Ouvir música via Bluetooth - Audi A6 2005

Boas,

Agradeço a vossa ajuda e opinião na seguinte questão.
Tenho um A6 de 2005, com o MMI basic (ecrã/tela vermelha), e kit Bluetooth para conectar ao telemóvel Android para efetuar chamadas.

Além das chamadas existe a possibilidade de transmitir música via Bluetooth para o carro?

Caso não seja possível, agradeço as vossas sugestões para possibilitar ouvir música no carro, pois o simples leitor de CD existente, é muito limitado. Se possível algo que não seja necessário grande investimentos e instalações muito complexas.

Obrigado
Nuno_b
 
Boa Noite!

Penso que esse MMI não suporta o stream de música via bluetooth. Aliás, penso que é uma funcionalidade apenas nestes MMI recentes.

Para o que pretende as opções que me ocorrem é instalar uma porta aux para ligar um dispositivo tipo iPod ou outro, ou então, uma caixa de CD's.
 
Tinha exactamente a mesma necessidade. A solução que encontrei foi comprar um zingarelho na worten que se liga ao isqueiro e trasmite aproveitando a aparelhagem do carro. Existem com memória interna e existem com leitor de cartões que enchemos com a musica em casa. Funciona razoavelmente bem mas tem que se encontar uma frequencia que não apanhe ruído. Por menos de 20€ faz-se a festa.
 
Boas MarioJPires,

Deduzo que falas de um transmissor FM, de facto é uma boa alternativa, pena ser notório alguma falta de qualidade de som nesses equipamentos... mas com tanto aparelhometro a surgir no mercado e como eu estou desactualizado, voçes sempre podiam ter conhecimento de outras alternativas.
 
Pois Nuno_b referia-me ao um transmissor FM. Quanto à qualidade de som e embora sem certezas dá-me a impressão que ela depende apenas de 3 factores: qualidade da gravação, qualidade do sistema de som do carro e acerto na frequencia escolhida. O que comprei foi este Mitsai: Transmissor FM Mitsai AD610 - iPods, MP3 e MP4 - Imagem e Som - Início
Acontece que existem musicas que dão um som porreiro e outras que deixam um pouco a desejar. Por outro lado tenho que arranjar uma boa posição na baia do isqueiro ou o som "arranha". Para além disso é preciso procurar uma frequência que evite interferências (por vezes trabalhoso).
 
Pois Nuno_b referia-me ao um transmissor FM. Quanto à qualidade de som e embora sem certezas dá-me a impressão que ela depende apenas de 3 factores: qualidade da gravação, qualidade do sistema de som do carro e acerto na frequencia escolhida. O que comprei foi este Mitsai: Transmissor FM Mitsai AD610 - iPods, MP3 e MP4 - Imagem e Som - Início
Acontece que existem musicas que dão um som porreiro e outras que deixam um pouco a desejar. Por outro lado tenho que arranjar uma boa posição na baia do isqueiro ou o som "arranha". Para além disso é preciso procurar uma frequência que evite interferências (por vezes trabalhoso).
O facto de umas darem bem e outras menos bem, depende do bitrate que tens nas musicas. 320 toca bem. inferior com um FM é mau mesmo....
 
MarioJPires,

Aproveitando este tópico já antigo, será que me podes indicar qual a frequência que costumas usar no rádio para usar o transmissor FM? No meu argolas contínuo a ter um som péssimo, raramente consigo ouvir uma música com boa transmissão.

Obrigado.
 
Back
Top