Ópticas Xenon não arrancam

Olá amigos
Tenho desde o ano passado uma A4 B7 Avant de 2005 8E que vinha equipada com farois de xenon com balastros.
Apesar de as opticas apontadas todas para baixo havia algumas pessoas que se queixavam do brilho nos retrovisores :(

Mas o problema agora é outro... passado uns meses quando as ligava (médios), estas às vezes não arrancavam as duas e aleatoriamente ficava só uma, mas desligando e voltando a ligar lá arrancavam as 2.

Isto foi piorando e actualmente é raro conseguir ligar 1 que seja. Lá dão 1 relampago mas não chegam a ligar, ás vezes la liga aleatoriamente uma delas e raramente consigo que liguem as 2.

Alguma coisa simples que possa estar na origem deste comportamento?

Só para ter ideia do estrago por quanto conseguiria comprar as duas opticas com bixenon para este modelo de carro?
Tinha de levar um para choques novo com limpa-farois?
Tinha de meter no livrete do carro?
O carro com xenon deste tipo aftermarket que tenho montado passa na inspecção, pq para 2011 tenho de lá ir?
Não sei bem o que fazer pq o dinheiro não abunda, pq se abundasse era tira velho e mete novo...

Agradeço as vossas opiniões/sugestões
 
Então quer dizer que o Kit Xenon é daqueles after market e está instalado nas ópticas normais da B7, sem lente, é isso?
De facto, se assim for, e devido a isso mesmo, não ter lente, é normal que as pessoas se queixem dos reflexos no retrovisores, pois as ópticas não são indicadas para Xenon.
Quanto à Inspecção, não vou entrar muito em pormenores, pois há aqui no forum informação de sobra sobre isso, mas sem lava faróis, é quase certo que não passa na inspecção.

Agora o problema que referes, a primeira experiência que podes fazer é retirar as lâmpadas de xenon e meter lâmpadas de halogéneo normais (as indicadas para essas ópticas) e ligá-las.
Desta maneira podes ver se o problema é da instalação eléctrica do carro ou do Kit de xenon que tens.
 
goblin tens razão, são Xenon's montados nas opticas normais sem qualquer lente.
Dá para montar a lente nestas opticas ou só me safo com opticas novas (ou usadas)?

Para montar o lava-farois é obrigatório mudar o para-choques ou dá para adaptar?

Tens ideia dos preços?

Há opticas XEnon com lente e com Daytime running lights para a B7?

As lampadas normais para as opticas têm de ser montadas sem os balastros correcto? (faço bypass aos balastros)
 
Back
Top