Papás & Pestinhas - O TÓPICO

Hugo e Susana muitos Parabéns e espero que tenha corrido tudo bem conforme aparenta :D
Pedro sê muito bem vindo a este mundo e muita paciência para os papás ok? ;)


Será que devia ter dito antes aos papás para terem muita paciência com o Pedro?? :S

Bom, muitas felicidades para os 3 :D
 
O Meu Pestinha faz amanha 1 anito HEHEHE

O tempo passa mesmo rapido...

Hoje foi pela 1ºx cortar o cabelinho a Home XD

Bem rente a volta, em cima mt curtinho com palinha a frente XD

Ficou logo outra cena, e portou-se mt bem, estava a espera de choro e saltos e nada, ficou o tempo todo direitinho a olhar para o espelho!!!
 
img4191y.jpg


a mi.mi já não pode dizer que gosto mais do pai do que dela... :)
 
uma rapida recuperação para a binária q tb nos ha-de fazer um relatório "daqueles"!

Então cá vamos:

"E 4 dias depois do Grande Dia, ainda na fase de adaptaçao, posso dizer que a Felicidade e o Orgulho são os sentimentos que mais me/nos assistem no momento! A vida deu-nos o principe mais "perfeito" que pudiamos desejar!
Correu tudo muito bem devido a um trabalho de equipa extraordinário, logo, Muitos Parabéns a nós 3! Toda a preparação feita foi, sem dúvida nenhuma, fundamental no decorrer do processo e até o bebé pareceu entrar perfeitamente na dinâmica... Ao pai só faltou mesmo parir. Como em toda a gravidez teve o papel mais presente, activo, companheiro... mais fundamental possivel... Muito Obrigada Amor!
Os inconvenientes habituais, trocas de horários, cansaço, dores, privação de sono, começaram logo na 1ª noite, mas logo (ou menos logo) passarão ;)
Resta-me agradecer a todos as "saborosas" palavras de carinho e enviar uma fofa beijoca do Pedrinho a todos os amiguinhos :)"


Esta foi a versão_face que reflecte a parte mais emocional da experiência, e que partilho convosco!



Passando agora ao "relatório técnico" aqui para os não-papás e principalmente para os papás que tantas dúvidas nos tiraram cá fica:

Começando pelo ponto mais crítico e respondendo desde já aos mais "duvidosos": NÃO, NÃO CONSEGUI PRESCINDIR DA EPIDURAL! :|

Aos 2-3cm de dilatação as dores começaram a apertar de tal forma que entendi não se justificar o “sofrimento” e pôr algo em causa durante o restante processo do parto. Então pedi "o alivio", que lateralizou acabando por me deixar uma dorzaça persistente no lado esquerdo que fez questão de me acompanhar até ao fim. Na fase de expulsão a dor estava lá toda mas concentrada numa forte pontada!!! :|

Contudo, considero que correu lindamente para 1º Parto: Ruptura da bolsa às 8.10h, início das verdadeiras dores por volta das 12.00h, tomada da epidural às 15.30h aos 4cm de dilatação, dilatação total - 10cm - às 18.00h e o "comece a puxar!!!"... 40 minutos de período expulsivo sempre a bombar, mãe e pai (realço a importância do pai nesta fase!!!). 18.40h e o Pedrinho sai apressado (como a mãe :)).
Fiquei animadissima quando vi que demorei umas miseras 2,5 horas a passar dos 4cm à dilatação total! Yuuuupiii, era um bom presságio... e foi!

São momentos realmente únicos que podendo ser vividos incondicionalmente em casal ganha uma dimensão extraordinária. O Hugo esteve SEMPRE connosco e à altura dele próprio (uma vez que não é baixo),portou-se como um Grande Pai, e assim continua... principalmente nos episódios de cólicas!

Não me canso de reforçar a importancia da Preparação para o Parto tanto para nós como para os profissionais de saude que nos acompanham, e que conseguem ganhar outra confiança no casal quando os sentem bem preparados. As coisas correm indiscutivelmente melhor!

Para o pessoal do Porto/Zona Norte aconselho a Maternidade Júlio Dinis sem reservas!!! Boas instalações, excelente pessoal técnico e principalmente um contínuo e constante acompanhamento por parte do pai, o que acreditem, faz toda a diferença! ;) O único senão é mesmo não poderem permanecer lá durante a noite...

A episiotomia e os edemas no pés/pernas são os únicos aspectos realmente desagradáveis e que ainda me afectam um pouco.

A amamentação está a decorrer normalmente, depois de um ligeiro e breve stress inicial devido às dorezitas que surgiram. Ele mama bem e já não é tão complicado acordá-lo para mamar como há 2 dias :eek:

A exaustão dos primeiros 2 dias foi brutal... mas agora, 5 dias depois e já mais recomposta, posso adiantar que a nova normalidade vai aos poucos sendo retomada e que temos um lindo filhote, calminho, morenaço e cabeludo, que apenas as cólicas conseguem transtornar... o que custa bastante assistir!

E assim vamos, Ba_ba_di_ssi_mos que até enjoa :)

Como estamos perto das marchas de St. António resta-me concluir, gritando: "O NOSSO FILHO É LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDO!" :D :D
 
Last edited:
Back
Top