Panelas Escape finais de Rs4 numa B6

Boas.. fui hoje numa casa de escapes para tirar o catalizador e a panela do meio , fazer algo mais directo. Tenho uma repro na minha carrinha, convem fazer isso certo?

Outra coisa oa falar com o rapaz pensei e pensei so em por duas ponteiras aproveitando a panela final da minha carrinha, duas ponteiras oval qq coisa nao grande que ficasse engraçado e cortar um pouco o parachoques pois n tenho guito pra comprar um da rs4.
O rapaz falou.me para comprar a panela da RS4 para o lado direito e por mais duas ponteiras do lado direito.
Qual a vossa opiniao? Tou a pensar fazer isso esta tarde, respondam rapido :p "brincadeira"

Em relaçao as ponteiras tem algumas especificas da RS4 , qual o vosso gosto?
Falei tb em vez de por 2 de cada lado por so uma em casa lado esse rapaz disse k n tinha mt haver com audi pois os primeiros carros a sairem assim foram JAguares , ficava melhor duas de cada lado, bem isso ja vai do "olho" de cada um ne.

Deem a vossa opiniao e nao se esqueçam de me ajudar nas panelas , ponho da Rs4 ? como funciona isso?

Cumprimentos.
 
Esse rapaz tem é um olho pró negócio! ::p:

Os Audi's até 2001 tinham todos, mas todos, ponteiras apenas no lado esquerdo e nas versões desportivas eram sempre duplas.

Na minha opinião, segue o estilo original, e mete uma ponteira dupla (RS4) apenas no lado esquerdo.
 
Só cortar o para-choques fica muito foleiro, alem de que 2 de cada lado... xuning...

se n gostas da versão S4, 1.8T ou 2.5TDI Quattro, ou seja 1 de cada lado redondas, mete isto, mas tens de comprar o spoiler...

299_a4.jpg
 
qual o link para "comprar" esse spoiler?

Em ultima analise vou mm cortar a traseira, como a minha carrinha é um cinza "#estranho" e o parachoques é da mm cor por completo da carrinha n se iria notar o "estrago" digo eu,
mas ja agora quero ver o preço disso.
 
Ah. Entendi mal, tens uma B6, percebi que era para uma B5.

Vai então para o estilo da ponteira única em cada lado, acho mais bonito.
 
Ok já estou na casa de escapes a tirar o catalizador , vai consumir mais? Na pratica noto o que?
Em relação as ponteiras gosto um pouco oval ,n muito, ficaria mal?
se puser do lado direito n tenho panela para por de momento ,qual o método a usar?

Sei k aqui o rapaz saberá mas gostaria ver as vossas opiniões para n parecer tão leigo aos olhos do pessoal aqui na oficina .
obrigado
 
Last edited:
Ok já estou na casa de escapes a tirar o catalizador , vai consumir mais? Na pratica noto o que?
Em relação as ponteiras gosto um pouco oval ,n muito, ficaria mal?
se puser do lado direito n tenho panela para por de momento ,qual o método a usar?

Sei k aqui o rapaz saberá mas gostaria ver as vossas opiniões para n parecer tão leigo aos olhos do pessoal aqui na oficina .
obrigado

Na pratica notas mais o "assobiar" do turbo e segundo algumas pessoas que ja tiraram notas tbm a carrinha mais solta em baixas!
Mas tendo em conta que tens repro se calhar vais ter de fazer um ajuste, isto porque ja me disseram que o catalizador interfere com as pressões do turbo, sendo a repro feita com cat se calhar tem que levar alguns ajustes por ficar sem ele, mas isso nao te posso confirmar..

Quanto as ponteiras..podes optar por por tudo directo, colocar uma ponteira falsa no outro lado (na minha opinião fica mal, pois uma anda suja e outra limpa) ou tens sempre outra hipótese que é eles tentarem ligar um tubo a linha de escapes original e ficar as duas ponteiras a funcionar, mas sem outra panela n sei ate que ponto isso é possível..
 
Já agora intrometendo-me aqui na conversa, se eu quiser montar apenas 1 ponteira na minha B6 é possível? Visto a panela de origem ter 2 saídas...

Cumps
 
Ainda bem k dizes. Assim já n se mexe.
e as ponteiras ficaria mal um pouco oval,
quanto ao catalizador fora e ajustar a repro n sei...agora n vou a Lisboa tão cedo.
Mas em ultimo caso se for preciso ajuste fara mal andar sem ajustar ?
Realmente queria saber a confirmação se precisa ou n de ajuste.
 
Ainda bem k dizes. Assim já n se mexe.
e as ponteiras ficaria mal um pouco oval,
quanto ao catalizador fora e ajustar a repro n sei...agora n vou a Lisboa tão cedo.
Mas em ultimo caso se for preciso ajuste fara mal andar sem ajustar ?
Realmente queria saber a confirmação se precisa ou n de ajuste.

Eu não te posso confirmar isso pois quem me disse foi o senhor com quem eu falei para fazer repro na minha.
Isto porque eu andava com ideias de tirar o meu cat para depois fazer repro (a pensar que era o melhor), então ele disse.me que no nosso modelo tirar o cat nao era o ideal, pois com ele da para controlar melhor as pressões do turbo e também se perde um pouco de ponta sem ele..
Penso que mal n fazera, mas para ficar bem deve ter de levar os tais ajustes..
So te estou a dizer o que ele me disse, pois eu de mecânica tbm entendo pouco amigo ;)

As ponteiras ja depende do teu gosto, colocas uma redonda e outra oval e ves qual fica melhor! ;)
Eu das redondas ja vi em vários choques normais cortados e ate acho piada, ovais so vi em b5..
 
Back
Top