p2002 1.6 tdi CRKB

Boas pessoal, no meu A3 SB 1.6 tdi ultra 110cv CRKB de 2014 em andamento acendeu-me a luz de motor, ligo ao VCDS e da-me o ja conhecido p2002 e que pelo que ja fui investigando trata-se ao que tudo indica do sensor de pressao de gases de escape, ora pois a minha questão prende-se precisamente com o dito sensor, pois ja procurei em varios sitios e não consigo ver esclarecida a minha duvida que é a seguinte, no local onde se encontra o tal sensor existem dois, com a mesma referência (04L 906 051) sendo que o que está mais a frente tem apenas um tubo conectado e o mais atrás tem dois, pois muito bem será que me alguem me consegue ilucidar sobre qual é qual?

Bons kms! IMG_4264.JPG IMG_4254.JPG IMG_4255.JPG
 
Acho que devias comprar um e trocar um deles. Se não for esse trocas pelo outro....
A não ser que seja mesmo o filtro que está a ficar entupido e esteja a fazer esse erro...
 
Bank 1 está a indicar que é o 1°(Pelo menos nos 3.0TDI é assim que funciona :D)...agora descobrir o qual é o 1°, desliga a ficha de um dos 2 e vê que erro aparece.
Se são os 2 idênticos...compras um, e trocas o, se não for um é o outro
 
O sensor de gazes é exactamente o da foto que meteste.

Quem resolve, geralmente resolve como e porquê?:
1° tiram a DPF fora a ver se está demasiada entupida por má leitura do sensor. Se sim, lavam quimicamente. Depois trocam o sensor da tua foto (sensor dpf e ronda os 60€) apenas por um original, e é calibrado via VCDS após tudo pronto e montado.
Depois, fazem na casa de 50kms seguidos em estrada, 3000rpms sempre seguidas.
Depois disso tudo, deverá regressar ao normal.

O que eu faria:
Fugir do dieselgate, procurar o mapa pré fix do carro e meter, ou repro por alguem que saiba reprogramar, nao apenas meter um ficheiro. Eliminar a egr do veiculo, mas manter a fap.
 
Last edited:
Desde já obrigado pelas respostas! Sim ja tinha essa ideia de comprar o dito sensor apenas não tenho a certeza qual dos dois era. Acredito que o DPF não esteja entupido, sou extremamente cuidadoso com ele sempre que o carro esta em processo de regeneração vou andar com ele ate o mesmo terminar, alem disso não noto o carro preso que supostamente é o sintoma do filtro entupido, pela leitura dos valores em tempo real no VCDS ele baixa os níveis de fuligem quando regenera e consigo apagar o erro tendo ele so voltado a aparecer uma semana depois praticamente.
O que eu faria:
Fugir do dieselgate, procurar o mapa pré fix do carro e meter, ou repro por alguem que saiba reprogramar, nao apenas meter um ficheiro. Eliminar a egr do veiculo, mas manter a fap.


Posso estar enganado mas esta versão do meu A3 já nao engloba os veiculos chamados para o fix, pelo menos que tenha conhecimento, qualquer das formas não tenho ideias de remover qualquer tipo de componente/periférico.
 
Desde já obrigado pelas respostas! Sim ja tinha essa ideia de comprar o dito sensor apenas não tenho a certeza qual dos dois era. Acredito que o DPF não esteja entupido, sou extremamente cuidadoso com ele sempre que o carro esta em processo de regeneração vou andar com ele ate o mesmo terminar, alem disso não noto o carro preso que supostamente é o sintoma do filtro entupido, pela leitura dos valores em tempo real no VCDS ele baixa os níveis de fuligem quando regenera e consigo apagar o erro tendo ele so voltado a aparecer uma semana depois praticamente.



Posso estar enganado mas esta versão do meu A3 já nao engloba os veiculos chamados para o fix, pelo menos que tenha conhecimento, qualquer das formas não tenho ideias de remover qualquer tipo de componente/periférico.
Eu já tive o problema do sensor, troquei e ficou impecável. Apenas tinha deixado de regenerar corretamente.
 
Bom ontem fui a volkswagen comprar o sensor original, já o instalei com a devida adaptação com o VCDS, aparentemente ficou bom, pelo menos hoje não fez o que andava a fazer, diariamente de manhã bem cedo quando me dirigia para o trabalho pouco tempo depois de arrancar ele começava uma regeneração e parava pouco tempo depois, hoje foi sempre normalmente.
Agradeço a todos pela rápida resposta e ajuda!
 
Back
Top