Ouvi um berro e acho que o turbo já era

Preciso que me ajudem num diagnóstico.

Ontem vinha para casa e ao mudar de direcção, ouço um berro/estrondo. Até pensei que tivesse rebentado um pneu, mas infelizmente não foi (esta situação teria sido mais fácil de resolver). Na altura parei o caro e vim ver os pneus :D. Quando ia para arrancar o carro, estava completamente "mono", não puxa.

Hoje: o carro pega bem;
no VAG não tenho erros no módulo do motor;
Pelo pouco que sei, "safe mode" não será (até porque nem tenho repro); MAF não sei ver; TURBO - este sim deve ter entregue a alma ao criador.

Queria saber se alguém partilha do meu diagnóstico e caso seja o turbo, conselhos: onde mandar arranjar? novo ou reparado? Que valor€s?

PS.: é um Audi A4 B6 1.9Tdi 130cv motor AWX (julgo que o turbo é um Garrett GT1749va)
 
deve ter sido um dos tubos que sai do turbo e que passa pelo IC "intercooler" ate a ademição que rebentou ou rasgou.. automaticamente o carro fica atemosferico.. :S
 
Ou um dos tubitos que liga à EGR ou N95 tens pelo menos 3 se não me engano, uma vez o mecanico que me fez a ctroca da correia de distribuição não reparou que um deles se tinha partido/rompido e quando fomos experimentar o carro não puxava nada... o ronco é que era de maquinão 8)
 
neljoe disse:
Scan completo s.f.f.

;)

Não vale a pena colocar o scan porque só diz "no errors", apenas tenho 1 erro mas é num motor "flap" do ar condicionado (é um erro já antigo).


manuel audi disse:
deve ter sido um dos tubos que sai do turbo e que passa pelo IC "intercooler" ate a ademição que rebentou ou rasgou.. automaticamente o carro fica atemosferico.. :S

LUIS SARTA disse:
Ou um dos tubitos que liga à EGR ou N95 tens pelo menos 3 se não me engano, uma vez o mecanico que me fez a ctroca da correia de distribuição não reparou que um deles se tinha partido/rompido e quando fomos experimentar o carro não puxava nada... o ronco é que era de maquinão 8)

Confesso que não conheço bem a localização dessas válvulas mas andei a ver os tubos e não vi nenhum rasgado, pelo menos, assim muito rasgado.
 
seemog disse:
Não vale a pena colocar o scan porque só diz "no errors", apenas tenho 1 erro mas é num motor "flap" do ar condicionado (é um erro já antigo).
...

Tubo desencaixado sem dúvida alguma.
 
seemog disse:
Não vale a pena colocar o scan porque só diz "no errors", apenas tenho 1 erro mas é num motor "flap" do ar condicionado (é um erro já antigo).


Confesso que não conheço bem a localização dessas válvulas mas andei a ver os tubos e não vi nenhum rasgado, pelo menos, assim muito rasgado.

tens que por algum acelarar enquanto tu ficas por cima do motor a ver onde ouves fuga de sopro.. decerteza que é um tubo de admição.. que vai do turbo ate ao colector da admoção..
 
Hhhhuuuummm
deita fumo branco, e ouve-se um sopro. Mau sinal. Ontem não reparei porque era de noite.
Reboque com ele...
 
seemog disse:
Hhhhuuuummm
deita fumo branco, e ouve-se um sopro. Mau sinal. Ontem não reparei porque era de noite.
Reboque com ele...

ve se tens oleo no motor.. mas limpa a vareta primeiro lol..

se nao tiver oleo nenhum entao é investir num turbo novo porque esse deu o berro... :S
 
Não é tubo quase de certeza , ha pouco tempo o meu intercooler partiu se ( o mesmo que um tubo roto ou desencaixado) o carro nao puxava deitava imenso fumo preto e entrava em safe mode o que não são os sintomas do amigo seemog.

as melhoras rapidas

abraço
 
audi a3 2.0 tdi ajudem me

Boas, precisava de ajuda, tenho um audi a3 2.0 tdi 140 eq. quattro de 2004 nacional com 94000 km que comprei há 2 meses, o que acontece é que ao fim de 3 semanas de o ter, começou me com o problema de pedir liquido de radiador, depois, já era de 2 em 2 dias, e mais tarde fui a lisboa passear, pediu me oleo quando tinha levado oleo há 1 mes, e pedia me liquido quando eu ia ver ,tinha algum, nao percebo nada, fui à net, e vi a historia das cabeças de motor que têm lá no numero se série as letras, a -2003 (defeituosa),b- correção da defeituosa mas foi um falhanço, e a c- que saiu nos audi 2.0 de 2006 que ja vem boa, entao accionei a garantia do stand e foi para a audi e la para ja estao me a dizer que ´´e fuga do radiador, quando acho é que estao a fugir à culpa para nao terem que me por gratuitamene uma cabeça das de 2006, estou desconfiado pk antes de la por o carro, ele ja tinha problemas em ligar, cheguei a ficar apiado 3 vezes em que nem ligava mesmo, nem o motor tentava sequer arrancar, parece quando um carro nao tem bateria, so que ele tinha, nao percebo, depois quando conseguia ligar era com muita dificuldade pois parecia que ligava engasgado e depois deitava fumo branco e preto, e senti que o carro tambem ja nao tinha a mesma força, e mesmo parado, o carro tinha um tremor que ia e vinha ia e vinha, nao percebo, antes nao fazia, era um tremor que parecia o meu carro antigo quando eu ligava o ar condicionado, so que neste caso, nao o tinha ligado, nao percebo, espero no sair enganado, nao sei, o que acham?quando falei la na audi que se calhar era da cabeça de motor, que o meu tinha a A e queria que ousessem a C, eles disseram logo pra nao ir ja por aí pois podia nao ser disso, mas pra mim é pelos sintomas, e agora dizem me que é uma fuga pra ja no radiador, sera que querem fugir à responsabilidade?e nao assumir as despesas?bem, vou esperar, so nao quero é gastar guita pois tenho oo carro ha pouco tempo e tem garantia de stand, eles que paguem, comentem por favor, a dizerem o que acham, desculpem se fui confuso e o testamento, sou novo aqui, cumprimentos a todos
 
Re: audi a3 2.0 tdi ajudem me

pedro1117 disse:
Boas, precisava de ajuda, tenho um audi a3 2.0 tdi 140 eq. quattro de 2004 nacional com 94000 km que comprei há 2 meses, o que acontece é que ao fim de 3 semanas de o ter, começou me com o problema de pedir liquido de radiador, depois, já era de 2 em 2 dias, e mais tarde fui a lisboa passear, pediu me oleo quando tinha levado oleo há 1 mes, e pedia me liquido quando eu ia ver ,tinha algum, nao percebo nada, fui à net, e vi a historia das cabeças de motor que têm lá no numero se série as letras, a -2003 (defeituosa),b- correção da defeituosa mas foi um falhanço, e a c- que saiu nos audi 2.0 de 2006 que ja vem boa, entao accionei a garantia do stand e foi para a audi e la para ja estao me a dizer que ´´e fuga do radiador, quando acho é que estao a fugir à culpa para nao terem que me por gratuitamene uma cabeça das de 2006, estou desconfiado pk antes de la por o carro, ele ja tinha problemas em ligar, cheguei a ficar apiado 3 vezes em que nem ligava mesmo, nem o motor tentava sequer arrancar, parece quando um carro nao tem bateria, so que ele tinha, nao percebo, depois quando conseguia ligar era com muita dificuldade pois parecia que ligava engasgado e depois deitava fumo branco e preto, e senti que o carro tambem ja nao tinha a mesma força, e mesmo parado, o carro tinha um tremor que ia e vinha ia e vinha, nao percebo, antes nao fazia, era um tremor que parecia o meu carro antigo quando eu ligava o ar condicionado, so que neste caso, nao o tinha ligado, nao percebo, espero no sair enganado, nao sei, o que acham?quando falei la na audi que se calhar era da cabeça de motor, que o meu tinha a A e queria que ousessem a C, eles disseram logo pra nao ir ja por aí pois podia nao ser disso, mas pra mim é pelos sintomas, e agora dizem me que é uma fuga pra ja no radiador, sera que querem fugir à responsabilidade?e nao assumir as despesas?bem, vou esperar, so nao quero é gastar guita pois tenho oo carro ha pouco tempo e tem garantia de stand, eles que paguem, comentem por favor, a dizerem o que acham, desculpem se fui confuso e o testamento, sou novo aqui, cumprimentos a todos

Devias passar nas apresentações primeiro e apresentar te depois devias criar um topico só teu em relaçao ao teu problema creio que seja mesmo a cabeça mas o meu A# 2.0 tdi ja levou 3 radiadores todos eles romperam sem qualquer explicaçao
cumps
 
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