Pagamento do IUC (Resolvido)

Boas a todos. Estou aqui com uma dúvida, a ver se há pessoal que saiba algum coisa disto. Pois é assim. No ano passado, mais propriamente em novembro, comprei a minha carrinha. Este ano em janeiro, quando fui pagar o selo do meu outro boginhas (saxo), aproveitei e paguei logo o selo dos dois carros (a carrinha é de maio). Aqui entra o problema. Este mês recebi uma sms das finanças a dizer que tenho o selo da carrinha para pagar este mês. Fiquei confuso. Pois é, fui verificar no site e realmente tenho o selo para pagar, que quando paguei em janeiro paguei o do ano anterior que pelos vistos ainda estava por pagar.... Com as novas leis quanto ao IUC, este selo do ano passado não deveria estar para pagamento no site das finanças do antigo dono?

Cumps!
 
Last edited:
Re: Pagamento do IUC

Boas amigo.

Pagaste só o valor do selo ou pagaste mais alguma coisa?

Como só compraste a carrinha em Novembro, o selo não era para ter sido pago por ti, mas sim pelo antigo dono.

Cumps
 
Last edited:
Re: Pagamento do IUC

o que acontece é que certamente o antigo proprietario não tinha pago o IUC do ano em que compraste o carro, e agora quem o pagas és tu, pois o carro ja esta em teu nome ;)
 
Re: Pagamento do IUC

o que acontece é que certamente o antigo proprietario não tinha pago o IUC do ano em que compraste o carro, e agora quem o pagas és tu, pois o carro ja esta em teu nome ;)

Mas não era ele que devia ter pago o IUC.
Na data de pagamento, o carro ainda não estava em nome dele, quem teria que o ter pago era o antigo dono mas como não o fez, vai receber um aviso de pagamento do IUC com a respectiva multa multa.

PS: Vai ás finanças onde fizeste o pagamento e vai ver o que se passa..
 
Re: Pagamento do IUC

Mas não era ele que devia ter pago o IUC.
Na data de pagamento, o carro ainda não estava em nome dele, quem teria que o ter pago era o antigo dono mas como não o fez, vai receber um aviso de pagamento do IUC com a respectiva multa multa.

PS: Vai ás finanças onde fizeste o pagamento e vai ver o que se passa..
sim deveria ter sido o antigo dono a pagar, mas como não pagou, agora quem paga é o novo proprietario, o melhor que tens a fazer é ires ter com o antigo proprietario, ou stand, e expores o caso, para que ele te devolva o montante que pagaste por ele... casos destes ha por ai aos pontapés...
 
Re: Pagamento do IUC

Receber o € de volta já não recebo de certeza, pois não vou até ao norte para tratar disso. Ficava mais cara a viagem que pagar o selo! Só mesmo se o rapaz se dispuser a devolver-me o €. O que eu acho muito pouco provável. A única solução, penso eu, será ir às finanças queixar-me... Mas também duvido que me devolvam o que paguei! Quanto à pergunta anterior, só paguei mesmo o valor do selo. A multa vai depois para casa... Espero bem é que não venha para a minha também.... Como as nossas finanças trabalham, até que será bastante provável...
 
Re: Pagamento do IUC

Receber o € de volta já não recebo de certeza, pois não vou até ao norte para tratar disso. Ficava mais cara a viagem que pagar o selo! Só mesmo se o rapaz se dispuser a devolver-me o €. O que eu acho muito pouco provável. A única solução, penso eu, será ir às finanças queixar-me... Mas também duvido que me devolvam o que paguei! Quanto à pergunta anterior, só paguei mesmo o valor do selo. A multa vai depois para casa... Espero bem é que não venha para a minha também.... Como as nossas finanças trabalham, até que será bastante provável...


Quanto a isso, se não pagaste a multa na hora, é porque existe aí algum problema.
Quando o IUC não é pago até ao mês do veiculo, fica automaticamente uma multa de 15€ pendente, neste caso era a cargo do proprietário na altura do pagamento.
Vai perguntar o que se passa..
 
Re: Pagamento do IUC

A multa vai depois para casa... Espero bem é que não venha para a minha também.... Como as nossas finanças trabalham, até que será bastante provável...

Considerando que o carro é de maio vai de certeza a multa para o anterior proprietário...

Quanto a isso, se não pagaste a multa na hora, é porque existe aí algum problema.
Quando o IUC não é pago até ao mês do veiculo, fica automaticamente uma multa de 15€ pendente, neste caso era a cargo do proprietário na altura do pagamento.
Vai perguntar o que se passa..

Ficou naturalmente pendente a dita multa mas o devedor desta não foi quem pagou o imposto, logo não lha exigiram ;)

Neste procedimento apenas correu mal não terem informado que o imposto que estava a ser pago era do ano anterior e se ainda assim pretendia pagar. No entanto, a guía recebida identifica esta situação...
 
Re: Pagamento do IUC

tu apartir de janeiro podes pagar os selos todos, seja ele em dezembro desse mesmo ano

tu pagas-te o selo que estava em teu nome, nao tem o comprovativo do pagamento? não diz o ano em questão?
 
Re: Pagamento do IUC

Diz o ano em questão. E o problema é mesmo esse. Diz lá 2012. Eu paguei no site das Finanças, e nem reparei que estava a pagar o de 2012. Como sei que se pode pagar logo o selo respectivo em Janeiro queria despachar logo os 2 para não me preocupar mais com isso... Mas pelos vistos saiu-me mal a coisa!! Ainda não tive tempo de passar nas Finanças para tentar resolver isto, mas em princípio amanhã dá para dar lá um salto! A ver o que me dizem!!
 
Re: Pagamento do IUC

Bem, já fui às Finanças. Realmente aquele selo não deveria estar para pagamento na minha página das Finanças... Mas mesmo assim, sou obrigado a fazer uma reclamação por escrito ao chefe da repartição, com cópias de todos os documentos a comprovar que na altura o carro não era meu... (Uma informação que eles é só ver no PC) É o país que temos!
 
Re: Pagamento do IUC

Bem, já fui às Finanças. Realmente aquele selo não deveria estar para pagamento na minha página das Finanças... Mas mesmo assim, sou obrigado a fazer uma reclamação por escrito ao chefe da repartição, com cópias de todos os documentos a comprovar que na altura o carro não era meu... (Uma informação que eles é só ver no PC) É o país que temos!

Eu bem me parecia que funcionava assim.
Ainda bem que esta quase resolvido..
 
Back
Top