ouço chiar... parece tudo seco! suspensao, direcção...

boas pessoal...

sinto que o meu a3 8l está com falta de lubrificacao(nem sei se pode ser isso, mas é o que parece) , ouco muitos barulhos . ao andar..por ex. a suspensao parece que falta oleo ou qq coisa... nao percebo nada disto...

mesmo ao rodar o volante .. ou por exemplo .. tou numa descida ,travo para entrar numa estrada em recta, ao largar o travao ouco tudo... ...

a beira da casa da minha namorada ouco sempre uma cena... :

venho numa estrada em plano... ao virar pra direita e logo a descer.. ou seja viro pra direita ao mesmo tempo vou descendo... e ouco parece blocos... ou a suspensao assim seca... sei la :S

nao consigo explicar melhor :S

mas secalhar entenderam :S
 
Se estou a entender bem, se carregas no pedal de travão, a maior parte do barulho desaparece.
Quando largas o travão, o barulho volta (isto certamente em piso irregular/paralelo).
O teu problema devem ser os calços de travão a chocalhar.
Um pouco de silicone entre o calço e a pinça mais um aperto as molas e deve ficar resolvido.
Se ouvires algum chiar, verifica os pendentes da direçao e/ou ponteiras e casquilhos ressequidos.
A situaçao junto da casa da tua namorada, poderá ser um "cardan" rolamentos etc...
Não vale a pena inventar, consulta um mecânico, pois pode-se estar a danificar mais sem necessidade.
 
Last edited:
Se estou a entender bem, se carregas no pedal de travão, a maior parte do barulho desaparece.
Quando largas o travão, o barulho volta (isto certamente em piso irregular/paralelo).
O teu problema devem ser os calços de travão a chocalhar.
Um pouco de silicone entre o calço e a pinça mais um aperto as molas e deve ficar resolvido.
Se ouvires algum chiar, verifica os pendentes da direçao e/ou ponteiras e casquilhos ressequidos.
A situaçao junto da casa da tua namorada, poderá ser um "cardan" rolamentos etc...
Não vale a pena inventar, consulta um mecânico, pois pode-se estar a danificar mais sem necessidade.


Às vezes é preferível....
 
nao da para fazer um check up completo em algum lado ?

na audi quanto cobram por isso ninguem sabe ??
 
dany Boy, na AUDIera preferivél mas se eles levam 140 por uma mudança de oleo, imagina se tens que lubrificar isso tudo e trocar alguma coisa!!!!! se tens un mecanico de confiança vai-lhe pedir a opinião... penso eu. pax
 
lubrificar barra torcao que??
Eu tb tinha esse probelema que parecia que o carro de desmontava todo e entao resolvi o caso com lubrificacao..
mas aconcelhate com o mecanico..
 
lubrificar barra torcao que??
Eu tb tinha esse probelema que parecia que o carro de desmontava todo e entao resolvi o caso com lubrificacao..
mas aconcelhate com o mecanico..

Lubrificação onde? estou com o mm problema...e dp o mais esquesito de tudo é que sento uma pessoa no banco de tras...e pronto..desaparece tudo...fica um luxo...
 
Back
Top