Panic Button

Então mas se não queres ser apanhado a "brincar" no AudiPT é fácil... Acedes apenas em casa e pronto.

Achas que o patrão/patroa tem de pagar para andares a divertir-te? não te chegam as férias? os fins-de-semana? o pós-laboral?

Que carago... este pessoal quer tudo.. arreeeeee!
E que tens tu a haver com isso?!!!! Sinceramente...
Ilegal?

Então o computador é do patrão, se estás ali é para trabalhar. E o patrao não tem direito a saber o que tu fazes? Era ilegal se fosse coisas pessoais. Agora não tens nada que andar a trazer coisas de casa para o trabalho.
Oh King afinal em que ficamos?
Deve ou não deve usar o PC para outos fins que não trabalho? :D
 
Oh King afinal em que ficamos?
Deve ou não deve usar o PC para outos fins que não trabalho? :D


Cada um usa para o que quiser e depois habilitasse. Agora o controlo da entidade patronal acho que é essencial. Eu numa empresa onde trabalhei passava horas na net (nunca atrasei o trabalho por causa disso) um dia os gajos resolveram ver os downloads e tipo o segundo gajo com mais tinha 100 MB e o 1º (eu :D) tinha 500 MB portanto só eu tinha feito naquele dia mais download que o resto da empresa junta :lol: Claro que levei a boca do patrão mas como sou um gajo fixe nunca mais me chatearam :) mas lá está eu sabia que eles podem ver o que eu faço mas no entanto para passar o tempo achei que merecia ir à net...
 
Então mas olha lá, é impressão minha ou estás a contrariar-te todo?!

Se fazes o teu trabalho como deve ser e sem atrasos, também não tens problemas em o teu patrão ver o que andas a fazer/ver... ou neste trabalho deixas trabalho em atraso por causa do que andas a fazer/ver?!

- - - - - - - - - -

Ó Merlin vai trabalhar vai que o "outro" quer fazer uma reclamação no livro amarelo.. :assobio:
 
Então mas olha lá, é impressão minha ou estás a contrariar-te todo?!

Se fazes o teu trabalho como deve ser e sem atrasos, também não tens problemas em o teu patrão ver o que andas a fazer/ver... ou neste trabalho deixas trabalho em atraso por causa do que andas a fazer/ver?!

- - - - - - - - - -

Ó Merlin vai trabalhar vai que o "outro" quer fazer uma reclamação no livro amarelo.. :assobio:

Não tou nada a contradizer!!!

Patrão que é patrão manda a boca nem que seja só para chatear!!!

Eu disse não tens nada a haver com isso. E disse que acho bem os patrões terem um controlo e disse ainda que mesmo com esse controlo eu vou à net. Não tou a ver aqui nenhuma contradição.
 
Não tou nada a contradizer!!!

Patrão que é patrão manda a boca nem que seja só para chatear!!!

Eu disse não tens nada a haver com isso. E disse que acho bem os patrões terem um controlo e disse ainda que mesmo com esse controlo eu vou à net. Não tou a ver aqui nenhuma contradição.

Claro que não tenho nada a haver com isso, porque se tivesse se calhar já tavas-no-ir... apenas comento uma coisa que vens expor publicamente, aberto a toda a gente... mas não te preocupes mais..
 
Mensagem Original de King
Ilegal?

Então o computador é do patrão, se estás ali é para trabalhar. E o patrao não tem direito a saber o que tu fazes? Era ilegal se fosse coisas pessoais. Agora não tens nada que andar a trazer coisas de casa para o trabalho.

Oh King afinal em que ficamos?
Deve ou não deve usar o PC para outos fins que não trabalho? :D

É mesmo ilegal e punível com pena de prisão até 3 anos. A empresa é livre de monitorizar os acessos à net, bloquear conteúdos, bloquear tipos de tráfego. agora conseguir ver em tempo real o que estás a fazer é ilegal. Aliás mesmo o logs de acesso à net não podem directamente ligar um dado acesso a uma pessoa. Pode (e tem de em caso de pedido judicial) fazer cruzamento de dados (ip, log do dhcp, hora) chegar ao username.

Aqui há uns anos no bes um funcionário foi despedido por usar a net para assuntos pessoais, e em tribunal ganhou o direito a ser indemnizado, à reintegração, e o acórdão do supremo conduziu a uma investigação que levou ao despedimento e prisão do responsável da informática que fez a denúncia.

Outra coisa que pouca gente sabe, se o teu portátil pessoal tiver software de origem duvidosa e num dia em que a assoft ou a cnpd forem à tua empresa ele estiver lá e se os fulanos o quiserem ver quem se lixa é o patrão!
 
Back
Top