Pancadas na suspensao

Boas malta,

ando com um problema no meu argolas há já bastante tempo, e como o mecanico da garantia não se tem mexido como deve ser, fui à Bosch Car Service e também lá gastei dinheiro e não me resolveu. Ou seja, sempre k passo num desnivel seja alcatrao ou paralelo ouço uma pancada do lado direito à frente, principalmente em lombas ouve-se bastante, parece k alguma coisa bate quando a suspensão é obrigada a "subir". Ja troquei casquilhos de suspensão, troquei um rolamento do cabeçote do lado direito, e o barulho continua. Mas o mais curioso é que o carro quando vem para a minhas mãos vem sem toktok com a direcção mais suave e tudo, e passado 1 semana mais coisa menos coisa volta ao mesmo. Volta ao toktok e esse toktok sente-se tanto no volante como nos pedais. Tanto o mecanico da garantia como na Bosch me disseram que nao há folgas em lado nenhum e que os amortecedores tão bons e que basicamente está tudo bom, mas o que é certo é que a pancada continua lá... Aconcelhara-me a deixar andar para o problema piorar para conseguirem detectar... :eek:
Quem já teve algo parecido ou quem saiba a resolução para isto que me ajude pois isto já me anda a tirar do sério... lol

Cumps malta
 
A minha A4 B5 quando passo numa lomba/parelelos tambem fico a ouvir um Toktoktok mas ao passar do 60 K/h +/- para.quando ele faz esse barulho tambem o noto nos pedais
 
tinha o mesmo problema, também não consegui detectar donde vinha o tal barulho..deixei estar, só quando piorou consegui detectar que era o braço, mas o de cima!

Trocou-se e ficou empec ;)

Abraço
 
atenção ás lérias...


um B5 só leva sinoblocos no eixo de trás!
confirma se realmente te mudaram os braços de suspensão todos, e confirma o estado dos tirantes da estabilizadora!
sinoblocos pode levar no eixo de trás..

se nada disso resolver, apoios de motor e caixa é o passo seguinte..

mudei isso tudo no meu este ano, e agora, barulhos.. zero!
 
tive uma problema um pouco idêntico a esse e era a caixa de direcção.
levou uma caixa nova ficou impec.
cumprimentos
 
Tambem troquei os sinoblocos e na altura o barulho atenuou bastante, mas ficou lá sempre qualquer coisa e com o tempo voltou a piorar.

Em relação à barra estabilizadora dizem-me que nao tem folgas, tal como na caixa de direcção.

Em relação aos apoios do motro, fui à audi perguntar pela vibração do carro ao relantim e disseram-me k era normal e perguntei se nao seria apoios de motor eles andaram lá a ver e disseram que tava tudo em ordem.

Já me falaram na possibilidade do cabeçote com o tempo "entortar", logo sai da posição, e para a resolução desse problema so fazendo uma nova furação para voltar a colocar o cabeçote na posição correta. (não sei se isto será real ou não) :S

Abraços
 
Last edited:
Eu quando tinha o meu audi tive probldemas do tipo e era bracos, mas no teu caso iria mais para a direccao,acho que deve ser por ai o teu problema, eu tive no meu bm esse problema antes de ir de ferias , fui a bmw e disseram que era a direccao desapertada, eles apertaram e nunka mais tive problemas, e o melhor so paguei 30 euroses ;)
 
atenção ás lérias...


um B5 só leva sinoblocos no eixo de trás!
confirma se realmente te mudaram os braços de suspensão todos, e confirma o estado dos tirantes da estabilizadora!
sinoblocos pode levar no eixo de trás..

se nada disso resolver, apoios de motor e caixa é o passo seguinte..

mudei isso tudo no meu este ano, e agora, barulhos.. zero!

já tou a ver quem vai montar os meus de modo a tirar os barulhos todos:lol: andava na dúvida de encomendar o kit da MEYLE devido a arranajr quem mo montasse e afins já tou a ver que arranjei o homem ideal 8) muahhhhhh
 
O que me dizem é que os amortecedores estão bons, mas o que me intriga mais é o facto de ele ir ao elevador, ser totalmente reapertado e ficar sem o barulho, e ao fim de uma semana mais ou menos voltar a fazer o mesmo barulho...
 
Hoje por acaso tive de trocar uma lampada dos minimos e ao retirar a lampada fundida estava com o carro a trabalhar, e reparei que o motor ao vibrar fazia um barulho esquesito tipo umas pancaditas precisamente do lado de onde vem as pancadas das lombas e afins. Presumo que seja msm um apoio de motor que precise de ser trocado e daí as pancadas que sinto na "suspensão". Ou não? :S
 
Boas malta, alguém me pode indicar um bom mecanico na zona do porto que saiba o que faz com os nossos argolas?
Preciso de ajuda urgente.

Obrigado, Abraços
 
Back
Top