outra vez a bomba injectora !!

boas a ver quem me pode ajudar ?
vamos por partes,

tenho uma A4 b6 2.5 TDI,
o outro dia fui fazer a revisao grande a minha Avant , kit distribuicao, rolamentos, coreias , filtros, oleos , etc.
e como nao chegava de gastos ainda foi encontrado uma fuga de gasoleo na bomba injectora e como ja estava com as maos na masa, toca a desmontar a bomba injectora e lenviar a oficina que repara as bombas injectoras,
dois dias depois ja estava de volta com uma factura de 290 e tal euros , foi vedada e levou mais uma pesa que estava desgastada,
entao toca ao mecanico montar tudo e quando chego a oficina para levantar a carrinha ... a carinha a fazer uma fumaseira branca com um cheiro ... nem vos conto !
mas como o mecanico dice para esprimentar ate o procimo di,a la foi eu, depois de varios km com a carinha a falhar e a fumar como uma chamine acende a luz laranja de erro motor, foi la e o erro era nos sistema de escape e que devia de ser da carinha fumegar muito , entao o mecanico tentou acertar a bomba injectora ( avanco e atraso) mas nao conseguia, entao telefonou a outra oficina a que reparou a bomba injectora e mandou me passar por la para que eles acertem a bomba com o carro ligado a maquina para eles verem os valores reais,
la foi eu e quando chegei toca a ligar o carro ver valores, tentar acertar , ver valores , test drive .... e asim 3-4 vezes e nao foi possivel por aquilo a ficar bem, conclusao a bomba tem avanco e atraso e um deles nao consegem acertar !
o gajo da oficina explicou me que estas bombas dao muitos problemas e que onde leva o pistao da bomba injectora tem uma folga de desgaste e que por culpa disso nao consege ter a presao corecta, e no meu caso nao da para compensar isso a acertar a bomba, e que tinha que levar uma carcassa nova.... 600 - 700 €.
entao digo que vou pensar e vou para casa e agora depois de asender outras vezes a luz laranja ( mesmo erro) agora tambem me acense a luz da bataria mas acende e apaga e cada vez falha mais as vezes ate me parra os escovas do`parabrisas quando falha a carinha e acende a luz da bataria, estou desesperado que pode ser, cada vez custa mais a pegar e o fumo esta igual um cheiro que nem vos conto,
cumps
 
e foi !! desmontou o meu mecanico ja que tinha toda a frente fora para mudar a correia de distribuicao e depois foi enviada a uma oficina da bosch em braga, e agora aina nao esta bem y querem mais 700 euros so que tenho medo que me estao dar banho, eu ja contava com isso a volta de 900 - 100 euros mas agora tem tambem o prblema da luz da bataria ... sera que tem tudo aver com a bomba injectora ??
cumps
 
A luz da bateria o mais certo é ter a ver com o alternador, ou é da poli/embraiagem ou a tensão da correia não é a correcta..

Não estou a duvidar de ti, mas acho muito estranho que Bosch tenha deixado sair uma bomba dessas, se ela não estivesse em condições; se não passar no teste não é entregue ao cliente.

Se leres o que escrevi em resposta ao teu outro tópico ficavas com a noção de valores reais.
 
foi o que me aconteceu, depois de entregar o auto na car bosh service , nao conseguiam afinar o debito minimo de gasoleo devido ao desgaste mas telefonaram para ver se eu concordava em colocar um corpo novo, ou uma reconstruida, optei pela reconstruida... ate agora sem razao de queixa , esta 5 estrelas como dantes!
 
o k nao entendo e que o carro antes ia 100% nem dei conta que vertia gasoleo e agora depois de vedar a bomba so tenho problemas com o carro, o k me apetece e vender o carro e ja esta quando comeca a dar problemas.....,
cumps
 
o k nao entendo e que o carro antes ia 100% nem dei conta que vertia gasoleo e agora depois de vedar a bomba so tenho problemas com o carro, o k me apetece e vender o carro e ja esta quando comeca a dar problemas.....,cumps

Tens 1 problema com o carro e já o queres vender? Se mexeram , algo de mal fizeram! Têm de descobrir o que se passa e ter paciência! Agora já estás com esse espirito... Assim não vais longe!...
Boa sorte, e que tudo se resolva pelo melhor!...
 
o meu (2.5 TDI), tambem entrgou a bomba ao criador, recontruida com 2 anos de garantia, 800 € mais IVA. mas pelo menos ando descansado (nem que seja so durante dois anos)
 
o meu (2.5 TDI), tambem entrgou a bomba ao criador, recontruida com 2 anos de garantia, 800 € mais IVA. mas pelo menos ando descansado (nem que seja so durante dois anos)
 
Acho estranho a bomba antes não dar sintomas de falhas e agora depois de vedada estar assim,ainda para mais se foi reparada penso que antes de entregar ao cliente o reparador testa a bomba para certificar que está funcional,se foi como é que não deram conta desse problema?
Não querendo duvidar de ninguém nem por em causa as competencias de quem não conheço não poderás por a hipótese de ao colocar a correia da distribuição e a bomba no sitio ter ficado um dente passado no carreto da distribuição? Basta isso para nunca mais se conseguir ter uma afinação correta na bomba,o motor fica a custar a pegar,perde a força,faz fumo
 
Acho estranho a bomba antes não dar sintomas de falhas e agora depois de vedada estar assim,ainda para mais se foi reparada penso que antes de entregar ao cliente o reparador testa a bomba para certificar que está funcional,se foi como é que não deram conta desse problema?
Não querendo duvidar de ninguém nem por em causa as competencias de quem não conheço não poderás por a hipótese de ao colocar a correia da distribuição e a bomba no sitio ter ficado um dente passado no carreto da distribuição? Basta isso para nunca mais se conseguir ter uma afinação correta na bomba,o motor fica a custar a pegar,perde a força,faz fumo

Por acaso era esse também o meu palpite, pois se ainda por cima o alternador também está a dar sinal, parece-me que algo foi mal montado na distribuição. :S
 
Por acaso era esse também o meu palpite, pois se ainda por cima o alternador também está a dar sinal, parece-me que algo foi mal montado na distribuição. :S
ó matias a correia de dist. não passa no alternador pá.
tou a ver que não andas a aprender nada.
Fora ot
E esquisito após uma intervenção dessas deixarem sair um carro para rua sem resolver o problema pois podem provocar graves problemas no motor .
trata de resolver quanto antes pois com débitos de gasóleo fora do normal podes estar a dar cabo do coração do carro.
 
Eu exigia a reparação sem qualquer custo...quer dizer o carro entra bem so para mudar o kit de distrubuição e sai a deitar fumo,a falhar e a com luzes a acender...não é normal:S
 
ó matias a correia de dist. não passa no alternador pá.
tou a ver que não andas a aprender nada.
Fora ot
E esquisito após uma intervenção dessas deixarem sair um carro para rua sem resolver o problema pois podem provocar graves problemas no motor .
trata de resolver quanto antes pois com débitos de gasóleo fora do normal podes estar a dar cabo do coração do carro.

Eu sei homem, mas para trocar a distribuição precisam de tirar a de acessorios, e se o alternador não esta bem também, poderá ser indicio que pode ser alguma polie comum ou algo do género que não tenha sido montado convenientemente.

P/Joke: Nem todos os mecânicos se podem dar ao luxo de ja ter mexido nas correias num motor V6 TDI como tu no carro do teu primo :p :p
 
Back
Top