Panela de escape traseira RS4 (B5) em 2.5 TDI

Olá a todos!

Este é o meu 1º post!

Tenho uma panela de escape duma RS4 (B5) e gostava de montá-la na minha A4 avant (B5) 2.5 TDI quattro.
Alguém me pode dizer se irá funcionar? Terei alguma perda de rendimento? Algum benefício?... Ou será mesmo melhor vendê-la? :)
Obrigado
 
Antes demais deverías ter lido as regras pois o primeiro post deve ser sempre mas apresentações pra t dares a conhecer... ;)
 
Olá a todos novamente!

Feitas as apresentações no respectivo tópico... aqui vão mais algumas perguntas...

i) A tubagem da minha carrinha é de 60mm e a tubagem de entrada na panela que possuo da RS4 é de 75mm. Alguem me sabe explicar a influência do aumentro do diametro na fase final do circuito do escape mesmo antes de entrar na panela?
ii) O facto de colocar uma panela de um carro a gasolina num carro a gasóleo terá alguma influencia?
iii) Li artigos sobre "back-pressure", retenção de gases de escape... perdas de rendimento... ganhos de rendimento... na experiência dos profissionais que por aqui andam, poderia neste meu caso ter um ganho ou uma perda de rendimento?
iv) Relativamente ao aspecto legal, passará na inspecção com esta panela?
v) Aumentará os gases de escape ou manter-se-ão? Fará mais fumo?
vi) Será necessário reprogramar a centralina?

Obrigado desde já!
 
Back
Top