Pagar peritos

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por LuísMarinho, 31 Jul 2018.

1. LuísMarinho

LuísMarinho

9 Out 2013
    Gostos Recebidos:
    95
    Boas.
    Tenho aqui uma duvida.
    Tinha um acidente em que ia com alcool e o acidente foi sozinho bati num muro de uma casa.
    A senhora da casa chamou um perito em que eu cheguei a um acordo com a senhora da casa e chamei um trolha para compor aquilo. O trolha demorou um pouco a compor pois estava a esta duma pedra para o compor. A mulher da casa chamou o perito outra vez sem eu saber e o trolha entretanto compos o muro. Chegoume uma carta a casa do seguro a dizrr que tenho que pagar 233 euros. Liguei para la e disseram que esse valor devesse a 2 peritagens mais umas coisitas que agora nao me lembro.
    Tem logica eu ter que pagar isto? Nem sequer sendo eu a chamar o perito?

2. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    159
    A meu ver tem... se não fosses tu ninguém tinha de chamar o perito nem uma vez nem duas.

ptfuzi e Sergio Fininho gostam disto.
  3. perkes

perkes

11 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    427
    Acho que quem chama é quem paga. Se eras tu a pagar, qual a razão para chamar o perito???? Ou o pedreiro demorou semanas até lá ir fazer o trabalho e as pessoas desconfiaram????

4. ptfuzi

ptfuzi

17 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    192
    Uber tinha ficado mais barato

bdossantos, Tiago_Aveiro e madlima29 gostam disto.
  5. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 465
    A conta do perito é de quem chama.
    Seguradora ou particular.
    Se tu tiveste a preocupação de arranjar tdo a tua conta, por que motivo vais pagar uma peritagem que não é da tua conta?

LuísMarinho gostou disto.
  6. LuísMarinho

LuísMarinho

9 Out 2013
    Gostos Recebidos:
    95
    Que devo fazer? Como reclamo?

7. perkes

perkes

11 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    427
    Fala com o teu agente de seguros e faz uma reclamação por escrito enviada por ele para a companhia....

8. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 465
    Mas o acidente foi declarado ao seguro?

9. LuísMarinho

LuísMarinho

9 Out 2013
    Gostos Recebidos:
    95
    Nao porque o acidente foi sozinho... quem chamou o perito supostamente foi a dona da casa. Mas ja tinhamos chegado a um acordo. A ideia dela para mim era sacar umas massas ao seguro. Mas como tinha alcool sailhe mal a ela e a mim. E tem alguma logica ser eu a pagar?

10. LuísMarinho

LuísMarinho

9 Out 2013
    Gostos Recebidos:
    95
    Mas eles disserame que tinha 15 dia para pagar aquilo... sera que è rapida a reclamação?

11. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 465
    Não vejo o porquê de pagar.
    Se não foi acionado o teu seguro, não tem legitimidade para pedir seja o que for. Se a dona da casa acionou o seguro da casa, e ela pediu peritagem, fica a cargo dela, pois a reparação foi efetuada sem a intervenção ade tua seguradora.
    Agora, apenas deves ter a factura de como pagaste a reparação para assim fazer prova, caso te incomodem mais.

12. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    403
    A dona da casa fez, e muito bem, a sua própria salvaguarda e acionou o seguro dela.
    Óbviamente as custas de todo o processo recaem para o culpado no acidente.
    Se havia lugar a 2 peritagens, não sei, mas nada como esclarecer isso junto da companhia.
    Mas aviso desde já, que pode sempre haver 2 peritagens. 1 primeira é sempre condicional, a segunda fará parte integral de todo o processo e prevalece sobre a primeira. Ambas têm que ser pagas pelo culpado do sinistro.
    Mas claro que pode sempre apresentar reclamação por escrito à seguradora com conhecimento à ASF.

Vitor Costa gostou disto.
  13. LuísMarinho

LuísMarinho

9 Out 2013
    Gostos Recebidos:
    95
    O que è isso da asf? Sers que consigo fugir a isto?

14. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 465
    Continuo a dizer, o acidente nao foi declarado a ambas as seguradoras, logo nao ha lugar a pagamento de nada. Ainda assim, havendo um seguro activado, a outra parte, culpada ou nao, teria de ser notificada. Nao mencionaram nenhuma notificação.
    Assim era a republica das bananas, e as seguradoras andavam a ''vontadinha'' para fazer e cobrar peritagens, sem primeiro identificar e notificar os intervenientes.

15. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    403
    Autoridade de Supervisão de Seguros e Pensões. (É o antigo Instituto de Seguros de Portugal).
    Fugir não sei, mas acho que não. A não ser que consiga provar qur a segunda peritagem era desnecessária.

Partilhar esta página