeprom k com os cabos esses nao se fax nada pk nao vai ler nada de jeito

e logo criar un grupo de estudo

eu levo tempo com isto mas ja estou farto de gastar euros en cuadros k logo nao me vao servir pk sao para destripar isso sim uma vex descoberto o problema seria uma solucao ideal ja k seria flashear todos os cuadros k lo nesecitem
 
É bom que seja A6 com motor PD.

Fácil deve ser arranjar o conteudo da eprom lida por um taxo...

E neljoe... vai arranjando maneira de ler a eprom da tua bixa com taxo...

PS- não convém meter aqui o conteúdo da eprom.
 
alguem ja experimentou numa rs4 sera k tem o mesmo problema

pk o cuadro da rs4 ja leva o mesmo software dos cuadros k llevan os a6 de 2002 2004

al pode confirmar isto
 
Karls disse:
Mas o conta RPM... não bate certo... 8)

se tens motor gasolina tens de gravar eprom de cuadro a gasolina e se tens diesel eprom cuadro diesel pk os valores de calibracao dos ponteiros estao todos na eprom

mas vais sempre ter coisas k nao bulen

deixo uma lista

sensor de nivel oleo- nao avisa de nivel oleo baixa mas a temperatura oleo funka

so avisa da porta do conductor a mala e as outras portas nao funcao

regulador de intensidade iluminacao interior (temos k soldar un potenciometro)
 
Se temos um quadrante com funcionalidades identicas não é preciso ir atras de um totalmente diferente para inventar...

Com calma... e paciencia...

Precisamos do dump da eprom de um quadrante de uma A6 de 2002/2004.


PS- estou a ajudar por passatempo, o meu golf nem centralina têm... :D
 
com a eeprom nao resolves mas se keres o dump manda me mensagem com codigo do motor e com o ano

ha e a marca do kuadrante k normalmente sera VDO

mas como disse nao chega a eeprom

o problema esta dentro do software k esta dentro dos microprocessadores MICRONAS

como ja disse antes os quandrantes sao identicos ate no hardware a unica coisa e adaptar o codigo dos processadores para o nosso kuadrante o entao reprogramar o do a6 e soldar dois ou tres resistencias e um potenciometro

se alguem ker montar o do a6 e nao se importa das portas detras e a mala nao funcionarem no fis k me mande mensagem com a referencia do cuadro k tenhem e o modelo do vosso carro claro se e gasolina ou diesel por causa dos ponteiros

ja agora se alguem for procurar kuadros de a6, nao importante se e gasolina ou diesel ja k depois e so trocar o fundo do conta rotacoes e ao gravar a eeprom fica kalibrado
 
Back
Top