pancada pouco depois de começar a marcha-atrás

Boa tarde a todos, tenho um barulho no meu A3 de 2001 já à algum tempo e o mecanico não encontra nada de mal por isso estou aqui a ver se alguém já teve um problema semelhante para lhe dar indicações.

Isto acontece-me, sempre, em 2 situações:
1- quando chego à garagem do prédio páro para abrir a porta do meu lugar e quando começo a fazer marcha-atrás, passado 1 ou 2 segundos ouve-se um trac.
2- quando saio de casa dos meus pais em marcha-atrás a rua é inclinada e coloco a traseira para a parte a subir e ouve-se o trac novamente.

Espero ter conseguido explicar mais ou menos a situação!

Alguém tem sugestões?
 
Ora la está, tb andaram com o meu carro sem saber o que era, ate terem feito o teste numa estrada inclinada.


Apoio de motor nas lonas.

EDIT: Eles nao detectavam nada porque sem pressão (carro levantado) nao existia força a exercer no apoio, e nunca conseguiam ver de onde vinha o barulho ..trava o carro numa subida/descida e abana o motor , ve se nao faz o dito trac.
 
E se for em 1ª devagar? (tipo 10km/h)
A andar para a frente acontece raramente, não consigo provocar.

A todos que disseram apoio, logo vou experimentar estacioná-lo numa descida e tentar abanar o motor. Pela quantidade de respostas tão rápidas, parece que é uma coisa que acontece muitas vezes...
 
No meu caso, para a frente tb provocava em determinadas estradas (inclinações) mas principalmente ao torcer a direcção para um dos lados. Mas porque o meu era o apoio superior direito, logo notava-se tb na direcção.....

Digamos que nao sei se acontece mtas vezes, mas olha que nos inicios são dificeis de descubrir por mtos mecanicos, normalmente esperam que fique pior até conseguirem VER.
 
Eu cheguei a por videos no meu projecto, pedir ajuda ao pessoal.


Alguns falaram em homocinética, coisa que troquei e nada....depois infelizmente por exclusão de partes, e por sorte a ir para o alinhamento (a intenção era colocar num elevador onde exista pressão nas rodas para ver se o barulho aparecia) demos uma curva numa estrada inclinada e o carro começou a fazer esse som , mas mto mais forte.

Paramos, abanámos o motor e lá estava o barulho.

Por isso, espero ter ajudado, e muito boa sorte.
 
Ora la está, tb andaram com o meu carro sem saber o que era, ate terem feito o teste numa estrada inclinada.


Apoio de motor nas lonas.

EDIT: Eles nao detectavam nada porque sem pressão (carro levantado) nao existia força a exercer no apoio, e nunca conseguiam ver de onde vinha o barulho ..trava o carro numa subida/descida e abana o motor , ve se nao faz o dito trac.

Boas pessoal comprei um a3 8l 1998, e recentemente tambem ouico um barulho tipo "trac" e nao sei onde possa vir barulho acontece a fazer marca atras e virar para direita mas nem sempre , e se ficar inclinado ou se for levantado acontece sempre.
Sera o apoio motor?
 
Back
Top