Ópticas sigla DC

Malta , vi nas minhas ópticas que tem lá gravado a sigla “ DC “ e a “HC” , ora segundo o que li no site da Hella, significa que pode levar lampas de halogeno e descarga ( xenon ) nos médios ! Estou a interpretar bem ? :)

Pois neste caso , só falta os niveladores e o limpa faróis, o não ter que comprar as ópticas já ajuda muito no orçamento, e talvez já equacionasse colocar !!!

O site que usei foi o seguinte :
https://www.hella.co.nz/en/technology/headlamps-and-inserts/decoding-the-combinations/
3_E3524_BB-272_C-4914-_AAAF-7_DD58_EAF5_EC5.jpg


 
Last edited:
Acho que estás a falar bem , as óticas originais Hella são homologadas para xenon , ao contrário das minhas que são DEPO :(

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
 
Pois pelo que li também me parece que sim :) top porque assim na falta menos, só os niveladores e lava faróis :) ..

Já agora aqui no fórum alguém que instale ? Originais ou universais :)
 
bom dia :D seus ilegais do xenon :p
melhor do que ninguém para interpretar essas siglas das ópticas 8L é o @RockyBoy :)
Eu usei as minhas DEPO na altura, bela cagada de ópticas tenho dito :D
 
bom dia :D seus ilegais do xenon [emoji14]
melhor do que ninguém para interpretar essas siglas das ópticas 8L é o @RockyBoy :)
Eu usei as minhas DEPO na altura, bela cagada de ópticas tenho dito :D
Deixa estar que tu andas legal andas [emoji23]
Depo são uma bela cagada são :/
Mas aí o nosso amigo queria saber a certa de instalar os lava-faróis e tu fizeste isso ;)

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
 
Eu ando sempre no limiar da legalidade :D lol
Eu fiz metade da MOD, mas o Rocky fez a MOD toda, ópticas e niveladores etc :D

No limiar já chega :D lol
Pois a minha ideia é, ja que tenho as ópticas, colocar os niveladores e os mija ....OEM depende do valor :p
Ja vi uns Kits de 150€ que têm uma centralina na mala, ja sei que não fica a 100 % mas fica dentro da legalidade e com umas boas lâmpadas não encandeia...agora nao encontro é ninguém para me fazer esse serviço...

O amigo @RockyBoy era senhor para isso :D

Mas sem ser oem não me parece :assobio:
 
Last edited:
ora bem...

as opticas são homologadas para xenon sim... tenho ido a inspeção e nada a apontar.... tenho tudo operacional, reservatório de 5,3L com motor lava faróis, rele 389, auto nivelamento original e comutador de luzes sem regulação manual...

tudo isso não se arranja por menos de 200€/300€... a dificuldade é encontrar niveladores do eixo da frente e de tras completos e funcionais.. pois os da frente partem quando um mecânico la mete a mao sem cuidado...

Instalar xinoquices de nivelamentos de mala e afins... não faço.... OEM sim...
 
ora bem...

as opticas são homologadas para xenon sim... tenho ido a inspeção e nada a apontar.... tenho tudo operacional, reservatório de 5,3L com motor lava faróis, rele 389, auto nivelamento original e comutador de luzes sem regulação manual...

tudo isso não se arranja por menos de 200€/300€... a dificuldade é encontrar niveladores do eixo da frente e de tras completos e funcionais.. pois os da frente partem quando um mecânico la mete a mao sem cuidado...

Instalar xinoquices de nivelamentos de mala e afins... não faço.... OEM sim...

Ora bem,um bom esclarecimento :)
Mesmo esses valores são de considerar tendo em conta o material que leva!!

Obrigado amigo , vou averiguar isto ;)
 
Back
Top