Opticas luzes diurnas

Podes colocar à vontade essas ópticas que não terás qualquer problema com as autoridades ou centro de inspeções.

No entanto, só deverás usar xenon nelas se tiveres lava farois, etc.... caso contrário, já sabes.. corres o risco de ser autuado.
 
Podes colocar à vontade essas ópticas que não terás qualquer problema com as autoridades ou centro de inspeções.

No entanto, só deverás usar xenon nelas se tiveres lava farois, etc.... caso contrário, já sabes.. corres o risco de ser autuado.

Pode ter problemas sim, já ouvi casos de pessoas que foram multadas, apesar de eles não pegarem muito nisso.
 
Lava faróis e niveladores, não se esqueçam que os lava faróis e o mínimo os niveladores e que permitem que não andem por ai a cegar o pessoal a noite com os xénons de 35 55 e 100watts como já vi por ai dizer.

Quanto ao pegarem podem pegar sempre não te esqueças que podem aplicar sempre aquela diretiva de fazeres uma alteração que não consta no carro quando saiu para o mercado.

Agora sinceramente não acredite muito, as minhas ate TUV tem, caso quisesse mostrar a alguém.

Enfim, boa mod e forca na caneta.

Sinceramente de marcas aftermarket de óticas, não conheço muito bem as Sonar, mas as FK são excelentes, e as DEPO criam humidade no interior com facilidade.

Outra coisa o lima falou e falou bem os devil eyes costumam ter o problema de fundir e ser uma poda de substituir os leds, as minhas FK são angel eyes mas não deixam de ser mais lixadas por isso, tens de desmontar uma porrada de cenas para chegar aos leds pela traseira.

Pra mim as próximas tem de ser umas destas ^^

Light Tube Inside

4e79_d3c63_4513.jpeg


 
Last edited by a moderator:
Há tempos fui com um colega meu que tinha umas angel eyes montadas e o examinador disse que eram ilegais, simplesmente por o facto de ter mais de um "mínimo" por óptica, entre outras coisas, como estava só a falar comigo não chumbou, mas avisou que quando eles começarem a pegar nisso vai doer.

Ricardo Agora veio me uma coisa a cabeça, no caso dos Angel Eyes de led compreendo o que tu dizes, visto os meus levarem 5 leds por Halo, pela maneira deles verem e como se fosse 5 mínimos.

Então e no caso das óticas com Angel Eyes em CCFL? Ai então nem essa desculpa lhes vale.

Exemplo

33675_0.jpg
 
Tiago no caso dessas Angel eyes é o que aconteceu ao meu colega, isso conta como 2 mínimos por óptica.

Legal nunca vai ser porque não é averbado, se usarem como mínimos, como DRL, têm que ser bem montadas, e aí já se tornam legais.

Claro que à pessoal que diz que eles não podem implicar, mas se eles pegarem e levarem a martelada mudam logo de opinião :p
 
Mas e isso que eu não compreendo, as do teu amigo eu sei que levam as DRL e mínimos, mas essas são diferentes das minhas, as minhas não levam mínimos sequer, portanto como e que eles podem afirmar que tenho dois mínimos?

Aquela em cima e igual a minha a única diferenca e a minha ser de leds e aquela de ccfl

Tem um mínimo por ótica que são os angel eyes.

Tem um medio por ótica com olho de boi para xenon

Tem um máximo por ótica

e um pisca por ótica,

...nada que os faróis OEM não tenham, alias os faróis OEM mais antigos ainda tem encastradas as luzes nevoeiro também pelo que li.

Eu se ligar os mínimos nos meus vai ligar os Angel Eyes.

Agora eles dizerem que e ilegal nunca podem dizer então se esta marcada para uso na UE com marcas da UE registada no TUV quem são eles para dizerem que aquilo e ilegal.

Claro que isto depois da pano para mangas porque depois mete ao barulho a legislação dos mínimos e dos DRL.
 
Tiago quando eles dizem 2 mínimos é porque tens duas luzes a fazer de mínimos na mesma óptica percebes? Os angel eyes são 2 por óptica. Se fores ler a legislação está lá.

Eles podem dizer que está legal, mas o que conta é aqui, eles se quiserem pegam por aí e não podes fazer nada.

Eu sei que é estupidez, mas este país...

Os faróis OEM têm uma lâmpada a fazer de mínimo, e os mais recentes estão averbados para trabalhar como DRL e mínimos.
 
Ou seja se eu arrancar um Halo, fico com um angel eye por ótica já não dizem nada.

xD

Parodia.

Mas no entanto na BMW esta tudo ok, depois tens a legislação que diz que os DRL podem substituir os mínimos mas não podem existir DRL e mínimos ligados em simultâneo.

E o que digo isto e sempre das tais conversas que da pano para mangas.
 
Algumas curiosidades das DRL,

A regulação das DRL diz que não podem produzir menos de 400cd = 336.7lm em angulo normal.

A intensidade máxima que podem produzir são de 1200lm por DRL.

Cor branca

Tem de estar marcados com o símbolo adicional RL, mesmo estando inseridos num farol.

Não podem estar instaladas a menos de 25cm do chão e não acima de 200cm do chão camiões e cia.

Não podem estar afastadas a mais de 40cm das pontas do veiculo.

E tem de ter no mínimo um intervalo de 60cm entre elas.

Fica a regulação europeia aqui para lerem: http://www.unece.org/fileadmin/DAM/trans/main/wp29/wp29regs/r087r2e.pdf
 
fonix....então alguem me ajuda??? posso andar com as minhas DRL ou não? quando vir a autoridade vou parar e perguntar lool
 
Podes andar a vontade, pelo menos por agora, basta dar uma rápida pesquisa pelo Google que há centenas se não milhares de carros nas estradas nacionais a circular com Angel e Devil eyes não OEM no dia a dia.

Todos os males fossem esses.

Ate porque legislação não obriga a mudar os componentes por outros originais, ate porque os originais não duram para sempre.

Tenho um senhor que tinha um Toyota Celica 2nd Gen, e que teve de adaptar um interruptor de luzes de outro carro porque a Toyota já não tinha aquela peca em stock.

Mas isso e outra conversa.
 
Last edited:
Podes andar a vontade, pelo menos por agora, basta dar uma rápida pesquisa pelo Google que há centenas se não milhares de carros nas estradas nacionais a circular com Angel e Devil eyes não OEM no dia a dia.

Todos os males fossem esses.

eu sei amigo ke se veem muitos.....as sera que me pegam por andar com os leds ? é esse o meu medo e na inspeçao.
 
Eles normalmente não pegam nos LEDS a não ser que tenham mais de 6000 kelvins que começam a apresentar uma cor azulada e tu sabes que não podes ter mínimos azuis, que e precisamente isso que os teus devil eyes são.
 
Back
Top