Para acertar a bomba injectora

Boas a todos.

A minha b5 tem, segundo o VAG-COM, a bomba demasiado avançada. E segundo o que eu andei a googlar, para atrasar a bomba basta aliviá-la e rodá-la, mas como eu não tenho tempo para andar de volta dela fui a dois mecânicos, mas ambos medisseram que teêm que desmontar a frente da carrinha!

Sei que já houve pessoal aqui que fez ajuste à bomba. É mesmo preciso desmontar a frente à carrinha???

É uma b5 afn de 1996.

Cumps
 
ja fiz isso sem querer e digo-t que passei um mau pedaço. depois para acerta-la é complicado. mais com vag com deves conseguir fazer isso.
 
boas! a bomba mt atrazada ou avançada podes vir a ter graves problemas d motor.
desmontar a frente nao propriamente...
seria melhor deixar esse serviço para kem saiba! ou talvx com ajuda de alguem pouco + entendido k tenha a VAG COM para ajudar no ajuste.
tambem se a mesma anda, faz bons conssumos, nao bate de ingecçao, pega bem em frio e kente, kal a razao da preocupaçao no acerto do avanço???!!!
boa sorte na afinaçao.
 
Afinal não consegui sequer tirar a tampa da distribuição !!!
A tampa tem um parafuso no meio que não consegui tirar de maneira nenhuma.
Vou deixá-la amanhã no mecânico e ele que faça o que entender... :(

Obrigado a todos pelas repostas
 
aproveitando o topico que ja e velho mas pro meu caso da loollll RLAIRES chegaste a acertar a bomba injectora se sim como? ja vi muitos manuais mas nenhum video, ja agora qual e a temperatura do gasoleo que te da depois de o carro estar nos 90 graus no campo do tdi timming abraços
 
a minha e nao sou mecanico nenhum loolll km me conhece sabe bem estava atrasada agora esta adiantada mas como tenho que mudar o carreto da cambota depois acerto com exactidao pq temho oscilaçao, rlaires e facil vais ao forum espanhol da audi tem lá um dyv mt bom por onde me segui tambem e coisa de 5 minutos mas senao quiseres teres duvida, muda o retentor, rolamento da cambota e parafuso, poes o motor a ponto e acertas bomba injectora na minha opiniao chama-se a isso um trabalho perfeito e ficas sem dúvidas nenhumas e descansado pra mt bom tempo, abraços
 
Back
Top