Pancada seca

Boas pessoal já algum tempo que noto nos arranques ou nas travagens uma pancada seca,
entre os pedais e a consola central já fiz a substituição de varios sinoblocos apoios de motor, amortecedores
e até agora nada, estas mudanças foram feitas ao longo de cinco anos que é o tempo que tenho a carrinha B5 A4.
Alguem que tenha tido alguma experiencia semelhante que queira partilhar............
 
Não será uma folga na caixa de direcção?
Eu tinha um problema parecido, principalmente quando fazia marcha-artás, e um re-apertamento da caixa da direcção e barra establizadora resolveu-me o problema.
 
e ja mudas-te as ponteiras de direçao??? e que a minha fazia algo parecido, mas no meu caso notava-se que vinha da caixa de direçao...

mas mudei as ponteiras prmeiro de um lado depois descubri que do outro tb era necessario e deixou de fazer....
 
Boas pessoal desculpem n ter dado seguimento.......
Já mudei amortecedores, rotulas, cinoblocos, apois de motor e caixa e até agora nada depois de ler algumas experiencias
talvez me volte para a caixa de direcção (folga) ou as tais ponteiras..... às vezes nota se em baixa rotação a estacionar,
noto tambem que quando está mais calor o barulho é mais acentuado.......à coisas do arco da velha......
um abraço a todos.
Jorge

P.s isso das ponteiras lembras te quanto pagás te pela mudança.......



e ja mudas-te as ponteiras de direçao??? e que a minha fazia algo parecido, mas no meu caso notava-se que vinha da caixa de direçao...

mas mudei as ponteiras prmeiro de um lado depois descubri que do outro tb era necessario e deixou de fazer....
 
Boas pessoal desculpem n ter dado seguimento.......
Já mudei amortecedores, rotulas, cinoblocos, apois de motor e caixa e até agora nada depois de ler algumas experiencias
talvez me volte para a caixa de direcção (folga) ou as tais ponteiras..... às vezes nota se em baixa rotação a estacionar,
noto tambem que quando está mais calor o barulho é mais acentuado.......à coisas do arco da velha......
um abraço a todos.
Jorge

P.s isso das ponteiras lembras te quanto pagás te pela mudança.......

fui eu que as mudei:D aquilo e facil de fazer... noo final e que tens de mandar alinhar a direçao... isto se nao quiseres contar os numeros de voltas que a "porca" da, mas mesmo assim eu prefiro mandar alinhar...

como aqui ja foi dito ve tb a barra establizadora, pode ter folga nos casquilhos.... ou simplesmente estar um pouco desapertada...
 
Back
Top