Ópticas do restyling

Ora bem, venho recorrer aqui a vocês antes de me aventurar.

Não encontro nenhum DIY sobre como mudar as ópticas do Audi <99 para a versão >00, logo vou tentar fazer sozinho e depois partilhar com vocês. Desmontei as ópticas de origem e vi que pelo menos uma ficha é diferente das que vou meter (DEPO) e vou perder os motores.

Estou certo sobre o que acabei de dizer ou alguém tem sugestões mais interessantes?

Aguardo respostas e de preferência que me ajudem, sobre como contornar o problema da ficha e de perder os motores (não é muito importante se os perder, visto que aposto que raramente os vou utilizar) :D
 
Se for preciso cortar a ficha de origem isso eu consigo bem, queria era mantê-la e fazer uma adaptação para as novas ópticas da DEPO mas acho que terei mesmo que cortar...

Aguardo por resposta de alguém que tenha feito e realmente tenha percebido o que fez :lol:

Obrigado na mesma.
 
DarkA3 disse:
Se for preciso cortar a ficha de origem isso eu consigo bem, queria era mantê-la e fazer uma adaptação para as novas ópticas da DEPO mas acho que terei mesmo que cortar...

Aguardo por resposta de alguém que tenha feito e relamente tenha percebido o que fez :lol:

Obrigado na mesma.

tens mesmo que cortar as fichas :wink:


Cumprimentos,
JorgeMMS
 
DarkA3 disse:
Se for preciso cortar a ficha de origem isso eu consigo bem, queria era mantê-la e fazer uma adaptação para as novas ópticas da DEPO mas acho que terei mesmo que cortar...

Aguardo por resposta de alguém que tenha feito e relamente tenha percebido o que fez :lol:

Obrigado na mesma.

:lol: :lol: ainda n fiz! ... o que eu queria dizer era cortar a ficha dos médios e ligar nos fios dos máximos e vice-versa.

Há por aí um tópico com isso... agora onde :roll:
 
Corto a ficha de origem, percebi, mas e o que costumam encaixar na ficha que vem na óptica da DEPO? Tiram-na fora e fazem ligação directa, ou há um adaptador para o encaixe da nova óptica? Espero me ter feito perceber...

E quanto aos motores? Nada feito?
 
DarkA3 disse:
Corto a ficha de origem, percebi, mas e o que costumam encaixar na ficha que vem na óptica da DEPO? Tiram-na fora e fazem ligação directa, ou há um adaptador para o encaixe da nova óptica? Espero me ter feito perceber...

E quanto aos motores? Nada feito?

As fichas para as novas optícas têm ser compradas andam na ordem dos 15 euros + 15 pelos pernoszitos.

Quanto aos motores os antigos não dão para aplicar, mas penso que podes comprar os motores de origem das ópticas de restyling :wink:

Cumprimentos,
JorgeMMS
 
Mas so se isolares aquilo muito bem por causa da chuva e saberes a partida que daqui a uns tempos o plastico de fora vai ficar basso e que te digo sim vai em frente e compra depo.

Cumps
 
DarkA3 disse:
Pelo que li nem todos tem esse problema, logo se vê... Obrigado pela dica na mesma ;)

Segundo me apercebi e o que me informaram é que as primeiras ópticas da DEPO que sairam é que deram fiasco... as pessoas foram reclamando e penso que esse problema já esteja solucionado/resolvido. :wink:

Cumprimentos,
JorgeMMS
 
JMMS disse:
DarkA3 disse:
Corto a ficha de origem, percebi, mas e o que costumam encaixar na ficha que vem na óptica da DEPO? Tiram-na fora e fazem ligação directa, ou há um adaptador para o encaixe da nova óptica? Espero me ter feito perceber...

E quanto aos motores? Nada feito?

As fichas para as novas optícas têm ser compradas andam na ordem dos 15 euros + 15 pelos pernoszitos.

Quanto aos motores os antigos não dão para aplicar, mas penso que podes comprar os motores de origem das ópticas de restyling :wink:

Cumprimentos,
JorgeMMS
boas: o carro é um a3 8l?
se sim, eu fiz essa troca e as fichas como já viste por aqui tem de ser compradas mas no meu caso usei os motores das opticas de origem e funciona tudo na perfeição
 
A3HUC disse:
JMMS disse:
DarkA3 disse:
Corto a ficha de origem, percebi, mas e o que costumam encaixar na ficha que vem na óptica da DEPO? Tiram-na fora e fazem ligação directa, ou há um adaptador para o encaixe da nova óptica? Espero me ter feito perceber...

E quanto aos motores? Nada feito?

As fichas para as novas optícas têm ser compradas andam na ordem dos 15 euros + 15 pelos pernoszitos.

Quanto aos motores os antigos não dão para aplicar, mas penso que podes comprar os motores de origem das ópticas de restyling :wink:

Cumprimentos,
JorgeMMS
boas: o carro é um a3 8l?
se sim, eu fiz essa troca e as fichas como já viste por aqui tem de ser compradas mas no meu caso usei os motores das opticas de origem e funciona tudo na perfeição

até este ponto deves tar esclarecido DarkA3.
em relaçao as DEPO,so t dou um conselho,isola a fenda k une a parte de tras da optica ao vidro da frente com silicone preto para vidros e n teras problemas nenhuns a nivel d humidade e futuro embassamento do vidro da frente :wink: :wink:
 
Pelo sim pelo não já tinha feito isso... :p

A3HUC, compraste essas fichas em Coimbra? Se sim, onde foste se não for indiscrição? Quando dizes que metes-te os motores de origem, queres dizer de origem para os 8L depois de 2000 certo e não o meu?
 
DarkA3 disse:
Pelo sim pelo não já tinha feito isso... :p

A3HUC, compraste essas fichas em Coimbra? Se sim, onde foste se não for indiscrição? Quando dizes que metes-te os motores de origem, queres dizer de origem para os 8L depois de 2000 certo e não o meu?
boas: as fichas comprei mesmo na automaran -disse que ía mudar de farois (colocar os restyling) e queria comprar as fichas indicadas para a troca. o bacano que está nas peças arranjou-me as fichas já com fios e tudo. depois foi ir a um electrecista auto e fazer a ligação, mas atençaõ: os farois de origem têm lampada de nevoeiro incluida e os restyling(olho de boi) não têm. no meu caso como não instalei farois de nevoeiro np parachoques, quando fui á inspeção chumbaram-me o carro pois o comando que liga as luzes( dentro do carro) tinha a função de nevoeiro para a frente e eu agora com a mudança não tinha farois de nevoeiro, ou sejo, mais 100 euros para comprar a peça indicada.
quanto aos motores, o meu carro é um a3 8l e quando coloquei os farois restyling mantive os mesmos motores - eles encaixam na perfeição e funcionam tambem na perfeição
 
Back
Top